[DÚVIDA] - TurboGás+Cangoorun=batendo final de curso

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

José Leal escreveu:Ah, eu entendo como batida de fim de curso, como se fosse a haste interna do amortecedor chegandono pé da carcaça.
Eu também, a haste bate no fundo porque não tem como encolher mais.
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por leandro carioca »

Mas as cangoorun são para ser usadas com amortecedores originais. Não deveria acontecer esse problema da haste bater no fundo.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26981
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

quem determina a altura do carro é a mola
quem tem a dureza de segurar akelas afundadas q a frente da qnd freia ou pega imperfeição são as molas
se houve qq mudança na altura do prato desses amortecedores usados e de onde veio a mola, já muda totalmente a coisa.....ai como não da pra chegar a uma conclusão onde esta o problema vai acabar tirando tudo jogando fora e fazendo certo q é comprar tudo do seu carro e montando sem problemas mais......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por leandro carioca »

Os amortecedores são novos, ACDelco TurboGás novos, comprados na Altese. Não sofreram qualquer modificação estrutural. Comprei as Cangoorun juntamente para serem usadas com esse amortecedores. Fiz essa escolha depois de ler vários posts aqui e em outros fóruns de outras marcas em q essa configuração trazia bons resultados.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não querendo criar polêmica, mas TurboGás não é Cofap? Não sabia que a ACDelco usava o mesmo nome.

Se tá dando final de curso mesmo (digo no amortecedor), encurta as hastes deles, do mesmo tanto que o carro baixou.

Sobre o trabalho da suspensão, é como o SemControle disse: a mola segura toda a onda. O amortecedor evita apenas que o carro fique "quicando" quando a mola é contraída e depois relaxada. É a questão de física em um corpo com propriedades elásticas...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por leandro carioca »

Correto: turbogás é da cofap. Eles são pressurizados (ar+óleo).
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26981
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não to falando q foi mudado, mas não são o conjunto certo pro seu carro....
o amortecedor não lembro se é próprio pro carro, a mola é de pick-up, ai eu te digo a mola da pick-up pode ser menor q do seu carro, um bom tanto menor, o q causaria o problema....ou a mola até é do mesmo tamanho do seu carro, mas o prato do amortecedor muito mais baixo q o utilizado na pick-up, se os 2 fossem certos ou isentos de problemas, vc não teria esse tipo de problema.....alguma coisa não esta certa e tem q ser vista, pq sua suspensão esta trabalhando longe do q deveria ser....

eu tinha meu carro bem baixo, e nunca me incomodei de fazer qq adaptação nos batentes como vc já teve q fazer, sem contar q fazendo isso, o próximo passo é realmente passar a dar o verdadeiro fim de curso no amortecedor e estourar em pouquíssimo tempo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”