[TUTORIAL] - COMO TROCAR O MIOLO DA IGNIÇÃO
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
- DuBrejo
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Será que fui o único que não consegui tirar esse miolo? rsrs
Encontrei até esse vídeo complementar http://www.youtube.com/watch?v=wlCMws3mi7Q
Mas comigo não está funcionando. O miolo continua preso lá.
Como agravante ainda tenho um problema: minha chave cai do miolo mesmo com o carro ligado, então não posso usar a chave como alavanca para ajudar a puxar o miolo para fora como o cara fez no vídeo acima.
			
			
									
							
		
	
										
						Encontrei até esse vídeo complementar http://www.youtube.com/watch?v=wlCMws3mi7Q
Mas comigo não está funcionando. O miolo continua preso lá.
Como agravante ainda tenho um problema: minha chave cai do miolo mesmo com o carro ligado, então não posso usar a chave como alavanca para ajudar a puxar o miolo para fora como o cara fez no vídeo acima.
- DuBrejo
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Opa,
Fiquei até as 23h fuçando mas finalmente consegui tirar o miolo da ignição. Deu um trabalhão... parecia até que estava emperrado. Por fim acabou saindo a parte do meio primeiro (foi pecinha pra tudo quanto é lado, rsrs), mas o importante foi que saiu. Tirei o resto, coloquei o novo e está perfeito. Economizei entre R$40,00 e R$70,00 com este tutorial. Valeu mesmo.
Só falta agora eu concertar ou trocar o par de miolo das portas. O chaveiro cobrou R$30,00 para que tornar cada miolo funcional para a nova chave da ignição. Então gastarei R$120,00 se quiser o conforto (duas portas, porta-malas, chave da gasolina), fora a compra dos miolos danificados, se houver.
			
			
									
							
										
						Fiquei até as 23h fuçando mas finalmente consegui tirar o miolo da ignição. Deu um trabalhão... parecia até que estava emperrado. Por fim acabou saindo a parte do meio primeiro (foi pecinha pra tudo quanto é lado, rsrs), mas o importante foi que saiu. Tirei o resto, coloquei o novo e está perfeito. Economizei entre R$40,00 e R$70,00 com este tutorial. Valeu mesmo.
Só falta agora eu concertar ou trocar o par de miolo das portas. O chaveiro cobrou R$30,00 para que tornar cada miolo funcional para a nova chave da ignição. Então gastarei R$120,00 se quiser o conforto (duas portas, porta-malas, chave da gasolina), fora a compra dos miolos danificados, se houver.
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				Alexis
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Olá, estou com o mesmo problema. Meu corsa é um Hatch Maxx 2010. Percebi também que as chaves que vem com o miolo paralelo é invertida. Isso significa que o miolo paralelo não funciona pra fazer esta troca do segredo do miolo antigo e não ter que trocar de chave ? O miolo original custa uns 400 reais, muito caro. Também não estou conseguindo sucesso em destravar o miolo pelo furo que se encontra em cima do cilindro. Tem algum macete ?rfl_98 escreveu:rfl_98 escreveu:
Fala galera!!! O do meu corsinha quebrou tbem, mas aí qdo comprei veio um miolo com uma chave diferente da velha (com aquele vinco/recorte lateral da chave no lado oposta - tipo uma imagem espelhada... E por isso tô com 2 chaves... Será que tem jeito????
Velho tem jeito sim é so ir em um bom chaveiro que o cara troca o segredo pra vc comigo aconteceu a mesma coisa mas tive que comprar um segundo miolo pois o primeiro era paralelo me custou se ñ me engano uns R$ 70,00 o miolo novo original mas a troca do segredo achei meio caro mas ñ sei se ta na media!!
conta pra gente depois se resolveu e como resolveu !!
abraco
Acho que não... Dá uma olhada na foto das chaves - aquele "corte central" é diferente... Mas comprei outro cilindro e coloquei. Não consegui mudar as chavetinhas, pois as do cilindro velho não encaixavam direito, então levei num chaveiro e BINGO. E outra, só me atrevi a colocar o cilindro pq o cara já tinha deixado uma fenda naquele parafuso, senão....
Valeu

"Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós." Agostinho Neto
			
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				Alexis
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Agradeço sua atenção, realmente não sei. O chaveiro lixou a chave inversa e expandiu um pouco o miolo para que ela entrasse. Funcionou porém a chave não entra mais suave, não abre as portas e com grande dificuldade abre a tampa do combustível. Não fiquei satisfeito e agora com as duas chaves (contando com a reserva) meio que danificadas vou providenciar a troca do miolo por uma original (367, 72 reais aqui nas concessionárias Chevrolet do Rio de Janeiro). E só trabalham sob encomenda. Disseram que deve demorar uns 20 dias pra chegar o miolo original. Na verdade vou ter que comprar o kit de miolos de ignição, portas, porta-mala e combustível, já que a chave original ficou danificada. Ou seja, vai ser mais caro. Mão de obra ? 800 reais na concessionária. Valor total, mais ou menos 1500 reais por um pino quebrado que deveria ser de aço. Falta de respeito da Chevrolet.Rnogueira escreveu:Mano sera que o miolo e as fechaduras da montana serve ?! Pq ela tema chave canivete e tals
Alguém sabe me dizer se modelam uma chave usando o segredo do miolo da porta, por exemplo ?
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nossa, um bom chaveiro poderia fazer uma chave tendo um miolo na mão, não sei esses carros modernos, mas pelo menos nos antigos até mudar internamento o miolo pra igualar chaves já vi fazerem....
foi o q tiveram q fazer com a ximbika de onde eu trabalhava, q de tao gasta a chave, saia do miolo com o carro ligado, e era uma luta abrir a porta, então o cara tirou o miolo e fez a chave por ele, ai acertou as 2 portas, porta mala, e tampa de combustível pra serem todos com uma única chave
			
			
									
							
							foi o q tiveram q fazer com a ximbika de onde eu trabalhava, q de tao gasta a chave, saia do miolo com o carro ligado, e era uma luta abrir a porta, então o cara tirou o miolo e fez a chave por ele, ai acertou as 2 portas, porta mala, e tampa de combustível pra serem todos com uma única chave
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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a lamina é uma coisa, o coder é outra, da pra juntar os 2 numa chave perfeita 
			
			
									
							
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Grato pelas sugestões. Estou justamente procurando um outro chaveiro que faça a chave a partir do miolo da porta ou porta-malas. Deve ser um trabalho artesanal presumo, mas creio que vai sair mais em conta que trocar todos os miolos do carro através da concessionária.
			
			
									
							
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Sim sim, se for possivel, nao conheco esses miolos modernos, mas o funcionamento deve seguir os modelos mais antigos mesmo
			
			
									
							
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