[TUTORIAL] - COMO TROCAR O MIOLO DA IGNIÇÃO

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: MatheusM, Eduardo Lirani, WJUNIOR, Organizadores do Fórum

Responder
wagondabig
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[TUTORIAL] - COMO TROCAR O MIOLO DA IGNIÇÃO

Mensagem por wagondabig » Quinta-feira 09 2010f Dezembro 2010 01:17:50 AM

Olá pessoal...
Bom vou contar o que aconteceu comigo semana passada, estava na praia era umas 17:30hrs quando resolvi partir para casa.... ai giro a chave e ela vai ate o fim e nada... ela fica soltinha no miolo.... e nem a luz do painel acendia o que não daria nem pra ligar empurrando.... sorte que sempre tem um e outro que sabem o que fazer e fui desmontando o painel que são 3 peças plásticas apenas, chegando ate o miolo onde atrás estava a parte elétrica do miolo onde com uma chave de fenda girei o pino e liguei a corrente do carro fazendo o carro pegar empurrando podendo ir para casa.... Ufa essa foi por pouco mesmo.... KKKKk
No outro dia fui comprar o miolo e achei de boa R$20,00 comprei e indo pra casa me lembrei, que agora ia ficar com uma chave para abril portas e uma chave pra ligar o carro.... mais ai cheguei em casa parei olhei olhei.... e com muita coragem fiz esse tutorial, COMO TROCAR O SEGREDO NOVO DO MIOLO PELO VELHO DO MIOLO QUEBRADO assim poder ter uma única chave para abrir e ligar o carro!

CHAVES
Imagem

ACABAMENTOS A RETIRAR
Imagem

PARTES DO MIOLO
Imagem

ONDE LIGAR E DESLIGAR ENERGIA CARRO
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

waldvansilva
:: Piquet ::

Mensagem por waldvansilva » Sexta-feira 10 2010f Dezembro 2010 09:08:58 PM

Cara, simplesmente show de bola, pois até hj uso 2 chaves.

vlw.....

Tilex
:: Super ::

Mensagem por Tilex » Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 07:50:27 PM

Sensacional ! O meu tava com um problema no miolo, pena q agora ja vendi o Corsa.

spectrumred

Mensagem por spectrumred » Sexta-feira 07 2011f Janeiro 2011 09:01:20 PM

cara,

otimo tuto!

eu fiz no meu mas sofri pq não tinha noção como fazer ai ja viu.....

sou meio metido.

esse seu tuto ficou otimo bom mesmo!

jankefarias
:: ST ::

Mensagem por jankefarias » Quinta-feira 20 2011f Janeiro 2011 09:37:01 PM

cara o eletrecista trocou o do meu corsa, so que deixou duas chaves. disse que tinha que mandar no chaveiro que faria mas o mesmo cobrou 50 conto, tenho como por a mesma chave para tudo mesmo nao tendo mais o miolo velho? valeu

wagondabig

Mensagem por wagondabig » Quarta-feira 26 2011f Janeiro 2011 12:57:25 AM

[quote="jankefarias"]cara o eletrecista trocou o do meu corsa, so que deixou duas chaves. disse que tinha que mandar no chaveiro que faria mas o mesmo cobrou 50 conto, tenho como por a mesma chave para tudo mesmo nao tendo mais o miolo velho? valeu[/quote]

bha sem o miolo velho não sei como amigo.... ai tá valendo pagar os R$50,00 pro chaveiro! falow

jankefarias
:: ST ::

Mensagem por jankefarias » Segunda-feira 28 2011f Fevereiro 2011 11:51:41 AM

Valeu cara ótimo tuto, vou comprar um novo já que otrocado já está dando problema e mandar no chaveiro antes de por no lugar....

leojmedeiros
:: Millennium ::

Mensagem por leojmedeiros » Terça-feira 19 2011f Abril 2011 02:17:18 PM

A resposta pode estar meio atrasada mas fica para o proximo rsrs

so com a chave o chaveiro consegue fazer outro miolo na verdade ele pega um novo e troca o segredo fiz isso no meu hj mesmo, mandei fazer na regiao onde trabalho tudo aqui é meio caro e o chaveiro me cobrou 70 reais e disse que o miolo é original GM, ah instalacao como é muito simples eu mesmo fiz!
jankefarias escreveu:cara o eletrecista trocou o do meu corsa, so que deixou duas chaves. disse que tinha que mandar no chaveiro que faria mas o mesmo cobrou 50 conto, tenho como por a mesma chave para tudo mesmo nao tendo mais o miolo velho? valeu

Corsa Wagon Super 2001

Imagem

giununes

Mensagem por giununes » Quarta-feira 20 2011f Abril 2011 08:12:08 PM

cara parabens pela tuto minha chave quebrou e os cara estaão pedindo uma fortuna para tira o pedaço de dentro do miolo ... sendo assi eu mesmo tiro VALEU!!!! :)

rfl_98

Mensagem por rfl_98 » Quinta-feira 06 2011f Outubro 2011 09:58:30 PM

Fala galera!!! O do meu corsinha quebrou tbem, mas aí qdo comprei veio um miolo com uma chave diferente da velha (com aquele vinco/recorte lateral da chave no lado oposta - tipo uma imagem espelhada... E por isso tô com 2 chaves... Será que tem jeito????
Imagem

leojmedeiros

Mensagem por leojmedeiros » Quinta-feira 06 2011f Outubro 2011 10:21:15 PM

rfl_98 escreveu:Fala galera!!! O do meu corsinha quebrou tbem, mas aí qdo comprei veio um miolo com uma chave diferente da velha (com aquele vinco/recorte lateral da chave no lado oposta - tipo uma imagem espelhada... E por isso tô com 2 chaves... Será que tem jeito????
Imagem
Velho tem jeito sim é so ir em um bom chaveiro que o cara troca o segredo pra vc comigo aconteceu a mesma coisa mas tive que comprar um segundo miolo pois o primeiro era paralelo me custou se ñ me engano uns R$ 70,00 o miolo novo original mas a troca do segredo achei meio caro mas ñ sei se ta na media!!

conta pra gente depois se resolveu e como resolveu !!
abraco

Corsa Wagon Super 2001

Imagem

thiagolimaa

Mensagem por thiagolimaa » Sábado 08 2011f Outubro 2011 04:12:58 PM

Meu amigo, fiz aqui e funcionou direitinho.

Ainda usei a outra dica pra poder usar a mesma chave e funcionou, se eu fosse pagar pelo servico sairia R$ 28 o miolo da ignição, R$ 20 ou mais a mãe de obra para trocar o miolo e mais R$ 40 reais para o chaveiro colocar para eu usar a mesa chave.

Ou seja, foi tranquilo de fazer o serviço e ainda economizei.

Obrigado.. Abraços a todos.... Bom fim de semana.

rfl_98

Mensagem por rfl_98 » Sexta-feira 27 2012f Janeiro 2012 03:11:05 PM

rfl_98 escreveu:
Fala galera!!! O do meu corsinha quebrou tbem, mas aí qdo comprei veio um miolo com uma chave diferente da velha (com aquele vinco/recorte lateral da chave no lado oposta - tipo uma imagem espelhada... E por isso tô com 2 chaves... Será que tem jeito????

Velho tem jeito sim é so ir em um bom chaveiro que o cara troca o segredo pra vc comigo aconteceu a mesma coisa mas tive que comprar um segundo miolo pois o primeiro era paralelo me custou se ñ me engano uns R$ 70,00 o miolo novo original mas a troca do segredo achei meio caro mas ñ sei se ta na media!!

conta pra gente depois se resolveu e como resolveu !!
abraco

Acho que não... Dá uma olhada na foto das chaves - aquele "corte central" é diferente... Mas comprei outro cilindro e coloquei. Não consegui mudar as chavetinhas, pois as do cilindro velho não encaixavam direito, então levei num chaveiro e BINGO. E outra, só me atrevi a colocar o cilindro pq o cara já tinha deixado uma fenda naquele parafuso, senão....

Valeu

rodgao

[DÚVIDA] - Porque não pega normal?

Mensagem por rodgao » Sexta-feira 15 2012f Junho 2012 07:03:12 AM

Tive o problema com o cilindro que quebrou a ponta e ficou no segundo estágio. Comprei um cilindro paralelo, por R$ 16,00. Mas na hora de fazer pegar foi um sacrifício. Tive que pisar na embreagem e acelegar o carro pegava desta forma, mas tive que fazer isso umas 10 vezes e quando parava de acelerar o carro morria. Como não acendia a luz de injeção, sabia que não era a injeção ou algum sensor solto. Do nada foi e estabilizou e está funcionando normal agora. Vi nos tópicos que os colegas tiveram que empurrar para fazer pegar. Afinal, porque não pega? Vou comprar um original morcego, para não ficar na mão por ai...mas é bem mais caro R$ 75,00 só a peça e duas chaves originais.

cristianorca

Mensagem por cristianorca » Quinta-feira 12 2012f Julho 2012 02:30:17 AM

rodgao escreveu:Tive o problema com o cilindro que quebrou a ponta e ficou no segundo estágio. Comprei um cilindro paralelo, por R$ 16,00. Mas na hora de fazer pegar foi um sacrifício. Tive que pisar na embreagem e acelegar o carro pegava desta forma, mas tive que fazer isso umas 10 vezes e quando parava de acelerar o carro morria. Como não acendia a luz de injeção, sabia que não era a injeção ou algum sensor solto. Do nada foi e estabilizou e está funcionando normal agora. Vi nos tópicos que os colegas tiveram que empurrar para fazer pegar. Afinal, porque não pega? Vou comprar um original morcego, para não ficar na mão por ai...mas é bem mais caro R$ 75,00 só a peça e duas chaves originais.
Pô, estou com o mesmo problema do carro morrer quando cai o giro.
Deu problema no miolo, abri o painel e fiz funcionar com uma chave de fenda tbm, mas aí tá dando esse problema agora.

:?

Ressucitando Corsinha Super 1997 - Barata Cinza

Responder

Voltar para “Tutoriais”