[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

E inclui 1.4 nessa... pra não ser mico tem que ter motor de verdade.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:L U C I A N O, exato. Escuta aquela barulheira e quando vai procurar vem se arrastando, kkk.

Pior que esses dias li alguém (dono de moto) se gabando que colocou escape de inox e saiu cortando na rua e a galera foi pra janela... o cara achou que estava abalando e na realidade estava todo mundo rindo da figura.
kkkkkk foi eu nao pq tenho o escap original, ja tem coisas no motor nao original, mas externamente é q nem o golf tudo original.....
ja ganhei 8km/h de final
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

awaked, fora que o barulho não fica nada bonito. Em se tratando motos de baixa cilindrada, a coisa piora! Fica emitindo aquele barulho de peido pelo escape... rsrs! Eu detesto aquilo! :x

Ao contrário das motos esportivas que tem originalmente aquele "ronco grave" característico...

Sem contar as "motinhos" de 50 cilindradas (shineray) que virou febre com a molecada.

Tem cidadão que adultera o escapamento dessas shineray, enche a pouca carenagem que tem com sticker bomb e sai por aí se achando o máximo... rsrs. Aqui tem muito!! Dá até pena! Vergonha alheia total! kkk!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:(...)esteticamente pode por um filtro com luzinha e tudo mais conforme o gosto.....(...)
:lol: Ri léguas agora!

Lembei-me daqueles que colocam os brucutus, antena de teto e farolete em LED azul. De noite, parece uma nave espacial...

Desculpem-me pelo OFF.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:
SemControle escreveu:(...)esteticamente pode por um filtro com luzinha e tudo mais conforme o gosto.....(...)
:lol: Ri léguas agora!

Lembei-me daqueles que colocam os brucutus, antena de teto e farolete em LED azul. De noite, parece uma nave espacial...

Desculpem-me pelo OFF.
mas esteticamente é uma coisa, e funcional é outra, vai de cada um os gostos.....
dificilmente se reúne os 2 quesitos em uma peça so.......

mas sinceramente, procurem por sistemas simples e funcionais, maior isolamento, ar mais frio, curvas menos acentuadas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Tenho uma dúvida a respeito do filtro esportivo,o respiro do óleo que vai no tbi,quando o pessoal tira a mangueira e põe aquele filtrinho direto ali na tampa de válvulas da cheiro de óleo dentro do carro?
Vi em algumas fotos o pessoal usando o respiro direto na tampa como na foto
Imagem

Quem usa desta forma,sente o cheiro de óleo dentro do carro?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bigtomas, sim fica cheiro. Inclusive mela tudo ali, fica escorrendo, um atraso de vida isso aí. Tudo pra não sujar a borboleta que é moleza de limpar sem desmontar, a cada 30.000 km ou mais... tem sentido?


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Foi o que eu imaginei,não tem sentido desligar o respiro do TBI para colocar este filtrinho ai,o négocio é usar o filtro esportivo no lugar do filtro de ar originale deixar o respiro ligado no TBI.

Já em carro carburado,quando usam aquele filtro marmita direto em cima do carburador,ai nao tem o que fazer com o respiro.por isso o pessoal coloca esse filtro no respiro da tampa de valvulas,mas ja li em diversos foruns que dá cheiro dentro do carro e ai colocam uma mangueira no respiro e largam pra baixo do carro,diminui o cheiro mas nao resolve 100%


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Qual a intenção???
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

cas escreveu:Qual a intenção???
Além do corsa tenho um escort conversivel carburado,que uso so para passear nos fins de semana de sol,comprei a pouco tempo para realizar um desejo que tenho desde meus 18 anos de ter um conversivel como segundo carro.
é nele que pretendo colcoar um filtro daqueles tipo marmita,pela estética,acho muito bonito o filtro direto em cima do carburador como nesta foto....
Imagem

mas não sei o que fazer com o respiro para nao melecar tudo e nao dar cheiro dentro do carro... estou pensando em fazer um furo na base do filtro esportivo na parte de baixo e passar a mangueira do respiro pra dentro,assim fica igual a mufla original que tem a conexão para a mangueira do respiro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”