[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

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awaked
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Mensagem por awaked »

Bigtomas, sim fica cheiro. Inclusive mela tudo ali, fica escorrendo, um atraso de vida isso aí. Tudo pra não sujar a borboleta que é moleza de limpar sem desmontar, a cada 30.000 km ou mais... tem sentido?





Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Foi o que eu imaginei,não tem sentido desligar o respiro do TBI para colocar este filtrinho ai,o négocio é usar o filtro esportivo no lugar do filtro de ar originale deixar o respiro ligado no TBI.

Já em carro carburado,quando usam aquele filtro marmita direto em cima do carburador,ai nao tem o que fazer com o respiro.por isso o pessoal coloca esse filtro no respiro da tampa de valvulas,mas ja li em diversos foruns que dá cheiro dentro do carro e ai colocam uma mangueira no respiro e largam pra baixo do carro,diminui o cheiro mas nao resolve 100%





cas
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Mensagem por cas »

Qual a intenção???


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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

cas escreveu:Qual a intenção???
Além do corsa tenho um escort conversivel carburado,que uso so para passear nos fins de semana de sol,comprei a pouco tempo para realizar um desejo que tenho desde meus 18 anos de ter um conversivel como segundo carro.
é nele que pretendo colcoar um filtro daqueles tipo marmita,pela estética,acho muito bonito o filtro direto em cima do carburador como nesta foto....
Imagem

mas não sei o que fazer com o respiro para nao melecar tudo e nao dar cheiro dentro do carro... estou pensando em fazer um furo na base do filtro esportivo na parte de baixo e passar a mangueira do respiro pra dentro,assim fica igual a mufla original que tem a conexão para a mangueira do respiro.





cas
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Mensagem por cas »

É uma opção, mas pense bem um filtro esportivo, tipo esse da foto, é bonito, mas pega todo o ar quente, o original se não me engano busca ar frontal com alguma tubulação. Entendeu.
Mas...pra mostrar com o capô aberto fica bunitinho demais.


Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS



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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Será que não dá para colocar esse respiro direto no coletor de admissão, igual aos injetados? Coloca um restritor, caso dê entrada falsa de ar.

Se não quiser meleira no TBI, fiz esse procedimento no ex-Vectra e ficou ótimo:
[youtube]QA4fJeajNg8[/youtube]


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kymkamijo
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Mensagem por kymkamijo »

Boa Noite pessoal,

gostaria de saber se alguém já tentou instalar o kit CAI K&N pro Opel Corsa C 1.4 em um 1.4 Nacional?
Estava dando uma olhada no site deles e me parece que alguém do Brasil avaliou o produto e disse que colocou em um 1.4 porem não citou o modelo especifico, "I got a K&N filter to put in my Corsa C model 1.4cc and I liked the sound of the air intake. I believe that a possible increase of horsepower about 2 and 4 hp. Eder , Brazil", enfim eu queria confirmar antes de comprar, pois de acordo com o site eles entregam aqui.

*tenho um Corsa 1.4Flex 2012

*o modelo do CAI: http://www.knfilters.com/search/product ... od=57-0368#

um grande abraço a todos.


KAMIJOZOKU上條族 | Corsa Econo-flex 1.4 Hatch Maxx 2012 Turbo (180hp @wheels, 24kgf.m 4600RPM) | OPC Opel Perfomance Center | Follow @kamijozoku https://www.instagram.com/kamijozoku/



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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A instalação do filtro é o mais fácil. Só não vi o CAI...

Passei batido aqui, mas tem 1.4 com coletor de ferro? Se tiver, fica mais fácil instalar. Mas no coletor de plástico, tem-se que usar a mangueira de admissão original e fazer uma adaptação para prender o filtro.


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Jardel_GM
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[SOLUÇÃO] - Susjestão filtro inbox

Mensagem por Jardel_GM »

Levando com consideração tudo que já vi sobre a instalação do filtro esportivo, cheguei a conclusão que o modelo inbox e a melhor opção.


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Ramon Felizetti
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Mensagem por Ramon Felizetti »

Boa noite galera.

Então, estou usando um Filtro in box da inflow igual esse da foto do nosso amigo Jardel.

Faz dois dias que estou com ele, percebi um diferença pequena na retomada de marcha, parece que o carro ta mais leve.

meu corsa é 1.0 16V, qualquer coisa que melhorar ja esta valendo.





Jardel_GM
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Mensagem por Jardel_GM »

No inicio não estava acreditando muito, mas de fato carro fica melhor nas retomadas e acelerações.
consumo acho que esta na media, 13 km com um litro.





Pedrohost
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Mensagem por Pedrohost »

Galera, Bom dia.

Sou novo no grupo, acabei de fazer o cadastro... sou proprietário de um Corsa Wind, modelo 4p.

Estou querendo esse domingo instalar um filtro de duplo fluxo, será que da um ronco bacana? precisa fazer alguma adaptação? ... não farei buscando ganho de potencia, mas só de o carro responder mais rápido e mais forte já ta dahora.





Pedrohost
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Mensagem por Pedrohost »

Estou querendo esse domingo instalar um filtro de duplo fluxo, será que da um ronco bacana? precisa fazer alguma adaptação? ... não farei buscando ganho de potencia, mas só de o carro responder mais rápido e mais forte já ta dahora.


Corsa - Wind 01 - 71 CV de puro amor. (GM-LOVERS)

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Pedrohost
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Mensagem por Pedrohost »

Estava pensando também em um JK para o Carro... Não sei se é uma boa, pra um carro 1.0 deve roncar bem mas não andar nada.


Corsa - Wind 01 - 71 CV de puro amor. (GM-LOVERS)

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

filto e um JK vai fazer um bom barulho sim


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Filtro esportivo no corsa 1.8

https://www.youtube.com/watch?v=3BQjzrpE64Y

Estou usando escapamento esportivo acredito ter ganho mais que 1%


Corsa C 1.8 Maxx Flex - Vermelho - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=951183

Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK



Pedrohost
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Mensagem por Pedrohost »

Bom dia, Galera.

hoje estou aqui trazendo meu UP no corsa... Recentemente coloquei um filtro esportivo Sneeze duplo fluxo, está com um ronco show!! A impressão que tenho é que meu carro ficou mais ágil e mais forte, porém meu pai ao vir no passageiro em um dia de carona, disse que "parece que o carro não esta andando nada, andando menos" ... isso me preocupou...

Tem também o fato de que peguei uma forte chuva essa semana e respingou um pouco de água no filtro por causa de algumas poças... da problema?


https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 77b89c02ac

E o link do video do filtro: https://www.youtube.com/watch?v=ercZCWWUZ74

Digam oq acham e por gentileza se possivel tirar minhas duvidas acima! abs,


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sabe pq tá andando menos? Pelo simples fato de estar puxando ar quente da região do motor. O sensor IAT detecta isso e manda a IE diminuir o volume de combustível injetado.

Se só respingou água nele, não dá problema.


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