É amigo, foi realizada uma "gambiarra" mesmo...
Pelo que entendi o positivo da ventoinha está ligado direto na bateria, e não originalmente que ficaria no pós-chave (acionando somente com a chave "virada").
Ao menos colocaram um fusível hehehehe...
Se esse primeiro conector (antes do fúsivel) encostar na lata do carro sem fita isolante, vai fechar curto e dar um pipoco.
Na minha opinião o correto seria localizar a fiação original e revisar todos os componentes, descobrindo o motivo dessa "alteração"...
[DÚVIDA] - Corsa Esquentando Muito !
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Melhor explicando...
Vc. chega com o carro, desliga a chave e a ventoinha permanece ligada...
Vc. vai lá, desconecta e conecta imediatamente e ela para?
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Vc. vai lá, desconecta e conecta imediatamente e ela para?
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Ontem sai no carro e a ventoinha funcionou legal, ao parar o carro ela ainda estava armada, depois de os 40 segundos ela desarmou.Bange escreveu:Melhor explicando...
Vc. chega com o carro, desliga a chave e a ventoinha permanece ligada...
Vc. vai lá, desconecta e conecta imediatamente e ela para?
Mas hoje pela manhã chegando em casa ao desligar o carro, a ventoinha estava disparada, normalizada a temperatura do motor e ela ainda armada, 10 minutos e ela armada, desconectei o fio ai ela parou, reconectei o fio e ela disparou de novo, depois de 3 horas conectei o fio e ela continua a disparar. A alguns dias atrás ao desconectar e conectar o fio da ventoinha ela parava e agora não mais.
AdelmoNC
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Adelmo,
Vamos com calma...olhando a foto melhor (sou meio cegueta), aparece um suporte de fusível... isso já caracteriza uma alteração (ou gambiarra, como queiram...), em relação ao original...
Seu carro tem kit verão (e acho que instalado por um porcalhão), dá uma olhada neste tópico... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=70
Não sei se o seu cebolão é original (no radiador), ou colocado na mangueira como o meu, mas é bem provável que ele esteja alterado (como o meu estava), e trocá-lo simplesmente lhe dará mais uns 6 a 8 meses de tranquilidade...depois volta a dar problema...
Como vc. não tem muito conhecimento e provavelmente nem tenha ferramental e instrumental para atuar, sugiro vc. corrigir o problema original* em um bom reparador... e se quiser manter o kit verão, copia o esquema final (com relé auxiliar), que adotei como um paralelo e independente... para uma segurança a mais.
(*) O problema original é algum aquecimento que não conseguiram localizar a causa e a solução foi colocar o kit verão mau instalado ou foi a maneira que conseguiram resolver algum problema na fiação original.
Vamos com calma...olhando a foto melhor (sou meio cegueta), aparece um suporte de fusível... isso já caracteriza uma alteração (ou gambiarra, como queiram...), em relação ao original...
Seu carro tem kit verão (e acho que instalado por um porcalhão), dá uma olhada neste tópico... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=70
Não sei se o seu cebolão é original (no radiador), ou colocado na mangueira como o meu, mas é bem provável que ele esteja alterado (como o meu estava), e trocá-lo simplesmente lhe dará mais uns 6 a 8 meses de tranquilidade...depois volta a dar problema...
Como vc. não tem muito conhecimento e provavelmente nem tenha ferramental e instrumental para atuar, sugiro vc. corrigir o problema original* em um bom reparador... e se quiser manter o kit verão, copia o esquema final (com relé auxiliar), que adotei como um paralelo e independente... para uma segurança a mais.
(*) O problema original é algum aquecimento que não conseguiram localizar a causa e a solução foi colocar o kit verão mau instalado ou foi a maneira que conseguiram resolver algum problema na fiação original.
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É amigo Bange, dando uma olhadinha no meu sistema encontrei a instalação de KIT VERÃO, com o cebolão colocado na mangueira.Bange escreveu:Adelmo,
Vamos com calma...olhando a foto melhor (sou meio cegueta), aparece um suporte de fusível... isso já caracteriza uma alteração (ou gambiarra, como queiram...), em relação ao original...
Seu carro tem kit verão (e acho que instalado por um porcalhão), dá uma olhada neste tópico... http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=70
Não sei se o seu cebolão é original (no radiador), ou colocado na mangueira como o meu, mas é bem provável que ele esteja alterado (como o meu estava), e trocá-lo simplesmente lhe dará mais uns 6 a 8 meses de tranquilidade...depois volta a dar problema...
Como vc. não tem muito conhecimento e provavelmente nem tenha ferramental e instrumental para atuar, sugiro vc. corrigir o problema original* em um bom reparador... e se quiser manter o kit verão, copia o esquema final (com relé auxiliar), que adotei como um paralelo e independente... para uma segurança a mais.
(*) O problema original é algum aquecimento que não conseguiram localizar a causa e a solução foi colocar o kit verão mau instalado ou foi a maneira que conseguiram resolver algum problema na fiação original.
AdelmoNC
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Hoje pela manhã resolvi comprar o CEBOLÃO, só que aqui na cidade onde moro não encontrei o CEBOLÃO com as mesmas características do antigo que são (12/2) e (82/77ºC), o que encontrei tem as características (3/4) e (87/82º C) agora vou testar o ver se o resultado é satisfatório, ou vocês acham que isso pode causar algum problema?
AdelmoNC
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Vendo agora seu post, o que está acontecendo é que colocaram o kit verão no local errado! Ali já é a saída de água arrefecida para o motor.Adelmo escreveu:É amigo Bange, dando uma olhadinha no meu sistema encontrei a instalação de KIT VERÃO, com o cebolão colocado na mangueira.(...)
Lembrando que o Corsa NÃO PRECISA DE KIT VERÃO. Mas já que colocaram, deveria tê-lo feito na mangueira de entrada do radiador, a que está do lado direito da peça, abaixo do CAI do filtro de ar original.
Esse cebolão que vc comprou, vai fazer seu carro trabalhar ainda mais quente. Se vc for montar a peça no kit verão instalado erradamente, vai fritar seu motor.Adelmo escreveu:Hoje pela manhã resolvi comprar o CEBOLÃO, só que aqui na cidade onde moro não encontrei o CEBOLÃO com as mesmas características do antigo que são (12/2) e (82/77ºC), o que encontrei tem as características (3/4) e (87/82º C) agora vou testar o ver se o resultado é satisfatório, ou vocês acham que isso pode causar algum problema?
Sugestão: compre uma mangueira nova, retire a conexão do kit verão e instale esse cebolão novo no local original, na lateral do radiador. Leve o chicote elétrico do kit verão para o novo local do cebolão e teste. Certamente a temperatura do motor será melhor monitorada.
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José Leal, antes o cebolão antigo (antes de dar defeito) tava disparando a ventoinha legal entendeu, mesmo estando instalado nessa mangueira. A noite irei dar uma volta com o carro pra ver como ele se sai. Valeu por sua dica, caso não ocorra tudo certo seguirei sua sugestão.
AdelmoNC
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Talvez estivesse com a temperatura boa, pois disparava a ventoinha com a temperatura bem baixa (82°C). Se ele tivesse instalado no local original, provavelmente o ponteiro da temperatura mal sairia do azul e já estaria disparando a ventoinha.
No seu caso, o que está acontecendo é que a água quente tem que atravessar o radiador inteiro até chegar no cebolão. Deste modo, enquanto a água perto do cebolão está em 82°C, no cabeçote já estava a mais de 90°C.
E é por esse mesmo motivo que os Tempra fervem, mesmo com tudo novo e original.
No seu caso, o que está acontecendo é que a água quente tem que atravessar o radiador inteiro até chegar no cebolão. Deste modo, enquanto a água perto do cebolão está em 82°C, no cabeçote já estava a mais de 90°C.
E é por esse mesmo motivo que os Tempra fervem, mesmo com tudo novo e original.
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