[DÚVIDA] - Troca da junta do cabeçote + Plaina do cabeçote

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danielralfes
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[DÚVIDA] - Troca da junta do cabeçote + Plaina do cabeçote

Mensagem por danielralfes »

Meu carro travou a válvula termostática, daí fritou a junta pois vaza água perto do quarto cilindro bem na quina.

Já que vou ter que trocar a junta e vai ser feita a plaina do cabeçote.
Quanto deve ser plainado o cabeçote para chegar em uma tacha de entre 10,1 e 10,5?
Essa taxa é de boa para rodar na gasolina? :?

A junta do cabeçote é original GM (90500102), qual a espessura dela?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Essa taxa é dos motores GM GSI (Corsa e Vectra). É uma taxa interessante, mas seu carro tem sensor de detonação? Se não tiver, vc vai ter que tomar cuidado com a gasolina que vc vai usar. Tem que ser da melhor qualidade.
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Bange
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Mensagem por Bange »

... se tivesse um alarme para temperatura excessiva isso não ocorreria...

Mas se vc. ainda nem abriu o motor, como sabe se necessita de aplainamento?

Alterar taxa, tem alguns segredos... e limitantes...dá uma olhada...

http://www.youtube.com/watch?v=b5ss8oKnYEQ
danielralfes
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Mensagem por danielralfes »

O tenso que a válvula travou do nada no meio da viagem....aff
Quanto a plaina iria aproveitar para ganhar uma taxa melhor.

Qual o limite de taxa confiável para meu carro ?
E quanto tiraria no cabeçote para atingir essa taxa?

Que eu saiba não têm, ele é um corsa classic spirit 2004/2005 fabricado em ou/2004.

Sempre uso gasolina aditivada, creio que não seja problema e abasteço no mesmo posto sempre.
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Bange
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Mensagem por Bange »

É, me parece que as VT de todos os carros da GM, trabalham com 92° para abrir e numa estrada com ventilação natural e constante, a tendência e ela se fechar completamente, de modo a não circular água e manter o motor aquecido minimamente...daí quando vc. para, se ela travou fechada, a temperatura vai pro espaço, mesmo com as ventoinhas ligadas no máximo...daí minha neurose com temperatura... acho um absurdo as montadoras não olharem esse aspecto e cortar o motor caso a temperatura exceda um valor tipo 110° ou 115°...soar um alarme, piscar uma luz etc...

Bom, mas no caso da taxa, penso que não seja apenas aplainar o cabeçote (que não sei se no seu motor é possível ou teria também que fazer um trabalho nos pistões...), mas penso que deva haver um cuidado também com o mapeamento da ECU, pois a alteração no volume do cilindro vai mexer com a razão estequiométrica, que é a proporção de ar em relação ao combustível.

A ECU de seu carro já conhece o volume do seu cilindro + câmara... se vc. altera isso, deve informar pra ECU a nova realidade, caso contrário, o seu rendimento não será satisfatório.

O mesmo deve acontecer com quem adiciona um turbo, pois ele comprime mais ar dentro da câmara e se a ECU não for reprogramada para esta realidade...como fica?
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Mensagem por danielralfes »

Meu mecânico falou que até 1mm não precisa mexer em nda na central depois disso só com muito estudo assunto.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Como disse antes, a questão de rebaixar o cabeçote é somente tomar cuidado com a detonação.

Não tenho certeza, mas todos VHC possuem sensor de detonação.
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Mensagem por danielralfes »

Disso eu sei que a partir de uma taxa têm que ter esse sensor.
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Mensagem por Bange »

humpf!...se o seu mecânico não for formado em engenharia mecânica, não tem um osciloscópio na oficina não mexe em preparo (não é reparo), de motores a mais de 15 anos... pode desconfiar...caso contrário, manda ver... o carro não vai levantar vôo... isso eu te asseguro!
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Mensagem por Bange »

...tava vendo uns trabalhos para ganho de potência/torque, sem atuar no cabeçote em si, apenas nas câmaras de admissão e escape....

http://www.youtube.com/watch?v=1YIliz1Oxb4

http://www.youtube.com/watch?v=gDBh1uWXe98

Se esse processo é o mapa da mina, por que as montadoras não aplicam?

Não faria sucesso um carro 1.0, 1.4, 1.6, com alguns cavalinhos a mais? E vindo de fábrica!!!

É no mínimo de se estranhar...Lavoisier não perdoa, alguma coisa paga esse pato...
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