[DÚVIDA] - Indicador de Combustivel
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
MarceloZ
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Sexta-feira 20 2013f Dezembro 2013 08:53:37 PM
- Localização: Guaporé - RS
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Pessoal, comprei um corsa Hatch Maxx a alguns dias atrás. Quando abasteci, completando o tanque, notei que o indicador de combustível demora muito para ficar no nível "cheio".
Alguém saberia dizer se isso é normal, ou se há algum problema?
Alguém saberia dizer se isso é normal, ou se há algum problema?
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26995
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
essa lentidão serve pra qnd vc passa por ondulações q o combustível balanca o ponteiro não oscile com o balanço do combustível, tenha esse delay q aguarda a confirmação da posição pro ponteiro se mover
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
MarceloZ
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Sexta-feira 20 2013f Dezembro 2013 08:53:37 PM
- Localização: Guaporé - RS
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Obrigado amigo, mas acho que é problema com a boia mesmo, porque o tanque está cheio e está marcando como se estivesse na reserva.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
No meu carro, quando o tanque está cheio, ao ligar a chave, o ponteiro sobe imediatamente para arca e quando desliga, volta tb rapidamente para a posição de repouso.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- ZUZA
- :: Piquet ::
- Mensagens: 216
- Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
José Leal, meu carro e igual ao seu
só quando eu encho, o tanque o
ponteiro, fica parado depois do primeiro
traço após ao meio, não passa dali
mesmo o tanque estando, cheio até o
gargalo. Será que a boia esta com defeito
ou eo mostrador?
só quando eu encho, o tanque o
ponteiro, fica parado depois do primeiro
traço após ao meio, não passa dali
mesmo o tanque estando, cheio até o
gargalo. Será que a boia esta com defeito
ou eo mostrador?
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pode ser as duas coisas, isoladas ou em conjunto.
Quando vc desliga o carro, o ponteiro pára sobre a última marca vermelha ou abaixo dela? Se for abaixo, pode ser que o ponteiro está descalibrado. Se parar na marca, pode ser que o mecanismo esteja emperrado ou a boia esteja travada, com as trilhas gastas, com o braço do elemento flutuante torto, o próprio elemento flutuante esteja encharcado ou em alguma manutenção, o mecânico tenha colocado o copo da bomba girado 180°, fazendo a boia trabalhar fora do lugar.
Quando vc desliga o carro, o ponteiro pára sobre a última marca vermelha ou abaixo dela? Se for abaixo, pode ser que o ponteiro está descalibrado. Se parar na marca, pode ser que o mecanismo esteja emperrado ou a boia esteja travada, com as trilhas gastas, com o braço do elemento flutuante torto, o próprio elemento flutuante esteja encharcado ou em alguma manutenção, o mecânico tenha colocado o copo da bomba girado 180°, fazendo a boia trabalhar fora do lugar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
RenanB.A
- :: Super ::
- Mensagens: 96
- Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
- Localização: Santo Ângelo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu também tem problema no marcador de combustível, de meio tanque pra menos nunca marca certo, do meio tanque pra mais é bem preciso...
esses tempos eu tava viajando com 1/4 de tanque e do nada foi pro vazio, parei o carro pra ver se tinha furado o tanque ou sei la o que, nada tudo certinho, dei arranque e la estava de novo no mesmo lugar... em subida ele marca menos e em descida marca mais...
bom quando entra na reserva que era pra ser 6 litros, se for completar não vai mais que 35, ou seja ainda tem 11 litros dentro...
vai entender!!!
esses tempos eu tava viajando com 1/4 de tanque e do nada foi pro vazio, parei o carro pra ver se tinha furado o tanque ou sei la o que, nada tudo certinho, dei arranque e la estava de novo no mesmo lugar... em subida ele marca menos e em descida marca mais...
bom quando entra na reserva que era pra ser 6 litros, se for completar não vai mais que 35, ou seja ainda tem 11 litros dentro...
vai entender!!!
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"
Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
-
MarceloZ
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Sexta-feira 20 2013f Dezembro 2013 08:53:37 PM
- Localização: Guaporé - RS
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Hoje fui no mecânico para ver o que seria. Descobrimos que era a boia com problema. A explicação é bem básica.
A boia não passa de um potenciômetro, ou seja, ela faz com que o indicador mostre no painel a quantidade de combustível a partir de sua resistência elétrica. Esse potenciômetro com o tempo acaba criando uma crosta, sujeira com atrito, no contato, em seu curso, fazendo com que a eficiência caia drasticamente, causando então a falha na marcação.
No meu caso, tiramos a boia, e como era a original ainda, não conseguimos abrir ela. Então o mecânico fez um pequeno furo, suficiente para colocar limpador de contatos (spray).
Quando montamos ela, tudo estava funcionando perfeitamente e com 20 reais de mão de obra, já que não foi usado nenhuma outra peça.
Só não sei quanto tempo vai funcionar!![/img]
A boia não passa de um potenciômetro, ou seja, ela faz com que o indicador mostre no painel a quantidade de combustível a partir de sua resistência elétrica. Esse potenciômetro com o tempo acaba criando uma crosta, sujeira com atrito, no contato, em seu curso, fazendo com que a eficiência caia drasticamente, causando então a falha na marcação.
No meu caso, tiramos a boia, e como era a original ainda, não conseguimos abrir ela. Então o mecânico fez um pequeno furo, suficiente para colocar limpador de contatos (spray).
Quando montamos ela, tudo estava funcionando perfeitamente e com 20 reais de mão de obra, já que não foi usado nenhuma outra peça.
Só não sei quanto tempo vai funcionar!![/img]
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 6565 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 4337 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 6986 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 5201 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3255 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 1 Respostas
- 3711 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 5011 Exibições
-
Última mensagem por Paulo8627
-
- 2 Respostas
- 7441 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 3194 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 2 Respostas
- 1196 Exibições
-
Última mensagem por Gord1989