[DÚVIDA] - Indicador de Combustivel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

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MarceloZ
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[DÚVIDA] - Indicador de Combustivel

Mensagem por MarceloZ »

Pessoal, comprei um corsa Hatch Maxx a alguns dias atrás. Quando abasteci, completando o tanque, notei que o indicador de combustível demora muito para ficar no nível "cheio".

Alguém saberia dizer se isso é normal, ou se há algum problema?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

essa lentidão serve pra qnd vc passa por ondulações q o combustível balanca o ponteiro não oscile com o balanço do combustível, tenha esse delay q aguarda a confirmação da posição pro ponteiro se mover
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MarceloZ
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Mensagem por MarceloZ »

Obrigado amigo, mas acho que é problema com a boia mesmo, porque o tanque está cheio e está marcando como se estivesse na reserva.
dcsrdi
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Mensagem por dcsrdi »

o meu tb ta assim,mas eu mechi no painel e acho que quebrei o ponteiro da gasolina,nao mexe mais rsrsrsr
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

No meu carro, quando o tanque está cheio, ao ligar a chave, o ponteiro sobe imediatamente para arca e quando desliga, volta tb rapidamente para a posição de repouso.
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MarceloZ
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Mensagem por MarceloZ »

Alguém tem ideia de qual é o valor da boia??
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ZUZA
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Mensagem por ZUZA »

José Leal, meu carro e igual ao seu

só quando eu encho, o tanque o

ponteiro, fica parado depois do primeiro

traço após ao meio, não passa dali

mesmo o tanque estando, cheio até o

gargalo. Será que a boia esta com defeito

ou eo mostrador? :?:
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pode ser as duas coisas, isoladas ou em conjunto.

Quando vc desliga o carro, o ponteiro pára sobre a última marca vermelha ou abaixo dela? Se for abaixo, pode ser que o ponteiro está descalibrado. Se parar na marca, pode ser que o mecanismo esteja emperrado ou a boia esteja travada, com as trilhas gastas, com o braço do elemento flutuante torto, o próprio elemento flutuante esteja encharcado ou em alguma manutenção, o mecânico tenha colocado o copo da bomba girado 180°, fazendo a boia trabalhar fora do lugar.
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RenanB.A
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Mensagem por RenanB.A »

O meu também tem problema no marcador de combustível, de meio tanque pra menos nunca marca certo, do meio tanque pra mais é bem preciso...

esses tempos eu tava viajando com 1/4 de tanque e do nada foi pro vazio, parei o carro pra ver se tinha furado o tanque ou sei la o que, nada tudo certinho, dei arranque e la estava de novo no mesmo lugar... em subida ele marca menos e em descida marca mais...

bom quando entra na reserva que era pra ser 6 litros, se for completar não vai mais que 35, ou seja ainda tem 11 litros dentro...

vai entender!!!
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
MarceloZ
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Mensagem por MarceloZ »

Hoje fui no mecânico para ver o que seria. Descobrimos que era a boia com problema. A explicação é bem básica.

A boia não passa de um potenciômetro, ou seja, ela faz com que o indicador mostre no painel a quantidade de combustível a partir de sua resistência elétrica. Esse potenciômetro com o tempo acaba criando uma crosta, sujeira com atrito, no contato, em seu curso, fazendo com que a eficiência caia drasticamente, causando então a falha na marcação.

No meu caso, tiramos a boia, e como era a original ainda, não conseguimos abrir ela. Então o mecânico fez um pequeno furo, suficiente para colocar limpador de contatos (spray).

Quando montamos ela, tudo estava funcionando perfeitamente e com 20 reais de mão de obra, já que não foi usado nenhuma outra peça.

Só não sei quanto tempo vai funcionar!![/img]
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