[FOTOS] - Corsa Sedan Premium 1.4 2011/2012 - L U C I A N O

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Mensagem por L U C I A N O »

Lucas Araujo escreveu:Luciano, voce deu uma aula sobre a mudança dos pneus..

Mas vem uma duvida, nos corsas com roda de liga original, vem o perfil 185/60 e no com rodas de ferro 175/65.

Entao, ai entra a duvida, sera que o Premium com rodas originais consome mais na pista? sera que isso nao seria um pouco relativo? Pois os dois perfis consta no manual original do Corsa.
Bem lembrado. No manual do meu Premium Sedan também consta as duas medidas...

Esse pneu 185/60/14 vinha de fábrica no premium quando no pacote constava roda de liga. Olhando por esse lado, talvez não traga uma diferença significativa. Vamos ver qual se enquadra melhor na meu projeto.

Abraços.
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Lucas Araujo
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Mensagem por Lucas Araujo »

Luciano, seus pneus, são os originais ainda, ou ja foi trocado?

Os meus pirelli p4 com 25 mil km ja estão quase no fim da vida...rs
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Mensagem por L U C I A N O »

lopes_sedan escreveu:Bom, primeiramente muito bonito o sedan !

FINO, CHIQUE ! Mas ainda prefiro o meu ! hahaha
brincadeira amigo !

Mas então, quanto ao pneu. Coloquei as rodas da meriva 15'' e calcei com pneus continental 185/55/15 meia vida.
A primeira coisa que pensei, foi que iria aumentar o consumo. Mas que nada cara continua igual ! Porque na verdade o diâmetro final do conjunto roda+pneu ficou o mesmo quase. Usava 175/65/14 antes !

Se falar que fiz 17,5 km/l em um percurso estrada/cidade talvez vc ache que estou mentindo. Mas não, realmente consegui fazer essa média.
Claro o meu ainda é 1.0, mas mesmo assim acho que foi uma média bacana para o corsão !

Quanto a estabilidade senti uma diferença boa!

Se precisa trocar de pneus eu acho muito interessante colocar 185! E aproveitaria o embalo para comprar umas rodelas 15'' !! hahaha

abraço
Obrigado, Lopes.

Ainda vou estudar qual pneu será melhor para o uso do meu carro.

Não curto colocar roda muito maior do que o carro permite. Além de não ser permitido, tem a questão do maior consumo de combustível e um desgaste prematuro da suspensão.

Vou colocar tudo isso na balança!

Abraços!
Lucas Araujo escreveu:Luciano, seus pneus, são os originais ainda, ou ja foi trocado?

Os meus pirelli p4 com 25 mil km ja estão quase no fim da vida...rs
Lucas,

Os pneus ainda são originais desde 0km - Pirelli Cinturato P4. O estepe está zero, nuca rodou. Os pneus traseiros estão praticamente na marca de segurança. Os da frente ainda falta um pouco mas já está quase lá. Quando comprei fiz alinhamento, balanceamento e o rodizio.

O Classic que era meu desde 0km, também tinha esses mesmos pneus. Vendi o carro com 37 mil km e ainda tinha muito borracha, mas eu era chato! Alinhamento e balanceamento a cada 5 mil km e rodízio dos pneus a cada 10 mil km, religiosamente!

Particularmente, não gosto muito desse pneu da pirelli. Os acho muito duros, barulhentos no asfalto e com o desenho feio. Os aspectos positivos são a durabilidade e a robustez.

Quando trocar pretendo manter o estepe que está zero e comprar 4 pneus novos. Estou entre Michelin e Continental.

Abraço!
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Lucas Araujo
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Mensagem por Lucas Araujo »

Entao Luciano, nao sei se estou vendo demais, pois faço como vc falou, alinhamento e balanciamento rigorosamente de 5 em 5 mil km, e rodizio de 10 em 10 mil, mas como peguei o carro com 7 mil, foi quando fez o primeiro balanciamento, creio que esses 2 mil a mais nao influenciou, mas os meus parecem bem gastos.

e é os mesmo, pirelli p4.
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Mensagem por L U C I A N O »

Lucas Araujo escreveu:Entao Luciano, nao sei se estou vendo demais, pois faço como vc falou, alinhamento e balanciamento rigorosamente de 5 em 5 mil km, e rodizio de 10 em 10 mil, mas como peguei o carro com 7 mil, foi quando fez o primeiro balanciamento, creio que esses 2 mil a mais nao influenciou, mas os meus parecem bem gastos.

e é os mesmo, pirelli p4.
A forma de condução e a calibragem dos pneus também influência no desgaste....
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Mensagem por Lucas Araujo »

calibro toda semana com 30 libras.. só andando, que pode ser, que uma vez ou outra faço uma gracinha..rs
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Prezado Luciano,

Já que estamos falando de pneus e corsa C, segue um breve comentário, o pneu 175/65-14 não fica bom em rodas de liga leve, pois elas possuem um tala mais larga que a de ferro e o pneu fica com um aspecto muito feio. As rodas de ferro tem tala de 5" e as de liga originais GM tala de 5,5" as rodas paralelas tem tala de de no mínimo 6". Na minha opinião iria de 185 pois além de tudo ainda são mais baratos que os 175... questão de mercado.

Não se preocupe com consumo, pois é desprezível frente ao ganho de estabilidade direcional e frenagem.

Segue algumas fotos do meu sedan Premium 08 e hatch 2003 com rodas de liga e pneus 185/60-14.

Imagem

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E uma de meu classic com rodas de montana:

Imagem
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Mensagem por L U C I A N O »

Marco Túlio,

Obrigado pela ilustração. Na verdade, eu tinha até pensado no 185/65/14, mas também não ficaria legal.

No manual consta as duas medidas como sendo as recomendadas. Baterei o martelo em relação às medidas. Agora vou ir avaliando as questão das marcas. Estou entre continental e Michelin.

Abraços!
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

L U C I A N O escreveu:Marco Túlio,

Obrigado pela ilustração. Na verdade, eu tinha até pensado no 185/65/14, mas também não ficaria legal.

No manual consta as duas medidas como sendo as recomendadas. Baterei o martelo em relação às medidas. Agora vou ir avaliando as questão das marcas. Estou entre continental e Michelin.

Abraços!
Prezado Luciano,


Te mostrando as fotos me bateu até uma saudade dos meus corsas...é um carro muito bom!!

Pense também em um good year eagle excellence, ele tem um desenho bem esportivo e o pneu é muito bom, os continetal e michelin são excelentes mas os desenhos são mais conservadores.

Grande abraço.
JFaria
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Mensagem por JFaria »

Muito top, zerado em tudo! Parabéns!
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