lopes_sedan escreveu:Bom, primeiramente muito bonito o sedan !
FINO, CHIQUE ! Mas ainda prefiro o meu ! hahaha
brincadeira amigo !
Mas então, quanto ao pneu. Coloquei as rodas da meriva 15'' e calcei com pneus continental 185/55/15 meia vida. 
A primeira coisa que pensei, foi que iria aumentar o consumo. Mas que nada cara continua igual ! Porque na verdade o diâmetro final do conjunto roda+pneu ficou o mesmo quase. Usava  175/65/14 antes !
Se falar que fiz 17,5 km/l em um percurso estrada/cidade talvez vc ache que estou mentindo. Mas não, realmente consegui fazer essa média.
Claro o meu ainda é 1.0, mas mesmo assim acho que foi uma média bacana para o corsão !
Quanto a estabilidade senti uma diferença boa!
Se precisa trocar de pneus eu acho muito interessante colocar 185! E aproveitaria o embalo para comprar umas rodelas 15'' !! hahaha
abraço
Obrigado, Lopes.
Ainda vou estudar qual pneu será melhor para o uso do meu carro.
Não curto colocar roda muito maior do que o carro permite. Além de não ser permitido, tem a questão do maior consumo de combustível e um desgaste prematuro da suspensão.
Vou colocar tudo isso na balança!
Abraços!
Lucas Araujo escreveu:Luciano, seus pneus, são os originais ainda, ou ja foi trocado?
Os meus pirelli p4 com 25 mil km ja estão quase no fim da vida...rs
Lucas, 
Os pneus ainda são originais desde 0km  - Pirelli Cinturato P4. O estepe está zero, nuca rodou. Os pneus traseiros estão praticamente na marca de segurança. Os da frente ainda falta um pouco mas já está quase lá. Quando comprei fiz alinhamento, balanceamento e o rodizio. 
O Classic que era meu desde 0km, também tinha esses mesmos pneus. Vendi o carro com 37 mil km e ainda tinha muito borracha, mas eu era chato! Alinhamento e balanceamento a cada 5 mil km e rodízio dos pneus a cada 10 mil km, religiosamente!
Particularmente, não gosto muito desse pneu da pirelli. Os acho muito duros, barulhentos no asfalto e com o desenho feio. Os aspectos positivos são a durabilidade e a robustez. 
Quando trocar pretendo manter o estepe que está zero e comprar 4 pneus novos. Estou entre Michelin e Continental.
Abraço!