[DÚVIDA] - Motor 1.6 8V quebrou eixo do comando. Como reparar?

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Bange
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Mensagem por Bange »

SemControle,

Achou baixa?!?!

Onde? Na tabela ou no meu teste?

No meu teste os valores superaram a maioria da tabela...pode ser até pelo fato do medidor não ter aquela válvula de alívio para retirada do ar...mas as leituras foram para cima...
Bange
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Mensagem por Bange »

Como o interruptor do óleo estava babado, comprei outro e nele estava inscrito 0,3 - 0,5... deve ser a faixa mínima de pressão detetável...ou seja, se a pressão cair até 0,6Bar, pela luzinha do painel tá tudo em ordem... mas pra mim estaria insuficiente.

Pode ser que quando o óleo esquente, a pressão caia significativamente e aí ocorra uma insuficiência maior...só a engenharia do fabricante pode afirmar qual seria o valor mínimo...
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Mensagem por SemControle »

as q obteve mesmo
meu carro depois de fritar o oleo ferver na turbina, parecer agua em lenta ainda bate 1.2 a pressao, qnd acelera ela sobe com o giro, se eu girar os quase 7K pra ferver o oleo, a pressao vai la na casa dos 6~7bar
qnd frio, ao ligar a pressao passa dos 6bar da escala, qq aceleradinha faz o ponteiro travar fora da escala dando um VDO kkkk
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Mensagem por Bange »

Pô, mas aí não estamos falando de corsa... e acho que de nenhum carro de linha... vc. por ter turbo, deve ter trocado a bomba por outra mais eficiente pra uso em altos giros... ou não?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

bomba original
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Mensagem por Bange »

Que carro é esse?
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Mensagem por SemControle »

golf 1.6SR
e olha q qnd frita o oleo, afina q nem agua e a pressao deveria baixar

lembrei agora q alguem ja falou sobre uma valvula no cabecote do corsa
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Mensagem por Bange »

Bom, seu carro já tem uma pegada esportiva e já vem com algumas coisas próprias para o que ele se propõe...aí é comparar banana com laranja...rsrsr

Válvula? que válvula? Comum de admissão/escape?
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Mensagem por SemControle »

nao nao....é uma valvula nao me recordo se é pra manter o oleo preso na parte de cima qnd desligado ou pra algum controle de pressao....

é nada original é manco, com toda a preparacao deixou de ser tao manco, mas nao se compara ao velho golzinho e voyaginho quadradinho treizkilimei de orbital plainando o chao.....
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Mensagem por Bange »

Pô, então o cabeçote é diferente, pois o original tem uns 6 ou 7 buracos de retorno por gravidade e sobe por umas duas ou três vias diferentes de pressão...

Mas manter o óleo em cima é uma interessante...evitaria muitos problemas na partida, principalmente em longos períodos de garagem...

Uma coisa mais simples seria uma bomba elétrica com um duto por cima dos cames e que jogasse bastante óleo quando apenas a chave fosso triscada... uns 10s de jato já seria o suficiente...
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