[DÚVIDA] - Motor 1.6 8V quebrou eixo do comando. Como reparar?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Bange
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Como o interruptor do óleo estava babado, comprei outro e nele estava inscrito 0,3 - 0,5... deve ser a faixa mínima de pressão detetável...ou seja, se a pressão cair até 0,6Bar, pela luzinha do painel tá tudo em ordem... mas pra mim estaria insuficiente.
Pode ser que quando o óleo esquente, a pressão caia significativamente e aí ocorra uma insuficiência maior...só a engenharia do fabricante pode afirmar qual seria o valor mínimo...
Pode ser que quando o óleo esquente, a pressão caia significativamente e aí ocorra uma insuficiência maior...só a engenharia do fabricante pode afirmar qual seria o valor mínimo...
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
as q obteve mesmo
meu carro depois de fritar o oleo ferver na turbina, parecer agua em lenta ainda bate 1.2 a pressao, qnd acelera ela sobe com o giro, se eu girar os quase 7K pra ferver o oleo, a pressao vai la na casa dos 6~7bar
qnd frio, ao ligar a pressao passa dos 6bar da escala, qq aceleradinha faz o ponteiro travar fora da escala dando um VDO kkkk
meu carro depois de fritar o oleo ferver na turbina, parecer agua em lenta ainda bate 1.2 a pressao, qnd acelera ela sobe com o giro, se eu girar os quase 7K pra ferver o oleo, a pressao vai la na casa dos 6~7bar
qnd frio, ao ligar a pressao passa dos 6bar da escala, qq aceleradinha faz o ponteiro travar fora da escala dando um VDO kkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Bange
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Pô, mas aí não estamos falando de corsa... e acho que de nenhum carro de linha... vc. por ter turbo, deve ter trocado a bomba por outra mais eficiente pra uso em altos giros... ou não?
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bomba original
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
golf 1.6SR
e olha q qnd frita o oleo, afina q nem agua e a pressao deveria baixar
lembrei agora q alguem ja falou sobre uma valvula no cabecote do corsa
e olha q qnd frita o oleo, afina q nem agua e a pressao deveria baixar
lembrei agora q alguem ja falou sobre uma valvula no cabecote do corsa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Bange
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Bom, seu carro já tem uma pegada esportiva e já vem com algumas coisas próprias para o que ele se propõe...aí é comparar banana com laranja...rsrsr
Válvula? que válvula? Comum de admissão/escape?
Válvula? que válvula? Comum de admissão/escape?
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao nao....é uma valvula nao me recordo se é pra manter o oleo preso na parte de cima qnd desligado ou pra algum controle de pressao....
é nada original é manco, com toda a preparacao deixou de ser tao manco, mas nao se compara ao velho golzinho e voyaginho quadradinho treizkilimei de orbital plainando o chao.....
é nada original é manco, com toda a preparacao deixou de ser tao manco, mas nao se compara ao velho golzinho e voyaginho quadradinho treizkilimei de orbital plainando o chao.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Bange
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Pô, então o cabeçote é diferente, pois o original tem uns 6 ou 7 buracos de retorno por gravidade e sobe por umas duas ou três vias diferentes de pressão...
Mas manter o óleo em cima é uma interessante...evitaria muitos problemas na partida, principalmente em longos períodos de garagem...
Uma coisa mais simples seria uma bomba elétrica com um duto por cima dos cames e que jogasse bastante óleo quando apenas a chave fosso triscada... uns 10s de jato já seria o suficiente...
Mas manter o óleo em cima é uma interessante...evitaria muitos problemas na partida, principalmente em longos períodos de garagem...
Uma coisa mais simples seria uma bomba elétrica com um duto por cima dos cames e que jogasse bastante óleo quando apenas a chave fosso triscada... uns 10s de jato já seria o suficiente...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 6540 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 4046 Exibições
-
Última mensagem por LMM1973
-
- 0 Respostas
- 554 Exibições
-
Última mensagem por ferraz_pp26
-
- 1 Respostas
- 9331 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 8579 Exibições
-
Última mensagem por junior-cas
-
- 1 Respostas
- 5928 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 17816 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 6 Respostas
- 5922 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3851 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 5363 Exibições
-
Última mensagem por Manfio