Estou com meu Classic 2005 com a suspensão dianteira balançando muito, os amortecedores estão pra lá de vencidos, quase sem ação , e as molas visivelmente cansadas. Tá com cara de rebaixado! Ontem estacionei ao lado de outro Classic e coloquei a mão espalmada e de lado para medir a distância entre o pneu e o pára-lamas e comprovei isso. No outro carro minha mão cabia confortavelmente com os 4 dedos. Já no meu cabem só 3 dedos espremidos!
Já raspei muito a frente e a barriga do carro em lombadas.
Dessa forma acordei hoje disposto a resolver isso. No fim de semana havia passado num auto-center que fez um orçamento cobrando 1400 reais relo serviço, incluindo as peças. Mas acabei comprando as mesmas por 620 e serão trocadas em outro local mais simples aqui no meu bairro, ao custo de 120 Reais de mão de obra. E ainda parcelei as peças em 3x no cartão, Molas e amortecedores originais GM (amortecedor COFAP), Kit de amortecedor AXELS , e morcegão (Suporte da Barra tensora) da marca Nissi.
Quando levantamos o carro pude verificar que ainda é tudo original, e o carro já está com quase 100 mil!
Aproveitarei para trocar as pastilhas de freio também, da marca Cobreq, e comprei uma lâmpada que estava queimada (de duplo filamento) freio/lanterna;
Somando tudo deu 620 de peças + 120 de mão de obra dá 740 Reais, economia de 660!
Recentemente troquei o radiador , que estava furado, fiz troca de óleo e troquei escapamentos intermediário e traseiro. To dando um trato no carrinho e Passei na controlar ontem, graças a Deus!
Bom, agora é acordar cedo e levar o carro para a cirurgia!
Amanhã falo dos resultados,
Abraços,
Classicista.
[DÚVIDA] - Dando uma Geral na Suspenção Dianteira
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
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Legal, só o detalhe é o morcego. Tem dado muito problema o uso de marcas paralelas. Dentro de pouco tempo passam a fazer barulho. Se acontecer passa algum WD nele pra ver se o barulho para, se parar... da próxima o esquema é comprar os originais.
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Obrigado pela dica, awaked !
Em breve vou postar umas coisas interessantes, sobre um reparo que fiz no PC traseiro, e otras cositas mas.
Abraços,
Classicista.!
Em breve vou postar umas coisas interessantes, sobre um reparo que fiz no PC traseiro, e otras cositas mas.
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Peguei o carrinho na hora do almoço e fui trabalhar com ele. A frente tá uns 3 ou 4 centímetros mais alta e agora ficou firme. Muuuuito melhor. O próximo passo é colocar pneus 175/70/13, pra subir um pouco mais, e ter mais perfil, pois não curto carro baixo, mas não pretendo aumentar o aro. Assim ficará bom.
Abraços,
Classicista.
Abraços,
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Cara esses morcegos paralelos são uma m... Ficam fazendo um nheco nheco irritante. Quando joga um WD dá uma melhorada de leve, mas nada muito eficaz.awaked escreveu:Legal, só o detalhe é o morcego. Tem dado muito problema o uso de marcas paralelas. Dentro de pouco tempo passam a fazer barulho. Se acontecer passa algum WD nele pra ver se o barulho para, se parar... da próxima o esquema é comprar os originais.
Quando ao restante, o carro tá ótimo, mas naturalmente deu uma descida em relação ás primeiras semanas e agora voltou a raspar nas lombadas quando está mais carregado. Enfim, logo que puder vou trocar também molas e amortecedores traseiros para dar uma levantada atrás. Porém antes, terei que trocar os 4 pneus. E decidi pelos 175/70-13, que tem um pouco a mais de perfil.
Abraços,
Classicista.
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É cara, os morcegos só originais mesmo pra durar um pouco mais.
Eu não gosto muito de exagerar no perfil, sou contra diminuir, mas aumentar assim vai deixar o carro meio instável.
Veja se não acha um jogo de aros 14 de ferro mesmo, muita gente põe roda de liga e anuncia o aro antigo aqui nos Classificados.
O pneu original é 165/70R13 tem 561mm de diâmetro.
O pneu que quer é 175/70R13 tem 575mm de diâmetro - 14mm a mais. O carro vai subir só 7mm.
Se optar por 175/65R14 ele terá 583 - 22mm a mais, o carro sobe 11mm. Com a vantagem de ter um perfil mais estável e confortável.
Qualquer uma das opções vai alterar a leitura do odômetro do carro e do velocímetro. Porém, ainda está dentro da tolerância exigida. E 175/65R14 é medida original de Corsa.
Eu não gosto muito de exagerar no perfil, sou contra diminuir, mas aumentar assim vai deixar o carro meio instável.
Veja se não acha um jogo de aros 14 de ferro mesmo, muita gente põe roda de liga e anuncia o aro antigo aqui nos Classificados.
O pneu original é 165/70R13 tem 561mm de diâmetro.
O pneu que quer é 175/70R13 tem 575mm de diâmetro - 14mm a mais. O carro vai subir só 7mm.
Se optar por 175/65R14 ele terá 583 - 22mm a mais, o carro sobe 11mm. Com a vantagem de ter um perfil mais estável e confortável.
Qualquer uma das opções vai alterar a leitura do odômetro do carro e do velocímetro. Porém, ainda está dentro da tolerância exigida. E 175/65R14 é medida original de Corsa.
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Acha mesmo que uma diferença de 14 mm (7 na altura) vai deixar o carro instável? Tem um detalhe, quero usar as rodas de ferro do Monza.
Essas aqui: http://img208.imageshack.us/img208/1074/tif.png
E elas são aro 13, então pendei em usar os 175/70R13
Abraços,
Classicista.
Essas aqui: http://img208.imageshack.us/img208/1074/tif.png
E elas são aro 13, então pendei em usar os 175/70R13
Abraços,
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No caso do Perfil não é só a altura que influência, é o angulo de deriva, o perfil maior dobra mais, trabalha mais...
Mas nada absurdo. Só te mostrei ali que com aro 14 sobe mais o carro do que aro 13 e ainda fica melhor.
Mas nada absurdo. Só te mostrei ali que com aro 14 sobe mais o carro do que aro 13 e ainda fica melhor.
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Obrigado pela dica Awaked, isso aí vale se eu for pilotar o carro certo? Mas o uso é bem careta, kkk
Abraços,
Classicista.
Abraços,
Classicista.
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