[DÚVIDA] - Catalizador

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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Rondinei Nunes
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[DÚVIDA] - Catalizador

Mensagem por Rondinei Nunes »

Bom dia pessoal - Por estar danificado, retirei o catalizador do coletor e tenho circulado sem ele (cerca de 140km/dia).
Me disseram que pode aferar a pressurização e consumo do motor.
Isso é real? Há grandes riscos? Meu carro: Corsa Classic VHC/2008/1.0
Obrigado! - PS não encontrei um tópico específico sobre o tema, por isso postei a pergunta -
Abraços
awaked
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Mensagem por awaked »

Riscos não, mas o motor não vai ficar redondinho 100% conforme o projeto. Falta contrapressão no coletor sem o catalisador.

Fora o ar que fica imprestável.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

escap livre so é bom pra 2 coisas
-carro turbo
-poluição do ar

como ja foi dito, seu carro vai perder torque em baixa....
Rua não é disputa, é convivência.
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Rondinei Nunes
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Mensagem por Rondinei Nunes »

SemControle escreveu:escap livre so é bom pra 2 coisas
-carro turbo
-poluição do ar

como ja foi dito, seu carro vai perder torque em baixa....
Perder torque em baixa? Como assim ::??
awaked
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Mensagem por awaked »

Literalmente perda força em baixas rotações.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Rondinei Nunes escreveu:
SemControle escreveu:escap livre so é bom pra 2 coisas
-carro turbo
-poluição do ar

como ja foi dito, seu carro vai perder torque em baixa....
Perder torque em baixa? Como assim ::??
exatamente o q o awaked já disse antes sobre a contra pressão, q as restrições originais do escap exercem, o escap é todo calculado pra q essa restrição não seja muito alta, e nem pouca.....
qnd o catalizador esta saturado, conforme o motor vai trabalhando cada hora o carro vai ficando mais fraco e preso por conta da restrição q vai mudando e fechando totalmente....

andar sem restrição piora em baixa, e melhora um zero nada em alta
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