Pois bem, essa semana sanei uma das coisas que ja me irritavam a tempos, deixei o carro com o funileiro e ele ajeitou e regulou as portas, que ja estavam com folgas a tempos e só aumentando com o tempo, com o carro passando em ruas esburacadas parecia que a porta estava mal fechada, fazendo um barulho chato d+, além da fechadura esta sem pressão em abrir.
Levei la, ele trocou os pinos das dobradiças, fez novos pinos em um torneiro, tudo na medida certa, que segundo ele é melhor assim do que comprar novos, que desgastam mais rapido e não conseguem ficar 100% justinhos do que os feito sob medida. Além do mais, ainda trocou o reparo da fechadura e torneou aquele ferro em formato de U que fica na coluna, onde a fechadura trava, resumindo, depois disso as portas estão uma maravilha, sem folga nenhuma, com uma baita pressão ao abrir, fazendo aquele belo click de carro 0KM
Fiquei muito feliz com o resultado, o serviço eu achei um preço justo pelo trabalho que é, e também porque ele teve que fazer coisas sob medida com o torneiro, saiu tudo R$ 150,00 dilmas....
Pois bem, depois da minha explicação segue minha dúvida final, como sou perfeccionista, digo que a porta se aproxima em 90% da de um 0km, os outros 10% que faltam é aquela suavidade extrema que a porta bate, que isso realmente melhorou e muito, mais não esta igual.
Alguém sabe o que da essa suavidade extrema ao bater as portas nos carros novos? Pq a minha esta regulada, pressão extrema ao abrir e fechar, o click característico, uma suavidade boa ao bater, maisssss ainda falta....