Fala galera,
Pois bem, essa semana sanei uma das coisas que ja me irritavam a tempos, deixei o carro com o funileiro e ele ajeitou e regulou as portas, que ja estavam com folgas a tempos e só aumentando com o tempo, com o carro passando em ruas esburacadas parecia que a porta estava mal fechada, fazendo um barulho chato d+, além da fechadura esta sem pressão em abrir.
Levei la, ele trocou os pinos das dobradiças, fez novos pinos em um torneiro, tudo na medida certa, que segundo ele é melhor assim do que comprar novos, que desgastam mais rapido e não conseguem ficar 100% justinhos do que os feito sob medida. Além do mais, ainda trocou o reparo da fechadura e torneou aquele ferro em formato de U que fica na coluna, onde a fechadura trava, resumindo, depois disso as portas estão uma maravilha, sem folga nenhuma, com uma baita pressão ao abrir, fazendo aquele belo click de carro 0KM
Fiquei muito feliz com o resultado, o serviço eu achei um preço justo pelo trabalho que é, e também porque ele teve que fazer coisas sob medida com o torneiro, saiu tudo R$ 150,00 dilmas....
Pois bem, depois da minha explicação segue minha dúvida final, como sou perfeccionista, digo que a porta se aproxima em 90% da de um 0km, os outros 10% que faltam é aquela suavidade extrema que a porta bate, que isso realmente melhorou e muito, mais não esta igual.
Alguém sabe o que da essa suavidade extrema ao bater as portas nos carros novos? Pq a minha esta regulada, pressão extrema ao abrir e fechar, o click característico, uma suavidade boa ao bater, maisssss ainda falta....
[DÚVIDA] - É possível voltar a porta bater com a maciez de 0km?
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[DÚVIDA] - É possível voltar a porta bater com a maciez de 0
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Fred,
Outros itens podem influenciar no fechamento da porta, limpeza e lubrificação do sistema, troca das borrachas de vedação, as dobradiças e por ai vai.
O desgaste é inevitável. Mas com cuidado esses detalhes podem ser mantidos por mais tempo ou substituidos com maior frequencia, mas mesmo assim, carro zero é carro zero.
Abraços,
Outros itens podem influenciar no fechamento da porta, limpeza e lubrificação do sistema, troca das borrachas de vedação, as dobradiças e por ai vai.
O desgaste é inevitável. Mas com cuidado esses detalhes podem ser mantidos por mais tempo ou substituidos com maior frequencia, mas mesmo assim, carro zero é carro zero.
Abraços,
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Fred Figueiredo, dá sim... além do já mencionado pelo Eduardo...
Depende da regulagem, a porta está regulada. Sim está, mas regulada conforme o gosto de quem fez o serviço. Não sei como é no seu Corsa, mas no meu, a parte da fechadura que é fixa no carro (não da porta) tem um plástico, parece nylon ao redor do metal. Com certeza só no metal é diferente.
No meu santana eu tinha regulado pra não bater... as portas fechavam e travavam sem bater, como uma porta de geladeira, mesmo assim não ficava com folga. Só que a regulagem do Corsa acredito que não vá tão longe sem folgar a trava.
Depende da regulagem, a porta está regulada. Sim está, mas regulada conforme o gosto de quem fez o serviço. Não sei como é no seu Corsa, mas no meu, a parte da fechadura que é fixa no carro (não da porta) tem um plástico, parece nylon ao redor do metal. Com certeza só no metal é diferente.
No meu santana eu tinha regulado pra não bater... as portas fechavam e travavam sem bater, como uma porta de geladeira, mesmo assim não ficava com folga. Só que a regulagem do Corsa acredito que não vá tão longe sem folgar a trava.
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Esse trabalho todo acaba se você ao trocar a borracha da porta colocar Jaú.
É muito dura.
Até hoje eu só vi um carro fechar como geladeira mesmo, sem precisar bater, só levar a porta com o dedo e encostar: um fusca do tio da minha esposa. Nem barulho fazia.
Mas é legal saber que ainda tem gente que se importa em deixar os carros perfeitos (ou quase). Parabéns.
É muito dura.
Até hoje eu só vi um carro fechar como geladeira mesmo, sem precisar bater, só levar a porta com o dedo e encostar: um fusca do tio da minha esposa. Nem barulho fazia.
Mas é legal saber que ainda tem gente que se importa em deixar os carros perfeitos (ou quase). Parabéns.
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o q falta deve ser na fechadura, mas pelo tempo de uso, somente uma nova ia resolver
Rua não é disputa, é convivência.
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Pois é, na realidade eu fiquei muito feliz com o resultado, melhorou em 10000% ao que estava, porém como eu sou chato e minimalista, eu queria tentar apenas por aquela suavidade absurda ao bater a porta dos carros 0 km, achei que tivesse mais algum item ou alguma dica pra fazer isso.
Quanto a manutenção da porta eu sempre segui direitinho, sempre lubrifiquei dobradiças e fechadura, as borrachas tento trocar sempre que percebo degaste, enfim mais a folga com o tempo é inevitável, tanto que chegou ao ponto de eu recorrer ao funileiro, que fez a substituição dos pinos, buchas e etc....
O funileiro disse que tem casos de folga tão extrema que é possível a porta ceder a qualquer momento ao abrir e fechar, de tanta folga nas dobradiças, ele disse que um tempo atrás um cara chegou la com um Gol quadrado com a porta amarrada, pq ela cedeu, praticamente caiu e soltou pelas dobradiças, claro que isso é relaxamento ao extremo né
Quanto a manutenção da porta eu sempre segui direitinho, sempre lubrifiquei dobradiças e fechadura, as borrachas tento trocar sempre que percebo degaste, enfim mais a folga com o tempo é inevitável, tanto que chegou ao ponto de eu recorrer ao funileiro, que fez a substituição dos pinos, buchas e etc....
O funileiro disse que tem casos de folga tão extrema que é possível a porta ceder a qualquer momento ao abrir e fechar, de tanta folga nas dobradiças, ele disse que um tempo atrás um cara chegou la com um Gol quadrado com a porta amarrada, pq ela cedeu, praticamente caiu e soltou pelas dobradiças, claro que isso é relaxamento ao extremo né
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Awaked era com uma plástico improvisado como esse que vc disse, que eu estava colocando na parte da fechadura que fica no carro, eu estava fazendo isso a tempo pra ser uma medida paliativa pra travar a porta, acabar com a folga e acabar com a batida seca.awaked escreveu:Fred Figueiredo, dá sim... além do já mencionado pelo Eduardo...
Depende da regulagem, a porta está regulada. Sim está, mas regulada conforme o gosto de quem fez o serviço. Não sei como é no seu Corsa, mas no meu, a parte da fechadura que é fixa no carro (não da porta) tem um plástico, parece nylon ao redor do metal. Com certeza só no metal é diferente.
No meu santana eu tinha regulado pra não bater... as portas fechavam e travavam sem bater, como uma porta de geladeira, mesmo assim não ficava com folga. Só que a regulagem do Corsa acredito que não vá tão longe sem folgar a trava.
No meu Corsa não tem esse plástico originalmente não, porém eu ja vi que alguns carros possuem, como a Zafira por exemplo, um plástico bem resistente branco.
Nessa parte da fechadura que fica no carro o funileiro (torneiro) contornou ela novamente, segundo ele pra poder amenizar a batida seca.
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