Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Áreas de aplicação
Farol
Automóveis off-road com ajuste óptico
Características do produto
Temperatura da cor: 5.000 K
Informação de legislação
Somente para uso fora de estrada, não aprovada para uso em rodovias públicas
Sem aprovação ECE
O uso ilegal leva ao cancelamento da licença de operação do veículo e à perda da cobertura do seguro
No caso você pode ser multado pelo uso delas e não terá como recorrer.
Puts, mais essa. Eu tinha pedido NightBreaker mas o lojista não tinha. Me sugeriu essa. Na embalagem dizia que era de acordo com a legislação.
As lâmpadas OSRAM COOL BLUE HYPER WHITE® seguem rigorosamente todas as normas técnicas nacionais ABNT e Resolução CONTRAN e internacionais ECE R37 e SAE. É original de fábrica na linha Volkswagen Geração III Gol, Parati e Saveiro com farol duplo.
Disponível nas versões: H1, H4 e H7
Os faróis. Não. Novos. Por que? Ficou desconfiado de alguma coisa?
É porque as vezes eles tentam refazer o espelhamento do refletor mas nunca fica bom, o resultado é parecido, mas não dá pra acusar. Como são novos pede com jeito, conversa, mostra as fotos, conta que já inverteu a lâmpada e o problema continuou.
Agora é fuçar aqui para saber qual das duas eu comprei... já te digo.
Veja lá... a Intense é 4200k e a Hyper é 5000k.
A Osram andou mudando a linha, haviam 3 tipos de Cool Blue. Pelo jeito tiveram problemas pois antes todas diziam estar dentro do permitido.
Olha eu recomendo fortemente as osran night braker, as comprei usadas pra testar e mesmo assim deram um banho na questão iluminação sobre qualquer outra que usei, agora, vou comprar dois pares novos, 1 H4 e 1 H3!!!
É mauricio s.s.oliveira, foi a que tentei comprar. Mas em duas lojas que fui não tinha. Por isso comprei essa outra. Agora o problema é que não consigo encontrar o comprovante onde me comprovaria se comprei a opção aceita ou reprovada pela legislação.
Como já comprei queria tirar essa dúvida para não gastar de novo por algo que já comprei.
awaked, o cara me vendeu os faróis como novo. Espero que seja mesmo porque o preço foi de novo. rsrs. R$150,00 cada com montagem e regulagem de farol inclusas. Agora que citou esse problema fiquei preocupado de ter sido lesado. Vou resolver isso o mais rápido possível e posto aqui qualquer situação conseguida.
Fui na loja que me vendeu os faróis e após algumas investidas do pessoal finalmente se convenceram a trocar o farol direito (carona). Regularam novamente os faróis. O cara disse que a regulagem correta era posicionar o ponteiro do aparelho em 16, entre outros ajustes. Não sei se está correto mas sei que ele posicionou ambos nesta regulagem. Trouxe o carro pra casa e realmente a regulagem parece bem mais correta. Reparem como agora o alinhamento melhorou
Mas eu continuo achando que um dos lados está com a coloração amarelada ou mais fraca. Aqui outra imagem de frente.
Nesta foto dá pra reparar a diferença de luminosidade mas não o tom amarelado do lado do carona.
Troquei novamente as lâmpadas de farol e o problema persiste. Então descartei ser um problema nas lâmpadas. Será que é outro farol bichado... estou com medo de não ter comprado farol original ou novo coisa nenhuma. Será que existe alguma possibilidade de algum componente elétrico como a tomada estar com defeito ou sobrecarga, causando o problema? Alguém já passou por isso?
Para testar a tomada: puxe um fio positivo direto da bateria e com o farol aceso, ligue esse fio no fio positivo da tomada da lâmpada. Se mudar a luminosidade, tem alguma resistência no chicote original. Faça o mesmo teste no fio negativo.
CUIDADO PARA NÃO INVERTER A POLARIDADE NO MOMENTO DO TESTE!