Ola Marcos!
Poxa tenta lembrar aí e passar o ouro pra nós
Sim o meu fica balançando de um lado e para o outro quando passa em obstaculos em baixa velocidade, sabe aqueles buracos que os caras tampam e deixam aquele desnivel no asfalto??? São eles!!! Fica tipo um "montinho" de asfalto onde tinha o buraco, mas só balança se passar no obstaculo com as rodas da direita ou da esquerda, se passar em um quebra molas por exemplo não balança...Se passar atravessado já era balança igual um navio pirata...E sempre devagar, em vias que dá pra passar acima de 40 por hora NÃO ACONTECE. Impressionante!!!
Onde acontece o balanço não dá pra correr pois logo tem quebra mola ou esquina pra dar preferência, sábado voltei tarde e quebrei a esquina que tinha MUITAS imperfeições, fiz a curva mais rápida e NÃO ACONTECEU.
Levei em 2 caras aqui e falam que é normal. Tudo pros caras é normal, só não é normal quando o carro não se move..
Nas páginas atrás tem um vídeo de um ônibus que postei, se comporta exatamente do jeito que estou falando.
se vc conseguir lembrar irá me ajudar muito pois este problema torra a paciência quando acontece, tem hora que dá vontade de vender o carro mas gosto muito dele!! E pode ajudar muitas pessoas aqui e outras que pesquisam no Google pois até hoje não achei ninguém com esse problema no Google...
Valeu!
[DÚVIDA] - Corsa "balançando" mesmo com novos amortecedores
-
- :: ST ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
Uma luz no fim do túnel, fui hoje em um mecânico (sogro de um colega de trabalho), ele deu uma olhada nos pneus e me disse que 1 traseiro está deslocado e talvez trocando os pneus pode resolver o problema.
Balançou o carro e disse que os amortecedores dianteiros estão estranhos, que após trocar os pneus levar o carro na concessionária onde comprei os amortecedores dianteiros.
Depois que fizer isso posto se resolveu. Os pneus já iriam ser trocados de qualquer forma pois estão ruins. Valeu
Balançou o carro e disse que os amortecedores dianteiros estão estranhos, que após trocar os pneus levar o carro na concessionária onde comprei os amortecedores dianteiros.
Depois que fizer isso posto se resolveu. Os pneus já iriam ser trocados de qualquer forma pois estão ruins. Valeu
-
Bom já tem alguns meses que coloquei 4 pneus novos no corsinha, até esqueci de tirar umas fotos pra atualizar o tópico de fotos.
Coloquei 4 yokohama adrive 175 70 r13.
Mas infelizmente não resolveu o problema de balançar, mas resolveu os problemas de pneus deslocados e outros.
Tenho outras manutenções a fazer mais importantes, não sei se este ano vai dar pra ver isso, se alguém tiver outra idéia...
valeu.
Coloquei 4 yokohama adrive 175 70 r13.
Mas infelizmente não resolveu o problema de balançar, mas resolveu os problemas de pneus deslocados e outros.
Tenho outras manutenções a fazer mais importantes, não sei se este ano vai dar pra ver isso, se alguém tiver outra idéia...
valeu.
-
- :: Wind ::
Pessoal sou novo aqui..
Estou com o mesmo problema que o amigo JulioAraujo só que no meu caso eu fiz toda a suspensão troquei tudo inclusive molas , amortecedores buchas etc... mas o carro está pior do que antes, balança e trepida não sei mais o que fazer !!! Conseguiram alguma solução para este caso???
Estou com o mesmo problema que o amigo JulioAraujo só que no meu caso eu fiz toda a suspensão troquei tudo inclusive molas , amortecedores buchas etc... mas o carro está pior do que antes, balança e trepida não sei mais o que fazer !!! Conseguiram alguma solução para este caso???
-
Olá Rony,
Ainda não resolveu. Quando o seu balança, em alta velocidade, devagar? balança para esquerda e para direita?
O meu balança para os lados e a roda pula nos quebras molas, principalmente em subidas e descidas, tem que passar no quebra mola quase parando.
Eu tenho as molas novinhas para instalar, mas preciso levar o carro na concessionaria onde comprei para "analisarem" o defeito, pela lei tem que trocar, é 2 anos de garantia.
Conversando com um projetista de amortecedor o mesmo me disse que pode ser que venderam o amortecedor errado, talvez do GL 95 pode ser a GAS (os antigos eram).
Ainda não resolveu. Quando o seu balança, em alta velocidade, devagar? balança para esquerda e para direita?
O meu balança para os lados e a roda pula nos quebras molas, principalmente em subidas e descidas, tem que passar no quebra mola quase parando.
Eu tenho as molas novinhas para instalar, mas preciso levar o carro na concessionaria onde comprei para "analisarem" o defeito, pela lei tem que trocar, é 2 anos de garantia.
Conversando com um projetista de amortecedor o mesmo me disse que pode ser que venderam o amortecedor errado, talvez do GL 95 pode ser a GAS (os antigos eram).
-
Cara, o meu corsa balança nas duas situações tanto nas velocidades rápidas quanto nas lentas, o que faz balançar é o desnível do asfalto, quando passo de 110k/h o volante fica muuuito leve bem diferente de antes de fazer a manutenção na suspensão, que chegava a 140k/h e o carro estava na mão.... Quando passo em ruas de paralelepípedo carro treme, já me falaram que pode ser balanceamento e alinhamento, será???? Realmente a sensação e de estar em um ônibus de suspensão a AR... Rsss....
-
Brother qual o modelo do seu amortecedor e qual marca??
-
São todos da Original GM Genuíno comprei na caixa. É isso que estou estranhando...
Agora modelo eu não sei!!!!
Agora modelo eu não sei!!!!
-
Os meus também era GM genuino que eram COFAP. O seu deve ser cofap também.
Olha eu nao acho que seja alinhamento e balanceamento para o meu caso, pois quando passo a 10 km por hora em uma saliência alta, tipo aquele asfalto que as carretas afundam e fica aquela "sobra" do lado, eu passo de lado e o carro balança completamente igual um ônibus parece que tá sem amortecedor.
Já verificou seus pneus?
os meus pneus sao novinhos, os antigos estavam deslocados e faziam o carro pular na traseira.
estou suspeitando que estamos com amortecedores defeituosos, hoje as peças estão descartaveis, não duram nada....e na concessionaria mesmo disseram que toda hora um troca amortecedor.
da vontade é de comprar 2 monroe importados para o corsa b europeu, talvez lá alguém trabalha direito....incrivel nao ter um controle de qualidade antes de sair para o cliente.
Olha eu nao acho que seja alinhamento e balanceamento para o meu caso, pois quando passo a 10 km por hora em uma saliência alta, tipo aquele asfalto que as carretas afundam e fica aquela "sobra" do lado, eu passo de lado e o carro balança completamente igual um ônibus parece que tá sem amortecedor.
Já verificou seus pneus?
os meus pneus sao novinhos, os antigos estavam deslocados e faziam o carro pular na traseira.
estou suspeitando que estamos com amortecedores defeituosos, hoje as peças estão descartaveis, não duram nada....e na concessionaria mesmo disseram que toda hora um troca amortecedor.
da vontade é de comprar 2 monroe importados para o corsa b europeu, talvez lá alguém trabalha direito....incrivel nao ter um controle de qualidade antes de sair para o cliente.
-