
[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - Rafael Malagoli
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Uma das observações que já vi por aqui mesmo (Clube) é que muitos não pesquisam, já ouviram falar em recondicionar, arrumar, remanufaturar e acham que é sempre a opção mais barata. Desconhecem até mesmo que muita peça original em concessionária é mais barata do que o encontrado por aí em auto peças e já vi vários casos de peças paralelas mais caras.Rafael Malagoli escreveu:Olha... eu não entendo nada de mecânica, mas está meio óbvio que trocaram a lateral desse radiador.. isso não tem cara de ser original.
Daí eu lhes pergunto: QUE TIPO DE GENTE faz troca de caixa em radiador de Corsa?! Última vez que fiz um reparo deste no meu Monza ficou em R$ 80,00 + Amolação. E sabe quanto é este radiador NOVO?! R$ 130,00 !!
Justifica "retificar" uma peça dessas, onde na maioria dos casos após o reparo, voltam a dar problema? Aí fica pra cada um decidir o que é melhor pra si mesmo.
Já li muito que não precisa, se nunca usou melhor deixar só água, kkk... se isso foi em 3 dias imagine em anos. O motor não vaza porque a própria ferrugem tranca tudo, kkk...Rafael Malagoli escreveu:Ahhhh... isso é o que ocorre após 3 dias rodando com o carro sem aditivo no sistema:
E tem gente que acha que gastar com Aditivo é jogar dinheiro fora. Essa VT já deveria estar pensando que o destino dela seria corrosão coitada, kkk
Belo serviço. Esse vai ser um carrão.
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Pois é ... informação nunca mata, e hoje em dia é tão fácil com a internet aí... se correr atrás de pesquisar preços e tal dá pra ver que tem coisas que saem bem em conta.
Estou esperando o radiador chegar aqui. Consegui comprar com 28dd na MAP, distribuidora de peças GM aqui em BH.
E que chegue logo... mais tarde eu tenho que ir pra Faculdade, kkkkkkkkkk
Estou esperando o radiador chegar aqui. Consegui comprar com 28dd na MAP, distribuidora de peças GM aqui em BH.
E que chegue logo... mais tarde eu tenho que ir pra Faculdade, kkkkkkkkkk
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999
Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE
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- sousaman
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Rafael Malagoli,
A noite eu comento o que li aqui, mas se vc comprou um radiador para Corsa com A/C por 130 reais, encomenda 3 para mim, porque aqui em SP a brincadeira começa com 300 e lá vai fumo. Deposito o dinheiro no final de semana. o radiador simples custa até os 130 reais que vc abordou, mas é para Corsa sem A/C. O reparo da caixa lateral sim, custa barato, coisa de 100 reais, mas se eu tiver que pagar 300 a cada lateral partida, eu estou morto...
O awaked e eu somos amigos e temos opiniões distintas sobre o uso do aditivo num patamar de ferrugem instalada.
A noite continuaremos a discussão.
Abraços!
A noite eu comento o que li aqui, mas se vc comprou um radiador para Corsa com A/C por 130 reais, encomenda 3 para mim, porque aqui em SP a brincadeira começa com 300 e lá vai fumo. Deposito o dinheiro no final de semana. o radiador simples custa até os 130 reais que vc abordou, mas é para Corsa sem A/C. O reparo da caixa lateral sim, custa barato, coisa de 100 reais, mas se eu tiver que pagar 300 a cada lateral partida, eu estou morto...
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Sousa, meu Corsa não tem Ar Condicionado.
O radiador custou R$ 130,00 da Valeo... e eu ainda fiquei bobo com o custo, que é o mesmo encontrado na Jocar / Nafil basicamente.. e olha que tudo aqui em BH é caro de doer!
Assim, eu não generalizei sobre os reparos em radiadores. Citei o meu caso, onde pra arrumar custa mais que R$ 80,00, e o novo (Para o meu modelo de carro), custa R$ 130,00. O cara tem que ser meio burro, ou desinformado, para mandar reformar um radiador nesta situação!
Porémmmmm, do outro lado da moeda, repara por exemplo o ex-Marea Turbo que eu tinha (Ou qualquer carro maior, como Vectra e tal..) ..
O Radiador de um Marea Aspro, é por baixo, R$ 500,00. Do Marea Turbo, que é um radiador muiiiiito mais parrudo, custa singelos R$ 2.400,00 no Brasil, quando acha! ... logo, reparar estes radiadores é a única alternativa palpável para pelo menos 90% dos proprietários destes veículos, por que normalmente quem compra carro de R$ 11.000,00 não costuma ter dinheiro pra um radiador que custa tanto, rs.
Agora entende?
No Monza que eu tive eu fui burro o suficiente pra mandar arrumar o radiador por conta de uma caixa trincada. Um ano depois que arrumei, fui olhar um Novo e me deparei com a mesma situação deste Corsa. Eu fiquei duas semanas dando-me tapas na cara.. kkkkkk
Pessoal, botei a peça no carro, limpei o resto do sistema e coloquei 1 Litro de Paraflu para "começar" a brincadeira. Amanhã irei verificar se está tudo vedado, se não vazou nada, e aí troco o reservatório e coloco o aditivo na proporção adequada, 50/50.
Mais tarde eu coloco as fotos... fiquei em cima da hora e tive que sair correndo pra Faculdade.

O radiador custou R$ 130,00 da Valeo... e eu ainda fiquei bobo com o custo, que é o mesmo encontrado na Jocar / Nafil basicamente.. e olha que tudo aqui em BH é caro de doer!
Assim, eu não generalizei sobre os reparos em radiadores. Citei o meu caso, onde pra arrumar custa mais que R$ 80,00, e o novo (Para o meu modelo de carro), custa R$ 130,00. O cara tem que ser meio burro, ou desinformado, para mandar reformar um radiador nesta situação!
Porémmmmm, do outro lado da moeda, repara por exemplo o ex-Marea Turbo que eu tinha (Ou qualquer carro maior, como Vectra e tal..) ..
O Radiador de um Marea Aspro, é por baixo, R$ 500,00. Do Marea Turbo, que é um radiador muiiiiito mais parrudo, custa singelos R$ 2.400,00 no Brasil, quando acha! ... logo, reparar estes radiadores é a única alternativa palpável para pelo menos 90% dos proprietários destes veículos, por que normalmente quem compra carro de R$ 11.000,00 não costuma ter dinheiro pra um radiador que custa tanto, rs.
Agora entende?

No Monza que eu tive eu fui burro o suficiente pra mandar arrumar o radiador por conta de uma caixa trincada. Um ano depois que arrumei, fui olhar um Novo e me deparei com a mesma situação deste Corsa. Eu fiquei duas semanas dando-me tapas na cara.. kkkkkk
Pessoal, botei a peça no carro, limpei o resto do sistema e coloquei 1 Litro de Paraflu para "começar" a brincadeira. Amanhã irei verificar se está tudo vedado, se não vazou nada, e aí troco o reservatório e coloco o aditivo na proporção adequada, 50/50.
Mais tarde eu coloco as fotos... fiquei em cima da hora e tive que sair correndo pra Faculdade.

Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999
Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE
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Cara, muito interessante as manutenções, no aguardo das boas noticias
e dessa vez tem que da certo!
Abraços
e dessa vez tem que da certo!
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Peça nova... eu estava que nem criança quando abri isso. Meu primeiro radiador 0km, rs

Ex-Combatente x Radiador

Instalado no carro e com o eletroventilador montado:


Amanhã é ver se não deu vazamentos, e caso esteja tudo ok.... compro o reservatório de expansão novo e mais Paraflu. Daí fica tudo 100% novo, lacrado e limpo! *-*
Terminando este pesadelo do arrefecimento ainda tem muita coisa pra fazer, irei detalhar mais pra frente que é pra mim não entrar em pânico por agora, kkkk


Ex-Combatente x Radiador

Instalado no carro e com o eletroventilador montado:


Amanhã é ver se não deu vazamentos, e caso esteja tudo ok.... compro o reservatório de expansão novo e mais Paraflu. Daí fica tudo 100% novo, lacrado e limpo! *-*
Terminando este pesadelo do arrefecimento ainda tem muita coisa pra fazer, irei detalhar mais pra frente que é pra mim não entrar em pânico por agora, kkkk

Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999
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- sousaman
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Rafael Malagoli,
Nem reparei que sua GLS não tinha A/C (estou tão acostumado que o A/C exista nos GLS, que nem me atentei). Então esse preço foi no grau, não compensando realmente fazer o reparo na caixa lateral.
Quando meu radiador do Super estourou ele custou 100 reais, agora o com A/C, foi uma tacada de mais de 300.
Arrefecimento é algo que não podemos adiar de forma alguma, porque as batalhas se agravam com o tempo e a guerrilha fica pesada como no meu carro do desmonte do motor.
Estou acompanhando sua saga com a brincadeira.
Tenho uma opinião muito particular sobre o uso de aditivo num ambiente já contaminado pela corrosão, mas acompanho os casos para saber os resultados com o passar dos anos. O seu caso será um deles.
Rumo a Santiago!
Vamos conversando.
Abraços!
Nem reparei que sua GLS não tinha A/C (estou tão acostumado que o A/C exista nos GLS, que nem me atentei). Então esse preço foi no grau, não compensando realmente fazer o reparo na caixa lateral.
Quando meu radiador do Super estourou ele custou 100 reais, agora o com A/C, foi uma tacada de mais de 300.
Arrefecimento é algo que não podemos adiar de forma alguma, porque as batalhas se agravam com o tempo e a guerrilha fica pesada como no meu carro do desmonte do motor.
Estou acompanhando sua saga com a brincadeira.
Tenho uma opinião muito particular sobre o uso de aditivo num ambiente já contaminado pela corrosão, mas acompanho os casos para saber os resultados com o passar dos anos. O seu caso será um deles.
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Sousa, o uso do aditivo em sistemas já contaminados por corrosão é um tanto arriscado mesmo.
Eu tomei esta iniciativa de "risco" no Marea. Estava assim quando comprei o carro:
https://lh5.googleusercontent.com/-6oNr ... 0/0011.jpg
Temperatura passava do ponto ideal quando a turbina entrava, chegando quase aos 100º. Isso me preoculpava de mais, pois com motor não se brinca, e de Marea muito menos! .. daí trocamos válvula termostática, bombá dágua, fizemos 4 lavagens do sistema e colocamos Paraflu. Ficou assim:
https://lh3.googleusercontent.com/-jj6d ... 0/0016.jpg
Cinco meses depois, o aditivo já estava um pouco sujo, assim como o reservatório, e fiz uma nova limpeza:
https://lh3.googleusercontent.com/-h_nj ... 00/046.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-FBPe ... 00/047.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-3dlG ... 00/049.jpg
Um ano depois que fiz esta limpeza, o aditivo clareou de mais novamente, porém o reservatório não sujou. Daí eu só coloquei novo fluído no sistema na proporção adequada.. quando vendi o carro, estava assim:
https://lh5.googleusercontent.com/-dGL- ... 00/136.jpg
.. em fim, tratar de sistemas já "contaminados" é bem complicado. Não fica bom da noite pro dia, e em alguns casos, como neste Corsa, envolvem a troca de basicamente todos os componentes que estão em contatos com o fluído.
No Marea, eu troquei sensor de temperatura, válvula termostática, bomba dágua e reservatório. Porém fiquei monitorando sempre o radiador, pois caso aquilo começasse a vazar.. vixe, um novo custa R$2.400,00 !! .. Ainda bem que ele suportou legal, provavelmente pois a ferrugem dentro dele ainda não era tanta.
No Corsa, a primeira coisa que danava o sistema todo era a Junta. Após reparar o cabeçote e trocar as juntas, foram trocados bomba dágua, válvula termostática, radiador e sensor de temperatura da ECU. Agora pra "fechar o pacote" faltam o sensor do Painel e o Reservatório apenas... isso por que o radiador já estava vazando com Água, imagine se eu colocasse Paraflu nele? Ia era arrebentar com tudo mesmo.
Abraço!
Eu tomei esta iniciativa de "risco" no Marea. Estava assim quando comprei o carro:
https://lh5.googleusercontent.com/-6oNr ... 0/0011.jpg
Temperatura passava do ponto ideal quando a turbina entrava, chegando quase aos 100º. Isso me preoculpava de mais, pois com motor não se brinca, e de Marea muito menos! .. daí trocamos válvula termostática, bombá dágua, fizemos 4 lavagens do sistema e colocamos Paraflu. Ficou assim:
https://lh3.googleusercontent.com/-jj6d ... 0/0016.jpg
Cinco meses depois, o aditivo já estava um pouco sujo, assim como o reservatório, e fiz uma nova limpeza:
https://lh3.googleusercontent.com/-h_nj ... 00/046.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-FBPe ... 00/047.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-3dlG ... 00/049.jpg
Um ano depois que fiz esta limpeza, o aditivo clareou de mais novamente, porém o reservatório não sujou. Daí eu só coloquei novo fluído no sistema na proporção adequada.. quando vendi o carro, estava assim:
https://lh5.googleusercontent.com/-dGL- ... 00/136.jpg
.. em fim, tratar de sistemas já "contaminados" é bem complicado. Não fica bom da noite pro dia, e em alguns casos, como neste Corsa, envolvem a troca de basicamente todos os componentes que estão em contatos com o fluído.
No Marea, eu troquei sensor de temperatura, válvula termostática, bomba dágua e reservatório. Porém fiquei monitorando sempre o radiador, pois caso aquilo começasse a vazar.. vixe, um novo custa R$2.400,00 !! .. Ainda bem que ele suportou legal, provavelmente pois a ferrugem dentro dele ainda não era tanta.
No Corsa, a primeira coisa que danava o sistema todo era a Junta. Após reparar o cabeçote e trocar as juntas, foram trocados bomba dágua, válvula termostática, radiador e sensor de temperatura da ECU. Agora pra "fechar o pacote" faltam o sensor do Painel e o Reservatório apenas... isso por que o radiador já estava vazando com Água, imagine se eu colocasse Paraflu nele? Ia era arrebentar com tudo mesmo.
Abraço!
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999
Atuais:
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