[FOTOS] - Corsa Wagon GLS - Rafael Malagoli

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Esse não brinca não 8)
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Rafael Malagoli escreveu:Olha... eu não entendo nada de mecânica, mas está meio óbvio que trocaram a lateral desse radiador.. isso não tem cara de ser original.

Daí eu lhes pergunto: QUE TIPO DE GENTE faz troca de caixa em radiador de Corsa?! Última vez que fiz um reparo deste no meu Monza ficou em R$ 80,00 + Amolação. E sabe quanto é este radiador NOVO?! R$ 130,00 !!

Justifica "retificar" uma peça dessas, onde na maioria dos casos após o reparo, voltam a dar problema? Aí fica pra cada um decidir o que é melhor pra si mesmo.
Uma das observações que já vi por aqui mesmo (Clube) é que muitos não pesquisam, já ouviram falar em recondicionar, arrumar, remanufaturar e acham que é sempre a opção mais barata. Desconhecem até mesmo que muita peça original em concessionária é mais barata do que o encontrado por aí em auto peças e já vi vários casos de peças paralelas mais caras.
Rafael Malagoli escreveu:Ahhhh... isso é o que ocorre após 3 dias rodando com o carro sem aditivo no sistema:

Imagem

E tem gente que acha que gastar com Aditivo é jogar dinheiro fora. Essa VT já deveria estar pensando que o destino dela seria corrosão coitada, kkk
Já li muito que não precisa, se nunca usou melhor deixar só água, kkk... se isso foi em 3 dias imagine em anos. O motor não vaza porque a própria ferrugem tranca tudo, kkk...

Belo serviço. Esse vai ser um carrão.
Rafael Malagoli
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Rafael Malagoli »

Pois é ... informação nunca mata, e hoje em dia é tão fácil com a internet aí... se correr atrás de pesquisar preços e tal dá pra ver que tem coisas que saem bem em conta.

Estou esperando o radiador chegar aqui. Consegui comprar com 28dd na MAP, distribuidora de peças GM aqui em BH.

E que chegue logo... mais tarde eu tenho que ir pra Faculdade, kkkkkkkkkk
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 8v 1999

Atuais:
Vectra CD 1995 2.0 8v C20NE
Astra GLS SW 1995 2.0 16v C20XE
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Rafael Malagoli,

A noite eu comento o que li aqui, mas se vc comprou um radiador para Corsa com A/C por 130 reais, encomenda 3 para mim, porque aqui em SP a brincadeira começa com 300 e lá vai fumo. Deposito o dinheiro no final de semana. o radiador simples custa até os 130 reais que vc abordou, mas é para Corsa sem A/C. O reparo da caixa lateral sim, custa barato, coisa de 100 reais, mas se eu tiver que pagar 300 a cada lateral partida, eu estou morto...

O awaked e eu somos amigos e temos opiniões distintas sobre o uso do aditivo num patamar de ferrugem instalada.

A noite continuaremos a discussão.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Rafael Malagoli
Contato:

Sousa, meu Corsa não tem Ar Condicionado.

O radiador custou R$ 130,00 da Valeo... e eu ainda fiquei bobo com o custo, que é o mesmo encontrado na Jocar / Nafil basicamente.. e olha que tudo aqui em BH é caro de doer!

Assim, eu não generalizei sobre os reparos em radiadores. Citei o meu caso, onde pra arrumar custa mais que R$ 80,00, e o novo (Para o meu modelo de carro), custa R$ 130,00. O cara tem que ser meio burro, ou desinformado, para mandar reformar um radiador nesta situação!

Porémmmmm, do outro lado da moeda, repara por exemplo o ex-Marea Turbo que eu tinha (Ou qualquer carro maior, como Vectra e tal..) ..

O Radiador de um Marea Aspro, é por baixo, R$ 500,00. Do Marea Turbo, que é um radiador muiiiiito mais parrudo, custa singelos R$ 2.400,00 no Brasil, quando acha! ... logo, reparar estes radiadores é a única alternativa palpável para pelo menos 90% dos proprietários destes veículos, por que normalmente quem compra carro de R$ 11.000,00 não costuma ter dinheiro pra um radiador que custa tanto, rs.

Agora entende? ^^

No Monza que eu tive eu fui burro o suficiente pra mandar arrumar o radiador por conta de uma caixa trincada. Um ano depois que arrumei, fui olhar um Novo e me deparei com a mesma situação deste Corsa. Eu fiquei duas semanas dando-me tapas na cara.. kkkkkk

Pessoal, botei a peça no carro, limpei o resto do sistema e coloquei 1 Litro de Paraflu para "começar" a brincadeira. Amanhã irei verificar se está tudo vedado, se não vazou nada, e aí troco o reservatório e coloco o aditivo na proporção adequada, 50/50.

Mais tarde eu coloco as fotos... fiquei em cima da hora e tive que sair correndo pra Faculdade.

:wink:

Atuais:
Heliin
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Cara, muito interessante as manutenções, no aguardo das boas noticias

e dessa vez tem que da certo!

Abraços
T-3
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T-3 »

Kd as fotos amigão?
Rafael Malagoli
Contato:

Peça nova... eu estava que nem criança quando abri isso. Meu primeiro radiador 0km, rs

Imagem

Ex-Combatente x Radiador

Imagem

Instalado no carro e com o eletroventilador montado:

Imagem

Imagem

Amanhã é ver se não deu vazamentos, e caso esteja tudo ok.... compro o reservatório de expansão novo e mais Paraflu. Daí fica tudo 100% novo, lacrado e limpo! *-*

Terminando este pesadelo do arrefecimento ainda tem muita coisa pra fazer, irei detalhar mais pra frente que é pra mim não entrar em pânico por agora, kkkk

:razz:

Atuais:
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Rafael Malagoli,

Nem reparei que sua GLS não tinha A/C (estou tão acostumado que o A/C exista nos GLS, que nem me atentei). Então esse preço foi no grau, não compensando realmente fazer o reparo na caixa lateral.

Quando meu radiador do Super estourou ele custou 100 reais, agora o com A/C, foi uma tacada de mais de 300.

Arrefecimento é algo que não podemos adiar de forma alguma, porque as batalhas se agravam com o tempo e a guerrilha fica pesada como no meu carro do desmonte do motor.

Estou acompanhando sua saga com a brincadeira.

Tenho uma opinião muito particular sobre o uso de aditivo num ambiente já contaminado pela corrosão, mas acompanho os casos para saber os resultados com o passar dos anos. O seu caso será um deles.

Rumo a Santiago!

Vamos conversando.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Rafael Malagoli
Contato:

Sousa, o uso do aditivo em sistemas já contaminados por corrosão é um tanto arriscado mesmo.

Eu tomei esta iniciativa de "risco" no Marea. Estava assim quando comprei o carro:

https://lh5.googleusercontent.com/-6oNr ... 0/0011.jpg

Temperatura passava do ponto ideal quando a turbina entrava, chegando quase aos 100º. Isso me preoculpava de mais, pois com motor não se brinca, e de Marea muito menos! .. daí trocamos válvula termostática, bombá dágua, fizemos 4 lavagens do sistema e colocamos Paraflu. Ficou assim:

https://lh3.googleusercontent.com/-jj6d ... 0/0016.jpg

Cinco meses depois, o aditivo já estava um pouco sujo, assim como o reservatório, e fiz uma nova limpeza:

https://lh3.googleusercontent.com/-h_nj ... 00/046.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-FBPe ... 00/047.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-3dlG ... 00/049.jpg

Um ano depois que fiz esta limpeza, o aditivo clareou de mais novamente, porém o reservatório não sujou. Daí eu só coloquei novo fluído no sistema na proporção adequada.. quando vendi o carro, estava assim:

https://lh5.googleusercontent.com/-dGL- ... 00/136.jpg

.. em fim, tratar de sistemas já "contaminados" é bem complicado. Não fica bom da noite pro dia, e em alguns casos, como neste Corsa, envolvem a troca de basicamente todos os componentes que estão em contatos com o fluído.

No Marea, eu troquei sensor de temperatura, válvula termostática, bomba dágua e reservatório. Porém fiquei monitorando sempre o radiador, pois caso aquilo começasse a vazar.. vixe, um novo custa R$2.400,00 !! .. Ainda bem que ele suportou legal, provavelmente pois a ferrugem dentro dele ainda não era tanta.

No Corsa, a primeira coisa que danava o sistema todo era a Junta. Após reparar o cabeçote e trocar as juntas, foram trocados bomba dágua, válvula termostática, radiador e sensor de temperatura da ECU. Agora pra "fechar o pacote" faltam o sensor do Painel e o Reservatório apenas... isso por que o radiador já estava vazando com Água, imagine se eu colocasse Paraflu nele? Ia era arrebentar com tudo mesmo.

Abraço!

Atuais:
Responder