[DÚVIDA] - Trincos perto da suspensão

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.

Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum

Responder
Helivelton
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Trincos perto da suspensão

Mensagem por Helivelton »

Boa Noite Pessoal,

Ontem estava olhando meu motor quando me deparei com uma coisa estranha, tinha uns trincos na lataria do carro perto do motor, não sei se aquilo é parte da estrutura do carro, alguem ja teve este problema?

Parece que o antigo dono maquiou o defeito com alguma tinta que parece até que foi pintada com pincel ¬¬.

Tambem tem uns trincos na caixa da bateria com tinta tambem.

não tenho as fotos do trincado no momento, mas peguei uma foto e montei pra indicar o lugar da trinca.

Será que vou ter que me separar do meu corsinha ???

Imagem
RogerMansur
:: Classic ::

Mensagem por RogerMansur »

Será que vou ter que me separar do meu corsinha ???
Pelo jeito oq vai separar é o cofre do motor do restante da carroceria, mas se for passá-lo adiante faça um serviço descente ou nem mexa, já honesto com a pessoa q irá comprá-lo e ela resolve como vai arrumar, não adianta querer ser malandrão nossas horas q depois a pessoa descobre e pega mal p vc.
fabio_pvai
:: GL ::
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Helivelton pq pelo que entendi nas amostras é bem onde existem aqueles acabamento meio "grosseiro" que parece passado com pincel mais em muitos veiculos é daquele jeito mesmo, ali na junção da base de fixação do amortecedor.....com a parede é isso? agora se for naquela parte lisinha atras do reservatório do óleo do freio.....ai ja não é original mesmo.
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Helivelton, não precisa se separar dele, é só mandar arrumar.
Helivelton
:: Super ::

Mensagem por Helivelton »

Pelo jeito oq vai separar é o cofre do motor do restante da carroceria, mas se for passá-lo adiante faça um serviço descente ou nem mexa, já honesto com a pessoa q irá comprá-lo e ela resolve como vai arrumar, não adianta querer ser malandrão nossas horas q depois a pessoa descobre e pega mal p vc.
Eu iria vender o carro porque eu ando baixo e com roda maior, dai tenho medo de arrumar e agravar o problema depois, porque isso ocorre muitas vezes por causa dessas alterações, iria vender pra alguem mais "sossegado" e alertar o problema. Alias o possivel comprador é um tio meu, ai ja viu né rsrsrsrs

Helivelton pq pelo que entendi nas amostras é bem onde existem aqueles acabamento meio "grosseiro" que parece passado com pincel mais em muitos veiculos é daquele jeito mesmo, ali na junção da base de fixação do amortecedor.....com a parede é isso? agora se for naquela parte lisinha atras do reservatório do óleo do freio.....ai ja não é original mesmo.
Isso, é exatamente ai, somente nesta parte de junção onde tem essa tinta, pelo que eu vi a tinta é grossa, então pode ser que a tinta tenha trincado, se voce pudesse ver no seu carro como está?

Helivelton, não precisa se separar dele, é só mandar arrumar.
Pelo jeito, se estiver trincado mesmo vou mandar arrumar, é o jeito. Agora ele ta quitadinho, motor, cambio e embreagem reparados. Agora é só jogar as 17 e parachoque 2000 na cor rsrsrsrs

Valew Pessoal !!
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Helivelton, já sabe o que acontece por forçar o carro.
Já pensou abrir de vez o bico e quebrar andando?
RogerMansur

Helivelton,
Pelo q vc comentou anteriormente essa trinca aparece atrás do reservatório de água e do outro lado também próximo a bateria deixando a estrutura frágil, como vc disse gostar de andar baixo (e eu também ando assim) teria q fazer um reparo muito bem feito nesses locais para q as trincas não voltem a aparecer depois e isso implica em desmontagem do painel, dependendo terá q tirar o coletor de admissão também e fazer um bom trabalho com a MIG.
E depois é item obrigatório na minha opinião para quem anda baixo o uso das barras anti torção superior e inferior além claro de uma suspensão bem feita para absorver corretamente os impactos.
SemControle

Mensagem por SemControle »

andei muito tempo baixo como ja viram fotos do meu carro por aki e nai tive problemas estruturais no carro....
problema de fazer um remendo ai é q tem q ser muito bem feito independente de como sera o uso do carro, se fizer de qq forma vai ficar todo desalinhado o carro...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
RogerMansur

SemControle,
Verdade o Corsa é muito bom de estrutura, é difícil de se encontrar alguns com problemas de trincas o meu tá baixo desde 99 e continua intacto mas tomo os devidos cuidados q citei acima para previnir também.
fabio_pvai
:: GL ::
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Cara olhei no meu e em outros hj, olhei 3, o meu e outros 96 e 99.....o unico q tem um trincadinho mais mto superficial que da pra ver que é nessa massa, pq isso ai é uma massa (nao me lembro o nome) e depois vem a pintura.

Nada de mais.
Responder