[DÚVIDA] - Troca da junta do carter

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JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

awaked escreveu:JulioAraujo, chutou o preço hein... um membro aqui já fez serviços lá e a mão de obra é cobrada por hora. era 60 ou 80 reais por hora. Esse serviço é rápido com o equipamento certo.

OU, não querem fazer e mandam orçamento caro. Tem que ver isso aí.
Não na vez que fui fazer o arrefecimento perguntei para o alexandre e o capô estava aberto. Eu perguntei quanto é pra lavar o carter e a tampa de valvulas e trocar a junta, diz ele que fica em torno de 500 paus. Talvez ele disse que é com as peças ou uma limpeza geral no motor.

O Gabriel disse que muita coisa eles não cobram por hora, às vezes é coisa demorada mas simples de fazer, como lavar o carter, mas mesmo assim se não for 500, é 200. E esse dinheiro eu não tenho mas já queria trocar o óleo e lavar o carter, estou curioso pra ver as crostas de borra.

Ou as vezes vc tá certo não querem mecher com corsa antigo e lavar o carter já que tem muitos outros carros por lá que geram mais lucros.

Agora outra pergunta, precisa trocar os parafusos do carter?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

crosta vai achar em cima, no carter onde fica o oleo depositado nao é pra ta tao feio nao....se tiver fio em cima ja ta condenado
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awaked
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Mensagem por awaked »

JulioAraujo escreveu:Agora outra pergunta, precisa trocar os parafusos do carter?
Boa pergunta, não sei. Não estou com o manual de reparação aqui para consultar.
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Fiquei na dúvida também, nunca ouvir dizer q é necessário fazer a substituição desses parafusos q predem o cárter, mais vai saber pode ser q no manual de reparação indique sua troca.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

os do carter nao, cabecote q é preciso trocar tem muita gente q reaproveita....
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

RogerMansur escreveu:
Quando retirar o bujão magnético para escoar o óleo, ja da para se ter idéia! KK
Corsa não possui bujão magnético no cárter do motor e nem no abastecimento de óleo de câmbio.
Hum.. não sabia... mas acho que deveria ter neh?
JulioAraujo escreveu:
SemControle escreveu:com 100km rodado o oleo ja vai ficando escuro até em motor 0km
a cor escura nao é um parametro muito valido....

so vale investir grana em ferramentas mais profissionais se a ideia é trabalhar pesado com elas no dia a dia...investir 500cruzeiros numa ferramenta pra ser usada 1 vez por ano e olhe la, sai muito mais barato pagar pra fazerem...so levar em conta o gasto com ferramenta, o trabalho, a chance de fazer uma mercadoria e acabar gastando mais ainda com mecanico e por ai vai.....
conforme a habilidade de cada um, a simples troca de uma lampada ja pode dar trabalho...
Mas igual eu comentei SemControle, os caras cobram 80 dinheiros para fazer o serviço sem torquimetro, se for pra fazer sem eu faço em casa. O único lugar que faz o serviço com o torquimetro é a hitorque e cobra 500 reais, aí lava também a tampa de valvulas.

Vou fazer sem o torquimetro mesmo dessa vez, vou apertando aos poucos sem estrangular a junta e observar se vai vazar, também nem rodo muito, fevereiro começa aulas aí que não vou rodar mesmo. Obrigado a todos pela ajuda, se eu animar eu faço um vídeo tb, pois no Youtube não tem nenhum guerreiro fazendo isso no Corsa. :lol: (pelo menos quando pesquisei)
Cara.. faz o seguinte, quando for retirar os parafusos, tenta perceber a~força que vc ta fazendo para poder aplicar devolta quando for apertar!
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Mensagem por SemControle »

no mercado paralelo é bem possivel q encontre o bujao magnetico.....
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

no mercado paralelo é bem possivel q encontre o bujao magnetico.....
No mercado paralelo vc encontra bujão até com led se quiser....kkkkk
SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas digo de coisas uteis, de inutilidades o mercado ja ta saturado.....
até pra minha motinho ja vi importado dos paraguai o bujao magnetico....

se for procurar por aki vai achar com luzinha com tudo qnt é coisa inutil, mas nunca algo realmente q se aproveite....
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Mensagem por JulioAraujo »

Bom voltando ao assunto, vou ir as compras das peças, gostaria de uma ajuda:

93300471 Parafusos Carter
90410981 Pescador
93335433 Junta Carter
93318082 Cebolinha do óleo
11023589 Anel vedador do bujão (está sem)
93290369 Parafuso do tubo coletor de escapamento (caso quebrar os velhos)
Gasolina Podium, Óleo Diesel ou Querosene para lavar
WD40 pra ajudar sacar o parafuso do escape

Gostaria de saber se é isso que preciso para lavar o cárter e trocar o pescador.

Obrigado
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