[DÚVIDA] - Troca da junta do carter
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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Olá pessoal bom dia a todos,
Daqui uma semana pretendo retirar o carter do meu corsa para lavagem, aproveitar e acabar com o vazamento da junta e trocar o oleo. Bom após perguntas aos mecânicos, ler manual de manutenção ou pesquisar pela internet, cada um fala uma coisa.
Devo usar a junta nova no carter + silicone de alta temperatura para cobrir as imperfeições ou usar apenas silicone de alta temperatura ou usar apenas a junta sem o silicone?
Eu penso que devo usar a junta original + um pouco de silicone para cobrir as imperfeições. Mas é sempre bom uma quarta opinião rs O que acham? E dá pra lavar o carter com gasolina ou oleo diesel? Valeu
Daqui uma semana pretendo retirar o carter do meu corsa para lavagem, aproveitar e acabar com o vazamento da junta e trocar o oleo. Bom após perguntas aos mecânicos, ler manual de manutenção ou pesquisar pela internet, cada um fala uma coisa.
Devo usar a junta nova no carter + silicone de alta temperatura para cobrir as imperfeições ou usar apenas silicone de alta temperatura ou usar apenas a junta sem o silicone?
Eu penso que devo usar a junta original + um pouco de silicone para cobrir as imperfeições. Mas é sempre bom uma quarta opinião rs O que acham? E dá pra lavar o carter com gasolina ou oleo diesel? Valeu
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Eu acho que deve seguir o manual de reparação. Se ele pede cola, manda cola. Caso contrário não. E com junta original.
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Olá Awaked, problema que o manual que eu tenho é aquele novo do Classic, meu carro é de 1995 rsrs Mas vou seguir o manual então e observar quanto a vazamentos, já que o carro fica sempre no mesmo lugar. E também o manual não foi feito a toa.
Na concessionária a junta liquida custa R$ 48 reais e o vendedor disse que usa só uma vez, se for o carter do astra. Mas achei aqueles loctite ou permatex pelo mesmo preço problema é a demora pra chegar....
Se der eu faço fotos e coloco em um tópico, já que não achei isso aqui, só nos foruns do kadett e celta. Obrigado.
Na concessionária a junta liquida custa R$ 48 reais e o vendedor disse que usa só uma vez, se for o carter do astra. Mas achei aqueles loctite ou permatex pelo mesmo preço problema é a demora pra chegar....
Se der eu faço fotos e coloco em um tópico, já que não achei isso aqui, só nos foruns do kadett e celta. Obrigado.
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JulioAraujo, compare as juntas, peças ambas no balcão e olhe.
Também, quando remover a sua vai ser possível perceber se estava só junta, só cola ou ambos.
Também, quando remover a sua vai ser possível perceber se estava só junta, só cola ou ambos.
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cola nao é pra fechar as imperfeicoes nao....
se tem imperfeicao vai vazar a vida toda enquanto nao resolver....
o torque dos parafusos aperta a junta e faz vedar entre uma peca e outra....
se tem imperfeicao vai vazar a vida toda enquanto nao resolver....
o torque dos parafusos aperta a junta e faz vedar entre uma peca e outra....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eu imaginei que o silicone era para fechar as imperfeições rsrs.
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Inclusive tem um silicone especial para carter, se não me engano se chama veda carter. Usei no jipe e achei muito bom! é um excelente complemento para a junta original.
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Tem um da Permatex alta temperatura para Carter e da Loctite. Tem outros da 3M também. Vi uma foto de um Classic novo aqui e reparando na tampa de valvulas tem uma junta vermelha, será que já estão usando esses silicones invés de junta de borracha?
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Devem estar usando ambos! a junta e o silicone.
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Não vejo a hora de abrir o carter e ver quais surpresas estão lá dentro....muita borra, pescador igual coador de café..
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