[DÚVIDA] - Qual a bomba de combustivel correta para rodar no alcool?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Passei batido aqui, mas o Wind não é EFI?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Passei batido aqui, mas o Wind não é EFI?
96 foi o ano da transicao, 97 ja eram MPFI, sendo q em 96 ja apareceram modelos MPFI
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Valeu! Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Fala michel beleza cara, seguinte vo dizer aqui como meu corsa 1.6 turbo ta andando.

Pressão da turbina ta em 1,2 bar usando 4 bicos do omega com dosador hpi e velas do astra flex turbina t2 e bomba de combustivel ainda original. até agora em dado certo corsinha ta andando forte com 1,2 bar.

Mais como dito cada preparador tem sua receita.

Lembrando que o corsa ta com motor orignal nada forjado, se nao quebrou com preparador acho dificil quebrar agora pela pressão. vai ter pé pesado assim la longe. abraço


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1353
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

michel_santos1 escreveu:ola corsarios alguem sabe me informar a vazao da bomba de combustivel do corsa wind 99 a gasolina? to querendo converter a alcool qual bomba usar ja que vou turbinar ? e qual a melhor maneira de se fazer a conversao ?
Liga na Dinamica Bombas aqui em SP que eles tem a bomba q vc precisar tanto só pra alcool como pra alcool e turbo. Fuja daquelas bombas chinesas de 100,00 do mercadolivre que são um lixo só.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Normalmente o pessoal usa a do astra flex em gm´s 1.0


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

andre pirituba escreveu:Normalmente o pessoal usa a do astra flex em gm´s 1.0
mas pra trabalhar com HPI vai ter q ser grande os bicos....elas tem pressao nominal de trabalho em 4 bar, por pra trabalhar alem disso ja se torna um risco em varios aspectos.....
eu ainda esperaria uma indicacao de quem vai preparar o carro e ia atras de uma bomba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Pessoal to vendo aqui sobre as provaveis bombas a serem utilizadas e a pressão que a bomba original aguenta,

Como dito to rodando com os bicos do omega e dosador hpi, pressão de combustivel no medidor fica em 2,3 bar na lenta e no pico nao chega a passar do 3,5 bar.

Será algum problema da linha de combustivel, aparentemente carro ta com desempenho normal, lembrando que to andando com 1,2 bar de pressão na turbina.

Aqui em Brasília pessoal usa muito a bomba externa do GTI


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ou ta dando falta em alta, ou ta afogando em baixa.....
bem afinadinho deve dar uma boa diferenca de pressao, e rendimento

sua variacao de pressao esta conforme a do turbo apenas, se ta bom em alta deve ta sobrando em baixa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

SemControle escreveu:ou ta dando falta em alta, ou ta afogando em baixa.....
bem afinadinho deve dar uma boa diferenca de pressao, e rendimento

sua variacao de pressao esta conforme a do turbo apenas, se ta bom em alta deve ta sobrando em baixa

Poisé vai ter que ser refeita a linha de combustivel, a mangueira que vem da bomba ta indo pro dosador e do dosador ta indo pra flalta dos bicos, segundo o preparador que levei ta errado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”