[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Rafael Mesquita, precisa revisar completamente o sistema de injeção: Velas, cabos das velas, bobina e distribuidor. Na injeção fazer a limpeza do TBI, ver o sensor de posição da borboleta, sensor MAP e a sonda lambda está gasta.

Fiz isso e ainda troquei a bateria e revisei o motor de arranque.

Abraços.
Rafael Mesquita
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Mensagem por Rafael Mesquita »

Adrianno Sakamoto escreveu:Rafael Mesquita, precisa revisar completamente o sistema de injeção: Velas, cabos das velas, bobina e distribuidor. Na injeção fazer a limpeza do TBI, ver o sensor de posição da borboleta, sensor MAP e a sonda lambda está gasta.

Fiz isso e ainda troquei a bateria e revisei o motor de arranque.

Abraços.
Vlw Adrianno, velas, cabos são novos e a sonda lambda também. vou dar uma olhada nos outros itens. será que o sensor de temperatura (q fica em baixo/ perto do tbi) influencia? o carro demora a esquentar e frio falha demais, quando esquenta é uma beleza, anda mto bem. onde fica o sensor de posição da borboleta?

abraço
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Rafael Mesquita escreveu:Vlw Adrianno, velas, cabos são novos e a sonda lambda também. vou dar uma olhada nos outros itens. será que o sensor de temperatura (q fica em baixo/ perto do tbi) influencia? o carro demora a esquentar e frio falha demais, quando esquenta é uma beleza, anda mto bem. onde fica o sensor de posição da borboleta?

abraço
O sensor de posição da borboleta influencia bastante no consumo quando está defeituoso, fica aclopada ao TBI. Hoje em dia é uma peça que custa no máximo 60 reais, peça de 1ª linha. O sensor de temperatura também não é caro, se quiser pode incluir na troca.

Abraços.
Rafael Mesquita
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Mensagem por Rafael Mesquita »

Adrianno Sakamoto escreveu:
Rafael Mesquita escreveu:Vlw Adrianno, velas, cabos são novos e a sonda lambda também. vou dar uma olhada nos outros itens. será que o sensor de temperatura (q fica em baixo/ perto do tbi) influencia? o carro demora a esquentar e frio falha demais, quando esquenta é uma beleza, anda mto bem. onde fica o sensor de posição da borboleta?

abraço
O sensor de posição da borboleta influencia bastante no consumo quando está defeituoso, fica aclopada ao TBI. Hoje em dia é uma peça que custa no máximo 60 reais, peça de 1ª linha. O sensor de temperatura também não é caro, se quiser pode incluir na troca.

Abraços.
No sábado vou estar vendo isso. Vi que o Sousaman te ajuda bastante ele é de São Paulo e trabalha na acioly?
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Veja sim, se continuar falhando parte pra bobina.

O Sousaman ajuda por eu morar longe de São Paulo, cerca de 100kms, mas tem vezes que ia pra capital comprar peça na Accioly aproveitando algum serviço que tinha lá.

Abraços.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Pequenas atualizações, o Lepo não apresenta mais falhas ao ligar depois de ficar parado uma semana. Fiz a inspeção da coluna central onde dizem trincar com o passar do tempo na coluna central próximo ao respiro de ar e a borda da janela. Felizmente não encontrei nenhum.

Tanto que se repararem as carrocerias a partir de 1997 foram reforçadas, exemplo do Corsa usado na matéria do "Grandes Brasileiros" da 4R:
Imagem
O Lepo não possui este friso, uma dica para saber se o carro é 94-96.

Outra coisa pequena que verifiquei foi se tinha umas borrachinhas embaixo na junção do paralama dianteiro. De 200 a 300 corsas tiveram um problema na montagem da peça e fizeram um furo para consertar... dai colocaram a tal da borrachinha. Felizmente não tem também.

Abraços.
Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Acho que você vai trabalhar no setor de inspeções para colocar placa preta nos Corsas!
JRBOY25
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Mensagem por JRBOY25 »

rafaelarcanjo escreveu:Acho que você vai trabalhar no setor de inspeções para colocar placa preta nos Corsas!

kkkkkkkk!
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

É meus caros, detalhes que fico sabendo do Corsa. :)

Abraços.
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento do fato citado sobre a trinca na coluna central do Corsa.
Acho q essa deve ser mais uma lenda sobre defeitos "originais" do Corsa, o meu mesmo é ano 96 modelo 97 e não possui este "vinco" como reforço estrutural na caixa de ar e desde 98 é rebaixado até hoje com sua estrutura completamente selada, logo imagino se em um carro que sofra mais tensão estrutural por estar baixo não ocorra trincas e outro original também não irá apresentar esse problema.
Mas gostaria de ouvir a opinião do pessoal a respeito pq pra mim isso é novidade.
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