[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Rafael Mesquita, precisa revisar completamente o sistema de injeção: Velas, cabos das velas, bobina e distribuidor. Na injeção fazer a limpeza do TBI, ver o sensor de posição da borboleta, sensor MAP e a sonda lambda está gasta.
Fiz isso e ainda troquei a bateria e revisei o motor de arranque.
Abraços.
Abraços.
-
Rafael Mesquita
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vlw Adrianno, velas, cabos são novos e a sonda lambda também. vou dar uma olhada nos outros itens. será que o sensor de temperatura (q fica em baixo/ perto do tbi) influencia? o carro demora a esquentar e frio falha demais, quando esquenta é uma beleza, anda mto bem. onde fica o sensor de posição da borboleta?Adrianno Sakamoto escreveu:Rafael Mesquita, precisa revisar completamente o sistema de injeção: Velas, cabos das velas, bobina e distribuidor. Na injeção fazer a limpeza do TBI, ver o sensor de posição da borboleta, sensor MAP e a sonda lambda está gasta.
Abraços.
abraço
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
O sensor de posição da borboleta influencia bastante no consumo quando está defeituoso, fica aclopada ao TBI. Hoje em dia é uma peça que custa no máximo 60 reais, peça de 1ª linha. O sensor de temperatura também não é caro, se quiser pode incluir na troca.Rafael Mesquita escreveu:Vlw Adrianno, velas, cabos são novos e a sonda lambda também. vou dar uma olhada nos outros itens. será que o sensor de temperatura (q fica em baixo/ perto do tbi) influencia? o carro demora a esquentar e frio falha demais, quando esquenta é uma beleza, anda mto bem. onde fica o sensor de posição da borboleta?
abraço
Abraços.
-
Rafael Mesquita
- :: Wind ::
No sábado vou estar vendo isso. Vi que o Sousaman te ajuda bastante ele é de São Paulo e trabalha na acioly?Adrianno Sakamoto escreveu:O sensor de posição da borboleta influencia bastante no consumo quando está defeituoso, fica aclopada ao TBI. Hoje em dia é uma peça que custa no máximo 60 reais, peça de 1ª linha. O sensor de temperatura também não é caro, se quiser pode incluir na troca.Rafael Mesquita escreveu:Vlw Adrianno, velas, cabos são novos e a sonda lambda também. vou dar uma olhada nos outros itens. será que o sensor de temperatura (q fica em baixo/ perto do tbi) influencia? o carro demora a esquentar e frio falha demais, quando esquenta é uma beleza, anda mto bem. onde fica o sensor de posição da borboleta?
abraço
Abraços.
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Veja sim, se continuar falhando parte pra bobina.
O Sousaman ajuda por eu morar longe de São Paulo, cerca de 100kms, mas tem vezes que ia pra capital comprar peça na Accioly aproveitando algum serviço que tinha lá.
Abraços.
O Sousaman ajuda por eu morar longe de São Paulo, cerca de 100kms, mas tem vezes que ia pra capital comprar peça na Accioly aproveitando algum serviço que tinha lá.
Abraços.
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Pequenas atualizações, o Lepo não apresenta mais falhas ao ligar depois de ficar parado uma semana. Fiz a inspeção da coluna central onde dizem trincar com o passar do tempo na coluna central próximo ao respiro de ar e a borda da janela. Felizmente não encontrei nenhum.
Tanto que se repararem as carrocerias a partir de 1997 foram reforçadas, exemplo do Corsa usado na matéria do "Grandes Brasileiros" da 4R:

O Lepo não possui este friso, uma dica para saber se o carro é 94-96.
Outra coisa pequena que verifiquei foi se tinha umas borrachinhas embaixo na junção do paralama dianteiro. De 200 a 300 corsas tiveram um problema na montagem da peça e fizeram um furo para consertar... dai colocaram a tal da borrachinha. Felizmente não tem também.
Abraços.
Tanto que se repararem as carrocerias a partir de 1997 foram reforçadas, exemplo do Corsa usado na matéria do "Grandes Brasileiros" da 4R:

O Lepo não possui este friso, uma dica para saber se o carro é 94-96.
Outra coisa pequena que verifiquei foi se tinha umas borrachinhas embaixo na junção do paralama dianteiro. De 200 a 300 corsas tiveram um problema na montagem da peça e fizeram um furo para consertar... dai colocaram a tal da borrachinha. Felizmente não tem também.
Abraços.
-
Rafael Arcanjo
- :: SS ::
- Contato:
Acho que você vai trabalhar no setor de inspeções para colocar placa preta nos Corsas!
-
JRBOY25
- :: Millennium ::
rafaelarcanjo escreveu:Acho que você vai trabalhar no setor de inspeções para colocar placa preta nos Corsas!
kkkkkkkk!
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
É meus caros, detalhes que fico sabendo do Corsa. 
Abraços.
Abraços.
-
RogerMansur
- :: Classic ::
Gostaria de saber se alguém tem conhecimento do fato citado sobre a trinca na coluna central do Corsa.
Acho q essa deve ser mais uma lenda sobre defeitos "originais" do Corsa, o meu mesmo é ano 96 modelo 97 e não possui este "vinco" como reforço estrutural na caixa de ar e desde 98 é rebaixado até hoje com sua estrutura completamente selada, logo imagino se em um carro que sofra mais tensão estrutural por estar baixo não ocorra trincas e outro original também não irá apresentar esse problema.
Mas gostaria de ouvir a opinião do pessoal a respeito pq pra mim isso é novidade.
Acho q essa deve ser mais uma lenda sobre defeitos "originais" do Corsa, o meu mesmo é ano 96 modelo 97 e não possui este "vinco" como reforço estrutural na caixa de ar e desde 98 é rebaixado até hoje com sua estrutura completamente selada, logo imagino se em um carro que sofra mais tensão estrutural por estar baixo não ocorra trincas e outro original também não irá apresentar esse problema.
Mas gostaria de ouvir a opinião do pessoal a respeito pq pra mim isso é novidade.
-