[DÚVIDA] - Qual será o melhor custo benefício...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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Marcos Silvestre
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[DÚVIDA] - Qual será o melhor custo benefício...

Mensagem por Marcos Silvestre »

To em dúvida entre essas três opções>>>

http://www.castorsuspensoes.com.br/Prod ... dutoID=689

Trocar só as molas, porém não sei quanto a duração dos amortecedores, se irão resitir por muito tempo...

http://www.castorsuspensoes.com.br/Prod ... dutoID=197

Botar um kit de rosca, ter a opção de levantar e baixar o carro quando quiser porém, sem legalizar...

http://www.castorsuspensoes.com.br/Prod ... dutoID=853

Ou, a tão sonhada fixa porém, onde moro tá meio complicado de andar socado...


Outra dúvida é que não sei se no paraná legaliza esse tipo de coisa....

Ajuda aew...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

no sul é meio cheio de nove horas pra legalizacao, precisa se informar primeiro
mas sem duvida uma fixa é melhor....
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Marcos Silvestre
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Mensagem por Marcos Silvestre »

Pois é, mas como falei, aki na minha cidade é meio embasado usa a fixa por que é tudo esburacada as ruas...

To quase optando só pelas molas mais, tenho medo que os amortecedores originais deixem um curso muito pequeno ou que eles estourem logo....
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao se muda apenas 1 dos 2 na suspensao....trabalham em conjunto tem q mudar junto e casado os 2.....
mas desde qnd uma suspensao tem q ser socada?
e a rosca, vai parar antes dos buracos e levantar o carro, qnd passar vai parar e baixar novamente? no final das contas vc vai deixar numa altura q pode andar pra todo lugar e acabou, pra isso vc pode fazer uma fixa q trabalha otimamente bem nessa altura.....
meu carro é turbo e quem ve nao diz nem q seja rebaixado, mas até a suspensao eu legalizei qnd fiz o documento, nao tem nada disse de falar q pra andar tem q ser pregado.....
ja andei com carro socado, hj quero distancia, pq esse mito de pra andar ter q ser pregado ja foi desmistificado....
so depende pra q quer o carro, pra ficar parado vendo como é baixo, ou pra te levar em qq lugar sem dor de cabeca.....
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awaked
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Mensagem por awaked »

Uma opção é molas esportivas... Como a Cangoorun.
Mais simples e fácil, firma e baixa levemente.
Só que se seus amortecedores estão ruins melhor já trocar e aproveitar a mão de obra.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

procurei rapido e nao achei, tem um video em algum lugar de uma saveiro rebaixada q os caras ficam balancando pra conseguir sair do lugar......
uma meia altura fica lindao o carro, e ainda te leva sem problema pra qq lugar, o problema q o povo so quer rebaixado se for pra andar arrastando...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sabia q ia achar tamanha falta de cerebro
[youtube]HHXI7wszwFs[/youtube]
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Marcos Silvestre
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Mensagem por Marcos Silvestre »

SemControle escreveu:nao se muda apenas 1 dos 2 na suspensao....trabalham em conjunto tem q mudar junto e casado os 2.....
mas desde qnd uma suspensao tem q ser socada?
e a rosca, vai parar antes dos buracos e levantar o carro, qnd passar vai parar e baixar novamente? no final das contas vc vai deixar numa altura q pode andar pra todo lugar e acabou, pra isso vc pode fazer uma fixa q trabalha otimamente bem nessa altura.....
meu carro é turbo e quem ve nao diz nem q seja rebaixado, mas até a suspensao eu legalizei qnd fiz o documento, nao tem nada disse de falar q pra andar tem q ser pregado.....
ja andei com carro socado, hj quero distancia, pq esse mito de pra andar ter q ser pregado ja foi desmistificado....
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Aí é que tá... Não vou parar antes dos buracos pra erguer o carro como você citou... O caso é que eu uso o carro pra ir ao trabalho durante a semana então, deixo ele numa altura razoável e nos fins de semana, CHÃO.....
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Mensagem por SemControle »

se no fim de semana consegue andar no chao como diz, durante a semana tmb consegue.....nao vai mudar de lugar no final de semana pra ficar andando igual a saveiro ali....

cada vez q mudar a altura é recomendado fazer a geometria da suspensao, senao acaba com os pneus
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digo_zs
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Mensagem por digo_zs »

Marcos Silvestre escreveu:
SemControle escreveu:nao se muda apenas 1 dos 2 na suspensao....trabalham em conjunto tem q mudar junto e casado os 2.....
mas desde qnd uma suspensao tem q ser socada?
e a rosca, vai parar antes dos buracos e levantar o carro, qnd passar vai parar e baixar novamente? no final das contas vc vai deixar numa altura q pode andar pra todo lugar e acabou, pra isso vc pode fazer uma fixa q trabalha otimamente bem nessa altura.....
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Aí é que tá... Não vou parar antes dos buracos pra erguer o carro como você citou... O caso é que eu uso o carro pra ir ao trabalho durante a semana então, deixo ele numa altura razoável e nos fins de semana, CHÃO.....
Concordo totalmente com o SemControle.

Se for pra escolher entre essas, escolhe a fixa! Soh com mola esportiva vc nao terá a chance d subir e descer o carro como quer. Com a susp d rosca, vc vai ficar d saco cheio d ficar levantando o carro no macaco pra subir/descer (experiencia propria).

C vc quer andar "alto" e no final de semana socar o carro, lhe aconselho a susp a ar. Eh uma CENSURADO (experiencia propria tb), mas eh a "unica" opção viavel pra vc, q quer andar meio alto durante a semana pra trampar e d fds socar o carro pra passear.
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
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