[DÚVIDA] - PÓSSO CORTAR MOLAS SPORTIVAS ?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

SemControle escreveu:pessoal falando de conforto, carro rebaixado jamais vai ter o conforto de um carro original....
a pessoa pode se adequar ao estilo q o carro fica, ou pode nao gostar do conforto q o carro tem.....
qnd peguei o golf assustei, virava e pensava q ia capotar, tanto era o conforto, em cima da moleza da suspensao....nao era meu estilo, sai do corsa engolindo os pneus 15 suspensao toda trabalhada muito firme....
hj ando no golf super firme, porem nada de rebaixadao...
Concordo com você o conforto nunca será o msm, mais com o tempo podemos nos adequar com o novo sistema de suspensão do carro, ou não , rs !
Mais a paixão por carro rebaixado fala mais alto.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26981
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

DK3T escreveu:
SemControle escreveu:pessoal falando de conforto, carro rebaixado jamais vai ter o conforto de um carro original....
a pessoa pode se adequar ao estilo q o carro fica, ou pode nao gostar do conforto q o carro tem.....
qnd peguei o golf assustei, virava e pensava q ia capotar, tanto era o conforto, em cima da moleza da suspensao....nao era meu estilo, sai do corsa engolindo os pneus 15 suspensao toda trabalhada muito firme....
hj ando no golf super firme, porem nada de rebaixadao...
Concordo com você o conforto nunca será o msm, mais com o tempo podemos nos adequar com o novo sistema de suspensão do carro, ou não , rs !
Mais a paixão por carro rebaixado fala mais alto.
entao q faca algo descente e aguente as consequencias...acostuma ou acostuma entao ja q tem q ser rebaixado...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

SemControle escreveu:
DK3T escreveu:
SemControle escreveu:pessoal falando de conforto, carro rebaixado jamais vai ter o conforto de um carro original....
a pessoa pode se adequar ao estilo q o carro fica, ou pode nao gostar do conforto q o carro tem.....
qnd peguei o golf assustei, virava e pensava q ia capotar, tanto era o conforto, em cima da moleza da suspensao....nao era meu estilo, sai do corsa engolindo os pneus 15 suspensao toda trabalhada muito firme....
hj ando no golf super firme, porem nada de rebaixadao...
Concordo com você o conforto nunca será o msm, mais com o tempo podemos nos adequar com o novo sistema de suspensão do carro, ou não , rs !
Mais a paixão por carro rebaixado fala mais alto.
entao q faca algo descente e aguente as consequencias...acostuma ou acostuma entao ja q tem q ser rebaixado...
Pois então , meu intuito sempre foi fazer algo descente, por isso comprei as molas esportivas e os amortecedores preparados, só queria tirar a duvida se poderia ou nao cortar as molas esportivas, mais ja vi que não.
Pois penso da seguinte maneira, ja que vou fazer uma modificação em meu carro tenho que fazer da melhor maneira possivel, para evitar possiveis danos ou prejuizos inesperados.
Cada um tem um gosto diferente, uns gostam de carros totalmente originais, outros gostam de modificados, alguns curtem mais potência e instalam kit turbo, outros gostam de andar baixo assim como eu.
Agradeço pela ajuda e pela atenção.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26981
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se as molas esportivas nao sao o bastante na altura, faca uma fixa....da pra andar assim tranquilamente
Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

Então rapaziada do CC.

Primeiramente venho agradecer a todos que me deram dicas e opniões.
Venho aqui hoje dizer que instalei o meu kit mesmo. ( AMORTECEDORES PREPARADOS E MOLAS ESPORTIVAS ).
E para minha surpresa o carro baixou legal, mais ou menos uns 7 cm.
Em relação ao conforto, ficou otimo, não igual a suspensão original, mais ficou muito macio, ja fui de Guarulhos até Parelheiros com 4 pessoas e a suspensão ficou super firme e tal.
Ja aproveitei que iria trocar a suspensão , ja troquei os pneus, colokei as calotas centrais, pintei as rodas, fiz cambagem alinhamento, balanceamento etc e tal, o preço ficou meio salgado, mais o serviço foi de primeira.
Obrigado a todos pela ajuda
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

DK3T, fotos?
Avatar do usuário
DK3T
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DK3T »

awaked escreveu:DK3T, fotos?
Caro amigo seguem as fotos assim como solicitadas
Por fotos parece que o carro nao baixou muito, mias voce olhando pessoalmente a diferença é grande, alguma fotos estão com a resolção ruim pois foram tiradas de um celular, mais ta valendo, seguem as fotos.

Quando éra alto:
ImagemMais uma:
ImagemPor fim REBAIXADO:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26981
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ficou muito bom....
principalmente se ela ficou bem firme pra nao engolir os pneus nas ondulacoes, altura otima
agora com uma mola cortada e amortecedor original vc ia ver o q é ter dor de cabeca pra andar nessa altura...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Conseguir até acho que conseguiria com algumas gambiarras, mas ficaria quicando... e quicar numa curva é seguro pra caramba, hahaha...

Ficou bom mesmo, tanto as rodas prateadas quanto a altura, dá pra ver sim a diferença. Jóia.
Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

DK3T escreveu:
awaked escreveu:DK3T, fotos?
Caro amigo seguem as fotos assim como solicitadas
Por fotos parece que o carro nao baixou muito, mias voce olhando pessoalmente a diferença é grande, alguma fotos estão com a resolção ruim pois foram tiradas de um celular, mais ta valendo, seguem as fotos.

Quando éra alto:
ImagemMais uma:
ImagemPor fim REBAIXADO:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fala ai brother, a altura ficou otima e sem maiores problemas futuros. É sempre bom discutir com os amigos do CC. Parabens pelo corsinha! Ta show!

Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”