[DÚVIDA] - Alteração do corte final

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gabrielniit10
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[DÚVIDA] - Alteração do corte final

Mensagem por gabrielniit10 »

Boa noite amigos, alguem sabe se tem como elevar o corte do motor sem ser atraves de uma injeção programavel? Tem algum produto p/ somente esse fim?

Quem puder ajudar agradeço desde ja! ;p


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Remapeamento da injeção. Mas qual é a finalidade? Melhorou a eficiência volumétrica em alta rotação? Girar por girar, com curva de potência caindo, só teria algum lucro em velocidade final em grandes descidas, onde no original pode cortar e com maior limite vc conseguiria um pouco mais de final só nessa situação.


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gabrielniit10
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Mensagem por gabrielniit10 »

wevertonvb escreveu:Remapeamento da injeção. Mas qual é a finalidade? Melhorou a eficiência volumétrica em alta rotação? Girar por girar, com curva de potência caindo, só teria algum lucro em velocidade final em grandes descidas, onde no original pode cortar e com maior limite vc conseguiria um pouco mais de final só nessa situação.
Bom resumindo, taxa de compressão alta, comando 272 e cabeçote com dutos polidos e valvulas 1mm maiores.. Quando corta em 6500 vc sente que o motor ainda n tinha dado seu maximo! Queria colocar o corte em 7000rpm pra testar...


andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

gabrielniit10 escreveu:
wevertonvb escreveu:Remapeamento da injeção. Mas qual é a finalidade? Melhorou a eficiência volumétrica em alta rotação? Girar por girar, com curva de potência caindo, só teria algum lucro em velocidade final em grandes descidas, onde no original pode cortar e com maior limite vc conseguiria um pouco mais de final só nessa situação.
Bom resumindo, taxa de compressão alta, comando 272 e cabeçote com dutos polidos e valvulas 1mm maiores.. Quando corta em 6500 vc sente que o motor ainda n tinha dado seu maximo! Queria colocar o corte em 7000rpm pra testar...
Se seu motor não foi trabalhado a parte do cabeçote para suportar essa rotação não aconselharia fazer isso.Tuxo hidráulico é complicado!Agora se substituir os tuxos por molas ai sim vejo vantagem


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gabrielniit10
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Mensagem por gabrielniit10 »

andre pirituba escreveu:
gabrielniit10 escreveu:
wevertonvb escreveu:Remapeamento da injeção. Mas qual é a finalidade? Melhorou a eficiência volumétrica em alta rotação? Girar por girar, com curva de potência caindo, só teria algum lucro em velocidade final em grandes descidas, onde no original pode cortar e com maior limite vc conseguiria um pouco mais de final só nessa situação.
Bom resumindo, taxa de compressão alta, comando 272 e cabeçote com dutos polidos e valvulas 1mm maiores.. Quando corta em 6500 vc sente que o motor ainda n tinha dado seu maximo! Queria colocar o corte em 7000rpm pra testar...
Se seu motor não foi trabalhado a parte do cabeçote para suportar essa rotação não aconselharia fazer isso.Tuxo hidráulico é complicado!Agora se substituir os tuxos por molas ai sim vejo vantagem[/quote

E como eu faria isso? Ja procurei tucho mecanico pra corsa e nunca achei! Mas acredito que uma puxadinha uma vez ou outra a 7k rpm n va danificar tanto o cabeçote assim.. Ate pq eu so pego o carro fds e so puxo ate o corte para acertar o carro e quando tem arrancada no autodromo!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao é so questao de tuchos.....
mas somente num dinamometro pra avaliar como esta a curva...
500rpms a mais nao vejo qq resultado expressivo, ainda mais se a ideia fosse usar so pra arrancada, so vai ser vantagem mesmo pra final onde vai por tudo a trabalhar sem lubrificacao
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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

gabrielniit10 escreveu:Bom resumindo, taxa de compressão alta, comando 272 e cabeçote com dutos polidos e valvulas 1mm maiores.. Quando corta em 6500 vc sente que o motor ainda n tinha dado seu maximo! Queria colocar o corte em 7000rpm pra testar...
Provavelmente acima de 6500 a curva de potência já começa a cair realmente, mas no seu caso vejo vantagens sim em alterar o corte final para os 7000 rpm desejados, pq na média vc tem que levar seu motor em 8% a mais de rotação após o ponto de máxima potência para passar de marcha numa curva mais eficiente, o que pode ser o seu caso.

7000 rpm não deve dar falta de lubrificação, o meu com 7200 não dava. Não acho necessário tuchos mecânicos para seu caso, agora dependendo de quanto foi o aumento de levante com esse comando, talvez seja necessário molas com mais carga, mas só testando para saber, já que eu tenho quase certeza que o fabricante do comando não informou.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

em estrada os meus tuchos viviam sequinhos :D
nao sei a qnts andava o comando, mas q faltava faltava.....

pra arrancar, o tempo q vai estar exposto a esse limite de giros sera minimo
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Mensagem por wevertonvb »

SemControle escreveu:em estrada os meus tuchos viviam sequinhos :D
nao sei a qnts andava o comando, mas q faltava faltava.....

pra arrancar, o tempo q vai estar exposto a esse limite de giros sera minimo
:D

Eu fiz diversas viagens de trecho 400 km, Brasilia - Itumbiara e velocidade de cruzeiro de 160 km/h. E nunca deu nada no meu.

Mas cada caso é um caso né!


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gabrielniit10
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Mensagem por gabrielniit10 »

wevertonvb escreveu:
gabrielniit10 escreveu:Bom resumindo, taxa de compressão alta, comando 272 e cabeçote com dutos polidos e valvulas 1mm maiores.. Quando corta em 6500 vc sente que o motor ainda n tinha dado seu maximo! Queria colocar o corte em 7000rpm pra testar...
Provavelmente acima de 6500 a curva de potência já começa a cair realmente, mas no seu caso vejo vantagens sim em alterar o corte final para os 7000 rpm desejados, pq na média vc tem que levar seu motor em 8% a mais de rotação após o ponto de máxima potência para passar de marcha numa curva mais eficiente, o que pode ser o seu caso.

7000 rpm não deve dar falta de lubrificação, o meu com 7200 não dava. Não acho necessário tuchos mecânicos para seu caso, agora dependendo de quanto foi o aumento de levante com esse comando, talvez seja necessário molas com mais carga, mas só testando para saber, já que eu tenho quase certeza que o fabricante do comando não informou.
As medidas que eu tenho do comando são:

Graduação: 272-272
Lift Adm (mm): 6
Lift Escap (mm): 6
Lob Center: 105
Folga: ---
Fabricante: JPF racing, INDECO

E tenho o comando original do corsa 1.6b tb, planejo passar o carro com os 2 no dinamometro pra ver a diferença.. Mas fica claro andando que o 272 ainda esta rendendo quando corta a 6.500 ;p


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