[DÚVIDA] - Alteração do corte final
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- gabrielniit10
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Boa noite amigos, alguem sabe se tem como elevar o corte do motor sem ser atraves de uma injeção programavel? Tem algum produto p/ somente esse fim?
Quem puder ajudar agradeço desde ja! ;p
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wevertonvb
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Remapeamento da injeção. Mas qual é a finalidade? Melhorou a eficiência volumétrica em alta rotação? Girar por girar, com curva de potência caindo, só teria algum lucro em velocidade final em grandes descidas, onde no original pode cortar e com maior limite vc conseguiria um pouco mais de final só nessa situação.
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- gabrielniit10
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Bom resumindo, taxa de compressão alta, comando 272 e cabeçote com dutos polidos e valvulas 1mm maiores.. Quando corta em 6500 vc sente que o motor ainda n tinha dado seu maximo! Queria colocar o corte em 7000rpm pra testar...wevertonvb escreveu:Remapeamento da injeção. Mas qual é a finalidade? Melhorou a eficiência volumétrica em alta rotação? Girar por girar, com curva de potência caindo, só teria algum lucro em velocidade final em grandes descidas, onde no original pode cortar e com maior limite vc conseguiria um pouco mais de final só nessa situação.
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andre pirituba
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Se seu motor não foi trabalhado a parte do cabeçote para suportar essa rotação não aconselharia fazer isso.Tuxo hidráulico é complicado!Agora se substituir os tuxos por molas ai sim vejo vantagemgabrielniit10 escreveu:Bom resumindo, taxa de compressão alta, comando 272 e cabeçote com dutos polidos e valvulas 1mm maiores.. Quando corta em 6500 vc sente que o motor ainda n tinha dado seu maximo! Queria colocar o corte em 7000rpm pra testar...wevertonvb escreveu:Remapeamento da injeção. Mas qual é a finalidade? Melhorou a eficiência volumétrica em alta rotação? Girar por girar, com curva de potência caindo, só teria algum lucro em velocidade final em grandes descidas, onde no original pode cortar e com maior limite vc conseguiria um pouco mais de final só nessa situação.
- gabrielniit10
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Se seu motor não foi trabalhado a parte do cabeçote para suportar essa rotação não aconselharia fazer isso.Tuxo hidráulico é complicado!Agora se substituir os tuxos por molas ai sim vejo vantagem[/quoteandre pirituba escreveu:gabrielniit10 escreveu:Bom resumindo, taxa de compressão alta, comando 272 e cabeçote com dutos polidos e valvulas 1mm maiores.. Quando corta em 6500 vc sente que o motor ainda n tinha dado seu maximo! Queria colocar o corte em 7000rpm pra testar...wevertonvb escreveu:Remapeamento da injeção. Mas qual é a finalidade? Melhorou a eficiência volumétrica em alta rotação? Girar por girar, com curva de potência caindo, só teria algum lucro em velocidade final em grandes descidas, onde no original pode cortar e com maior limite vc conseguiria um pouco mais de final só nessa situação.
E como eu faria isso? Ja procurei tucho mecanico pra corsa e nunca achei! Mas acredito que uma puxadinha uma vez ou outra a 7k rpm n va danificar tanto o cabeçote assim.. Ate pq eu so pego o carro fds e so puxo ate o corte para acertar o carro e quando tem arrancada no autodromo!
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SemControle
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nao é so questao de tuchos.....
mas somente num dinamometro pra avaliar como esta a curva...
500rpms a mais nao vejo qq resultado expressivo, ainda mais se a ideia fosse usar so pra arrancada, so vai ser vantagem mesmo pra final onde vai por tudo a trabalhar sem lubrificacao
mas somente num dinamometro pra avaliar como esta a curva...
500rpms a mais nao vejo qq resultado expressivo, ainda mais se a ideia fosse usar so pra arrancada, so vai ser vantagem mesmo pra final onde vai por tudo a trabalhar sem lubrificacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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wevertonvb
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Provavelmente acima de 6500 a curva de potência já começa a cair realmente, mas no seu caso vejo vantagens sim em alterar o corte final para os 7000 rpm desejados, pq na média vc tem que levar seu motor em 8% a mais de rotação após o ponto de máxima potência para passar de marcha numa curva mais eficiente, o que pode ser o seu caso.gabrielniit10 escreveu:Bom resumindo, taxa de compressão alta, comando 272 e cabeçote com dutos polidos e valvulas 1mm maiores.. Quando corta em 6500 vc sente que o motor ainda n tinha dado seu maximo! Queria colocar o corte em 7000rpm pra testar...
7000 rpm não deve dar falta de lubrificação, o meu com 7200 não dava. Não acho necessário tuchos mecânicos para seu caso, agora dependendo de quanto foi o aumento de levante com esse comando, talvez seja necessário molas com mais carga, mas só testando para saber, já que eu tenho quase certeza que o fabricante do comando não informou.
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SemControle
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em estrada os meus tuchos viviam sequinhos 
nao sei a qnts andava o comando, mas q faltava faltava.....
pra arrancar, o tempo q vai estar exposto a esse limite de giros sera minimo
nao sei a qnts andava o comando, mas q faltava faltava.....
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wevertonvb
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SemControle escreveu:em estrada os meus tuchos viviam sequinhos
nao sei a qnts andava o comando, mas q faltava faltava.....
pra arrancar, o tempo q vai estar exposto a esse limite de giros sera minimo
Eu fiz diversas viagens de trecho 400 km, Brasilia - Itumbiara e velocidade de cruzeiro de 160 km/h. E nunca deu nada no meu.
Mas cada caso é um caso né!
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As medidas que eu tenho do comando são:wevertonvb escreveu:Provavelmente acima de 6500 a curva de potência já começa a cair realmente, mas no seu caso vejo vantagens sim em alterar o corte final para os 7000 rpm desejados, pq na média vc tem que levar seu motor em 8% a mais de rotação após o ponto de máxima potência para passar de marcha numa curva mais eficiente, o que pode ser o seu caso.gabrielniit10 escreveu:Bom resumindo, taxa de compressão alta, comando 272 e cabeçote com dutos polidos e valvulas 1mm maiores.. Quando corta em 6500 vc sente que o motor ainda n tinha dado seu maximo! Queria colocar o corte em 7000rpm pra testar...
7000 rpm não deve dar falta de lubrificação, o meu com 7200 não dava. Não acho necessário tuchos mecânicos para seu caso, agora dependendo de quanto foi o aumento de levante com esse comando, talvez seja necessário molas com mais carga, mas só testando para saber, já que eu tenho quase certeza que o fabricante do comando não informou.
Graduação: 272-272
Lift Adm (mm): 6
Lift Escap (mm): 6
Lob Center: 105
Folga: ---
Fabricante: JPF racing, INDECO
E tenho o comando original do corsa 1.6b tb, planejo passar o carro com os 2 no dinamometro pra ver a diferença.. Mas fica claro andando que o 272 ainda esta rendendo quando corta a 6.500 ;p
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