Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Existe um TABU que os Corsas devem usar ET (offset) 49, ou o mundo vai acabar!
Apresento a você meu Hatch com aro 16 do Elegance cujo ET é 37 e tala 6,5. Suspensão FIXA com amortecedores encurtados e molas comprimidas no forno.
Antes com pneus 195/45 raspava de leve na traseira quando passava em ondulações muito acentuadas.
Resolvi da seguinte maneira...
- Retirei os parafusos da moldura do paralamas (apenas os superiores, mantendo os das pontas da moldura), e colei com "Fita Gel Dupla Face 3M".
- Alarguei 1,5cm os paralamas (fiz na dianteira também, já que estava com a mão na massa).
Depois de um tempo, troquei os pneus por perfil 40, e pude rebaixar mais ainda. Ando de boa e não raspa nada! Agora estou pretendendo tornear o centro da roda (-4mm) e retrabalhar a caixa de rodas, para descer mais ainda... quero ver os paralamas engolindo uns 3 dedos da roda!
Fica ai a dica... roda grande e suspensão baixa é isso ai, um ajuste aqui, outro ali! Tem que gostar da coisa, ou anda de 14" e suspensão original para não ter aborrecimentos!