[DÚVIDA] - Como preparar corsa 1.4 EFI?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

xucrute escreveu:Fico bobo com o conhecimento do Sem Controle. Carinha entendido
eu nao sei nada.....
vc precisa ver uns caras q manjam pra valer mesmo.....
ve o nivel tecnico das postagens do wevertonvb, sao postagens de um altissimo nivel tecnico.....
eu conheco um pouco da parte pratica, mas nao sei e nem consigo me expressar direito.....
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Quer pintar: Procure o membro Luciano Vermelho [email protected]
Ele trabalha numa oficina na Penha.

Diga que o Sousaman o indicou.

Manta asfáltica só depois da pintura, aproveitando que o carro estará desmontado.

Com o motor já estará fora, desmonte ele por completo e faça uma grande revisão já falando ao preparador o que quer fazer para que receitas sejam feitas antes do remonte.

Freios, suspensão, alimentação, instrumentos devem ser estudados para poder tirar o máximo proveito do novo conjunto que vai desenvolver. Não esquecendo dos novos pneus e rodas que deverá instalar.

Recomendo que se não tiver dó para gastar a grana, não use o seu 1.4, procure um motor novo em lojas especializadas e prepare ele já com nova tecnologia, como esses 1.4 e 1.8 já de Meriva. Claro que não podemos deixar de falar no câmbio que trará rapidamente respostas as necessidades que deseja. Seu Motor é EFI e terá que mexer tb em outras coisas como Central, Bicos etc. O Novo vc já compra o chicote novo, módulo novo e com o carro desmontado já estará facinho de fazer.

Simplesmente aumentar a potência com um câmbio curto pode trazer limitação e grande ao seu projeto. Já procure um cambio que seja compatível e terá um resultado supreendente.

Os detalhes do que fazer simplesmente o SemControle e Wevertonvb com certeza estarão aqui acompanhando e falando o que pode melhorar sempre.

Estou acompanhando seu projeto.

Abraços!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se for um projeto civil eu to até mais por dentro, agora se for uma cadeira eletrica sovietica, eu passo, nao vejo um carro sovietico pra uso diario, pior ainda nas ruas, como disse, uma cadeira eletrica....mas sempre tem quem queira tirar 600~900cvs de um corsa, e pra usar no dia a dia em transito....
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corsamax1.8
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Mensagem por corsamax1.8 »

caro colega, a manta q eu usei era a vedacit, vc compra em qq loja de construção.. existem varias marcas, mas a vedacit pra mim foi a melhor, pois tem um otimo adesivo, alem de ser bem mais maleavel que os outros.. na aplicação, atente para a limpeza das chapas, isso é fundamental para evitar descolamento prematuro... um pano com alcool resolve... ha muitos anos atras, vendia-se uma manta gringa, de marca dynamat, era super cara, e os resultados eram bem semelhantes à manta asfaltica.. hj em dia não sei qual a técnica utilizada... eu uso manta, e me dou bem, ja apliquei em 3 carros meus (ford fiesta sedan, astra hatch e agora corsa), e estou super satisfeito.

eu tenho essa vontade de ter um carrinho todo fuçado para mexer como hobbie e andar de final de semana, tipo um fusca ou um opala 250S, o problema é q não tenho uma garagem pra fazer isso... :x


SemControle
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Mensagem por SemControle »

guarda aki em casa, temos 3 carros q eu tento muito convencer o pessoal a vender os 3 ou ficar so com 1, ninguem anda de carro aki, temos um com mais de 30 anos q nao chegou a 80K km, mas a garagem tem espaco pra 6
hj o meu e do meu pai ficam com a bateria desligada kkkkkkk so o da minha mae q nao tem qq opcional q consuma bateria, fica com ela ligada...a bateria de fabrica durou mais de 4 anos kkkkk
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Samuel Carmo
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Mensagem por Samuel Carmo »

SemControle fiquei na curiosidade pra saber qual carro é esse de mais de 30 anos (gosto muito de carros antigos).
e aproveitando o topico, tenho um 1.0 MPFI, vai muita grana pra conseguir aumentar pelo menos 20 cv? to pensando em aspirar, mais isso é mais pro futuro, se não gastar muito vou mexer.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

é um chevette segundo dono, foi comprado com 8 meses de uma funcionaria da GM

aspirar 1.0 é caro e nao tras resultados compensadores.....vc simplesmente muda a forca dele, tira de baixa pra por em alta, ai fica impraticavel pro dia a dia pegando transito.....e aspirar 1.0 pra tirar 20cvs vai dar trabalho...
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Samuel Carmo
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Mensagem por Samuel Carmo »

e colocar turbo então, vale a pena?
não to pensando em tirar 20cv só com turbo ou aspirado, mais fazendo outras mudanças também, usando uma matéria que ta com o titulo "Veneno" e outras coisas também, mais só se compensar, caso contrario prefiro ficar com os meus 60 cv mesmo
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Samuel Carmo
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Mensagem por Samuel Carmo »

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Mensagem por SemControle »

turbo vc dobra essa potencia e fica com um torque animal, sem gastar muito
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