[FOTOS] - Mia - Corsa Wagon GLS 1.6 - tato_moura

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
Tato_Moura
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

iKaRo escreveu:Thiago,

Que isso heim, manutenção sempre em dia!

Chegou a colocar algum módulo para automatização dos vidros elétricos? Acho horrível ser automatizado somente para descida da porta do motorista, estou louco pra colocar dois módulos e deixar os 4 vidros automatizados.

Vou ficar de olho na colocação da manta, é outra coisa que desejo fazer também!

Sobre a listinha de manutenção, vai colocar o Neblina LD Arteb mesmo? Seu original não é Cibié? Tente não misturar não cara, dizem que o Cibié é melhor que o Arbeb!
Tato_Moura escreveu:Gostaria de compartilhar minha alegria com vcs, ter esse exemplar em maos é um privilegio de poucos e dou muito valor a isso, eu, o iKaro, Pastor, etc...
Apenas pra assinar em baixo, esse carro é uma maravilha, hehe

Abração

iKaro,

já peguei o carro com os Arteb e um deles apenas de novinho, veio com um defeito na parte da regulagem, que levou a quebra do mesmo.

O pessoal reclama mto do Arteb, que não ilumina bem, eu particularmente nunca tive problema com isso, haja visto que toda vida usei Xenon nos neblinas.

Dizem que entra agua também, o meu entrou pelo buraco que fiz pra colocar o Xenon, nada que um GREY 999 não tenha resolvido! auhhuauha

Em relação aos vidro, o meu do motorista é o unico que vem escrito "auto", tem sistema de 1 toque pra subir e descer, os demais tem 1 toque apenas pra subir, tanto os traseiros, qnts o dianteiro do carona, a sua é assim também?

Rídiculo isso, o eu GL 97 tinha 1 toque em tudo.

Eu queria automatizar todos pra poder fazer um botao no painel, que descesse os 4 vidros ou subisse simultaneamente ao toca-lo, ai sim! auuhhuahua

forte abraço

Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.
Tato_Moura

Heliin escreveu:Poxa, mais uma GLS por aki

Meu parabens, apesar de eu chegar aki um pouco tarde pra isso kkkkkkkkkkkk '

Continue dando um trato nela, ela merece........

Abraços
Heliin,

crítica e elogios são sempre bem vindos! Não importa a hora! ahahuuha

Sempre quis ter um GLS e achei essa Wagon, foi tudo o que eu queria.

obrigado por acompanhar.

forte abraço

sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Tato,

Estamos acompanhando um caso da Ken Xavier e é semelhante ao seu, pelos sintomas que contou.

Veja o tópico na seção de transmissão.

A peça que estamos em discussão chama-se: GUIA do controle de mudanças (90465706/93260525/93314272).

Acredito que é o começo dos ajustes.

Não perca tempo com reparos, faça a troca da peça completa.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Ikaro
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Tato_Moura escreveu:iKaro,

já peguei o carro com os Arteb e um deles apenas de novinho, veio com um defeito na parte da regulagem, que levou a quebra do mesmo.

O pessoal reclama mto do Arteb, que não ilumina bem, eu particularmente nunca tive problema com isso, haja visto que toda vida usei Xenon nos neblinas.

Dizem que entra agua também, o meu entrou pelo buraco que fiz pra colocar o Xenon, nada que um GREY 999 não tenha resolvido! auhhuauha

Em relação aos vidro, o meu do motorista é o unico que vem escrito "auto", tem sistema de 1 toque pra subir e descer, os demais tem 1 toque apenas pra subir, tanto os traseiros, qnts o dianteiro do carona, a sua é assim também?

Rídiculo isso, o eu GL 97 tinha 1 toque em tudo.

Eu queria automatizar todos pra poder fazer um botao no painel, que descesse os 4 vidros ou subisse simultaneamente ao toca-lo, ai sim! auuhhuahua

forte abraço

Thiago,

Se o outro é Arteb mesmo, então manda bala... como você mesmo disse nada que uma vedação boa não resolva.

O seu sistema de vidros já tem um outro módulo automatizador, provavelmente o antigo dono que colocou. Originalmente somente a porta do motorista é expressa e somente para descida, o resto tem que ficar segurando o botão.

No seu caso está mais fácil, apenas colocar mais um módulo que os 4 vidros vão ficar automatizados! :wink:

Abraços
Tato_Moura

Galera,

atualizando aqui, as peças que pedi chegaram hoje e tirei algumas fotos.
Reforço sempre na eficiencia da NAFIL AUTO PEÇAS, acredito que seja uma das melhores auto peças online, muitas peças originais e tudo com bom preço e entrega rapida.

a caixa
Imagem

Neblina
Imagem

Imagem

Imagem

Peças
Imagem

Correia Dentada
Imagem

Imagem

Válvula Termostática
Imagem

Esticador SKF
Imagem

Imagem

Engrenagem de Distribuição do Virabrequim
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bucha do Varão
Imagem

Imagem

Arruela da Polia do Virabrequim
Imagem

Imagem

Kit Reparo do Trambulador (como eu ja tinha comprado e nao pago mao-de-obra, vou mandar colocar até comprar ele completo original)
Imagem

Por enquanto é isso aí galera, se eu conseguir levar pra trocar as peças esse fds eu posto aqui.

abraços a todos

sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Tato,

Já que esta com as peças, manda bala, mas acredito que para ficar perfeito, seja a troca da peça mesmo.

Ao menos nas duas vezes que troquei, ficou show de Corsa.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Tato_Moura

sousaman escreveu:Tato,

Já que esta com as peças, manda bala, mas acredito que para ficar perfeito, seja a troca da peça mesmo.

Ao menos nas duas vezes que troquei, ficou show de Corsa.

Abraços!

sousaman,

concordo totalmente com você, mas eu de fato não sabia da existencia dessa peça, achei que teria que correr atras em ferro velho, etc.

mas agora que sei, vou compra-la e talvez a troque ainda esse mês, esse tipo de peça só original mesmo.

agradeço mais uma vez pela dica.

forte abraço

Tato_Moura

Bom dia galera,

esse fds teve manutenção, não cheguei a mexer na parte do câmbio, mas fiz a parte completa da distribuição, o carro estava MUITO fora do ponto, não sei o que o meXânico do dono anterior tava pensando quando fez o cabeçote do carro e deixou daquele jeito.

Enfim, a noite eu posto as fotos detalhadas do ponto do carro, tá tudo lá em casa.

Adianto que o carro ficou MUITO. MUITO BOM MESMO!
Eu não to acreditando em como ficou bom.

RESUMO DO CARRO (correção de pequenos problemas)

Vidros Elétricos (OK)
Faróis de Neblina (OK)
Distribuição (Maravilhosamente OK) =D
Cárter (OK)
Caixa de Câmbio (OK)
Suspensão (OK)
Arrefecimento (OK)
Ignição (Apresentou falhas ontem, luz de injeção acessa erros 63 e 64)
*63 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3 – Tensão baixa
64 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4 – Tensão baixa

Direção Hidráulica (PROXIMO A SER RESOLVIDO)

Galera, em relação a esses erros da bobina, as velas são novas e a bobina também (DELPHI com nem 6 meses), o cabo poderia causar esses erros? Não troquei eles ainda.

Ou será que a Bobina poderia apresentar alguma problema devido a um tempo atrás eu ter tido problemas com o conector de entrada da mesma, onde o carro apagava, dava pipocos, nao pegava, enfim, um OSMARcontato terrível que me deu uma canseira mais terrível ainda, isso pode ter danificado a bobina?

Agora eu vou focar no conserto da caixa de direção hidráulica e logo após a troca completa do escapamento (tenho que colocar o catalisador porque o porco do antigo dono soldou um silencioso de celta no lugar do mesmo).

Aí é só lavar o motor pra tirar os vestigios de oleo e começar a brincadeira, como troca de film, grade, farol com mascara negra, rodas, etc =D

abraços a todos, espero que possam me ajudar no lance da bobina, mais tarde eu posto as fotos.

Ikaro
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Thiago!

Manutenção totalmente em dia heim!

Mas vamos lá, compartilho do mesmo problema da luz de injeção código 63 e 64.

Na minha reparei que aconteceu após a troca da bobina, velas e cabos de velas. Na época minha bobina foi pro saco, aproveitei e troquei tudo, porém como me pegou de surpresa e o mecânico se aproveitou de minha "leiguisse", foi colocada uma bobina paralela, cabos paralelos e velas originais.

Quando dou umas esticadas mais fortes a luz de injeção acende e fica acesa até eu desligar o carro.

Já troquei a bobina por uma nova Delphi e o problema persiste, apesar de muitos dizeram que não, mas eu tenho quase certeza que os cabos de vela são sim os causadores disso, mas ainda não consegui comprar novos cabos pra testar.

Se você conseguir trocar os cabos de vela seria ideal também já que está com velas novas.

Vamos nos falando pra matar esse problema...

Abraços
Tato_Moura

iKaRo escreveu:Thiago!

Manutenção totalmente em dia heim!

Mas vamos lá, compartilho do mesmo problema da luz de injeção código 63 e 64.

Na minha reparei que aconteceu após a troca da bobina, velas e cabos de velas. Na época minha bobina foi pro saco, aproveitei e troquei tudo, porém como me pegou de surpresa e o mecânico se aproveitou de minha "leiguisse", foi colocada uma bobina paralela, cabos paralelos e velas originais.

Quando dou umas esticadas mais fortes a luz de injeção acende e fica acesa até eu desligar o carro.

Já troquei a bobina por uma nova Delphi e o problema persiste, apesar de muitos dizeram que não, mas eu tenho quase certeza que os cabos de vela são sim os causadores disso, mas ainda não consegui comprar novos cabos pra testar.

Se você conseguir trocar os cabos de vela seria ideal também já que está com velas novas.

Vamos nos falando pra matar esse problema...

Abraços
Grande iKaro,

a gente faz o que pode dentro das possibilidades né? $$$$ rsrs

mas enfim, seu problema é EXATAMENTE IGUAL AO MEU.

Como você deve ter lido no topico da Wagon do Pastor, eu como estava com problema na distribuição evitava acelerar forte etc, e agora foi uma dar primeiras vezes que "chamei" pra valer na Mia, eu tava acelerando com um Palio 1.4 e troquei umas machas acima de 6000rpm e a luz de injeção acendeu, assim que parei o carro eu fui verificar os erros e apresentou esses erros de bobina e como meu carro tá sem catalisador acho que esse problema ajudou a resultar em uns 3 ou 4 potocos (aquela explosão que dá no escapamento de alguns carros preparados quando estao acelerando forte) confesso que fiquei até emocionado, lindas as explosoes, pena que nao estava com meus abafadores de inox ainda! hahuahuahuhua

Vamos nos faltando então, já cogitou o uso de cabos de vela de silicone? Será que aqueles Race Chrome prestam? To namorando os da MSD, mas tão quase 200,00.

To quase fazendo um dimensionado pra Mia, 4x1 com 2 abafadores de inox, to até sonhando com isso. To pensando em usar o filtro inbox da INFLOW também.

qualquer novidade avisa hein!

abração

Responder