[DÚVIDA] - TURBO CORSA WIND EFI 1.0
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
alexelpes
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde. Gostaria de saber se este kit turbo é bom:
KIT TURBO CORSA 1.0 OU 1.6 INJEÇÃO EFI
Preço: R$ 1.700,00
Fabricante: BEEP TURBO
Composto por:
01- turbo Biagio T09j ou AUT1200
01- aeroquipe de ar
01- aeroquipe de óleo
01- adaptador de óleo m14
02- braçadeiras 14x22
04- braçadeiras 51x64
02- braçadeiras 64x83
01- coletor de escape
02- conexão 90º 1/8npt
02- conexão reta 1/8npt
01- copo de sobre por para manômetro
01- dosador de combustível HPI
01- entrada de óleo do turbo
01- filtro de ar Boca de turbina
01- mangueira em '' L '' de pressurização
01- mangote de 2''
01- mangueira do retorno de óleo
01- manômetro de pressão turbo
02- niples de ar M6
01- saída de escape
01- saída de óleo do turbo
01- suporte de instalação dosador
01- tubo de pressão 2'' em '' U ''
01- tubo de 5/8 para retorno do carter
01- tubo de alumínio peq. c/ oring
01- tampa de pressurização
01- válvula de alivio ( regulador de pressão )
01- válvula de prioridade ( descarga da pressão ).
Corsa com 168.000 KM rodados. Devo fazer uma retífica completa no motor, trocar embreagem?! Estava pensando em 0,5 bar de turbo, pois quero melhorar um pouco o desempenho (sem aumentar muito o consumo), isso será possível com esta configuração?
É muito complicado legalizar esta modificação do veículo?
O que mais devo fazer para deixar tudo OK!? Aguardo notícias, dícas, ...!
KIT TURBO CORSA 1.0 OU 1.6 INJEÇÃO EFI
Preço: R$ 1.700,00
Fabricante: BEEP TURBO
Composto por:
01- turbo Biagio T09j ou AUT1200
01- aeroquipe de ar
01- aeroquipe de óleo
01- adaptador de óleo m14
02- braçadeiras 14x22
04- braçadeiras 51x64
02- braçadeiras 64x83
01- coletor de escape
02- conexão 90º 1/8npt
02- conexão reta 1/8npt
01- copo de sobre por para manômetro
01- dosador de combustível HPI
01- entrada de óleo do turbo
01- filtro de ar Boca de turbina
01- mangueira em '' L '' de pressurização
01- mangote de 2''
01- mangueira do retorno de óleo
01- manômetro de pressão turbo
02- niples de ar M6
01- saída de escape
01- saída de óleo do turbo
01- suporte de instalação dosador
01- tubo de pressão 2'' em '' U ''
01- tubo de 5/8 para retorno do carter
01- tubo de alumínio peq. c/ oring
01- tampa de pressurização
01- válvula de alivio ( regulador de pressão )
01- válvula de prioridade ( descarga da pressão ).
Corsa com 168.000 KM rodados. Devo fazer uma retífica completa no motor, trocar embreagem?! Estava pensando em 0,5 bar de turbo, pois quero melhorar um pouco o desempenho (sem aumentar muito o consumo), isso será possível com esta configuração?
É muito complicado legalizar esta modificação do veículo?
O que mais devo fazer para deixar tudo OK!? Aguardo notícias, dícas, ...!
-
SemControle
- :: Moderador ::
o bom q pessoal cai na ilusao q é so comprar o kit e ja era
falta muita miudeza ai, sempre na hora de montar existem as varias surpresas, tem lugar q legaliza tem lugar q nao
retifica completa é obrigatoria, nao se sabe como esta por dentro esse motor, mas certamente muita coisa desgastada, nao adianta montar achando q ta bom, pq so vai acelerar o fim do q ja esta baleado
quem tem carro turbo nao pode estar preocupado com consumo, se essa é a preocupacao, faz como a maioria, poe um kit GNV
carro turbo precisa da embreagem de ceramica, a sua se for nova, vai aguentar até o dia q der a primeira patinada, depois disso, so vai piorar e muito rapido
pra montar e direito, vai gastar bem, pq suspensao original nao da conta de carro turbo, freio tmb nao, e assim vai......
agora q tem gente q monta com 2K cruzeiros uma super cadeira eletrica treizkilimei tem, vai de cada um
falta muita miudeza ai, sempre na hora de montar existem as varias surpresas, tem lugar q legaliza tem lugar q nao
retifica completa é obrigatoria, nao se sabe como esta por dentro esse motor, mas certamente muita coisa desgastada, nao adianta montar achando q ta bom, pq so vai acelerar o fim do q ja esta baleado
quem tem carro turbo nao pode estar preocupado com consumo, se essa é a preocupacao, faz como a maioria, poe um kit GNV
carro turbo precisa da embreagem de ceramica, a sua se for nova, vai aguentar até o dia q der a primeira patinada, depois disso, so vai piorar e muito rapido
pra montar e direito, vai gastar bem, pq suspensao original nao da conta de carro turbo, freio tmb nao, e assim vai......
agora q tem gente q monta com 2K cruzeiros uma super cadeira eletrica treizkilimei tem, vai de cada um
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
michelnishino
- Contato:
ossa..deve ser a minha primeira postagem aqui no site...rs
kra tenho um corsa turbo ja fazem 6 anos ja...
começei com o 1.0 efi...
tava com 120mil km...
andei enfiando o peh...quase 7 meses...
tava voltando de sampa,tinha ido comprar muamba...rs
tava cheio o carro e com mais 3 pessoas.
dai ja era...rs
essa questao de so colocar 0,5 eh complicado..rs,tinha colocado isso soh,depois subi para 0,7...0,8....1 kilo....rs, e assim vai.
kra..quando vc pega um carro turbo,esquece de economizar,vc vai ter gastos,alem de combustivel,vc vai querer colocar reloginhos...rs,tem que trocar bomba,velas e algumas coisas mais que nao lembro...
na questao documento,nao posso ajudar...rs,quando fiz o meu,viajei pra sampa e ficou uns 700 reais...nesse tempo quase ninguem tinha e quase ninguem fazia...
na minha opniao,seu carro ta muito rodado...quando começa a dar pau...vai uma coisa atras de outra,se vc estiver disposto a gastar, bola pra frente...pq carro turbo eh outra coisa.
começei com o 1.0 efi...
tava com 120mil km...
dai ja era...rs
essa questao de so colocar 0,5 eh complicado..rs,tinha colocado isso soh,depois subi para 0,7...0,8....1 kilo....rs, e assim vai.
kra..quando vc pega um carro turbo,esquece de economizar,vc vai ter gastos,alem de combustivel,vc vai querer colocar reloginhos...rs,tem que trocar bomba,velas e algumas coisas mais que nao lembro...
na questao documento,nao posso ajudar...rs,quando fiz o meu,viajei pra sampa e ficou uns 700 reais...nesse tempo quase ninguem tinha e quase ninguem fazia...
na minha opniao,seu carro ta muito rodado...quando começa a dar pau...vai uma coisa atras de outra,se vc estiver disposto a gastar, bola pra frente...pq carro turbo eh outra coisa.
-
SemControle
vai da cabeca do sujeito, e do famoso ver pra crer.....michelnishino escreveu:ossa..deve ser a minha primeira postagem aqui no site...rs
começei com o 1.0 efi...
tava com 120mil km...
dai ja era...rs
tenho o meu a 3 anos, nunca futuquei na pressao e nem em nada, nunca me deu dor de cabeca, nunca quebrou.....garanto q se todo dia futucar alguma coisa, todo dia tava quebrando
minha manutencao é igual de qq carro original, so oleo e filtros, se eu andar q nem gente chego aos 7.5km/l na cidade, tem muita lenda nesse mundo de preparacao
-
michelnishino
- Contato:
SemControle, e aeee....
ahh kra...depende muito cara..tem que ver o ano do seu carro,quanto km ta rodado...vc disse que tem 3 anos e nunca quebrou,mas se vc mal andar com o carro...nao tirar CENSURADO...dai nao quebra mesmo...ate pq a turbina mal dura 1 ano !!!
so nao quero encorajar o rapaz ali em cima...rs,pq carro turbo da gasto sim...
e nao sai barato...
meu carro faz quase um ano que so faço o basico tbm..de carro original...
agora ta com 0,5 de pressao..so to andando de boa.
mas a turbina ta com folga e ta indo pro 4 cambio ..ate o fim do ano...vou ter que mexer no cambio dinovo.
ahh kra...depende muito cara..tem que ver o ano do seu carro,quanto km ta rodado...vc disse que tem 3 anos e nunca quebrou,mas se vc mal andar com o carro...nao tirar CENSURADO...dai nao quebra mesmo...ate pq a turbina mal dura 1 ano !!!
so nao quero encorajar o rapaz ali em cima...rs,pq carro turbo da gasto sim...
e nao sai barato...
meu carro faz quase um ano que so faço o basico tbm..de carro original...
agora ta com 0,5 de pressao..so to andando de boa.
mas a turbina ta com folga e ta indo pro 4 cambio ..ate o fim do ano...vou ter que mexer no cambio dinovo.
-
SemControle
tenho uma foto na estrada chegando em 240 
nao uso muito, mas qnd uso é nessa tocada ai, no ano passado qnd fui a extrema, na volta gastei coisa de 10min entre um pedagio e outro da fernao dias
qnd vou usar, é castigando geralmente, por isso mesmo gastei o valor de meio carro pra montar tudo como queria, e deixar do meu gosto
turbina dura muito mais q um ano, é so ser devidamente calculada, nesse ritmo todo a minha nao fuma nada, e como peguei usada, ja fiz uma retifica nela logo q montei
ahhhh qnd montei amaciei com 1.5 de pressao, e nao tive quebras no motor com isso
nao uso muito, mas qnd uso é nessa tocada ai, no ano passado qnd fui a extrema, na volta gastei coisa de 10min entre um pedagio e outro da fernao dias
qnd vou usar, é castigando geralmente, por isso mesmo gastei o valor de meio carro pra montar tudo como queria, e deixar do meu gosto
turbina dura muito mais q um ano, é so ser devidamente calculada, nesse ritmo todo a minha nao fuma nada, e como peguei usada, ja fiz uma retifica nela logo q montei
ahhhh qnd montei amaciei com 1.5 de pressao, e nao tive quebras no motor com isso
-
andre pirituba
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Minha primeira pergunta é..ai em Juiz de fora tem alguem qualificado pra mexer nele?Porque se não tem nem começa!Carro turbo é diferente de um para o outro.Pode ser o mesmo carro com o mesmo kit que muda de um para o outro
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
-
dudufuddellys
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
E se tipo o cara quer montar um kit turbo apenas para deixar o carro mais esperto e pra quando for viajar, pegando percursos longos e quer um carro que na estrada tenha o desempenho parecido de carro com motorzão? Eu teria um carro turbo durável andando que nem tiozão sempre?
Tão falando aí que o turbo não dura mais que 1 ano? Mas isso é pra quem gosta de tá espirrando direto? Ou vale para todas as ocasiões?
Tão falando aí que o turbo não dura mais que 1 ano? Mas isso é pra quem gosta de tá espirrando direto? Ou vale para todas as ocasiões?
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
SemControle
se nao sabe usar até original, ja vi gente com menos de 40K km abrindo motor aki no site......
se quer um turbo pra estrada, monta com uma turbina um pouco maior, ou acerta pra ela entrar mais tarde, 0,5 de pressao ja daria um animo, nao tem como vc ter um original no dia a dia e querer um canhao pra estrada....
se quer um turbo pra estrada, monta com uma turbina um pouco maior, ou acerta pra ela entrar mais tarde, 0,5 de pressao ja daria um animo, nao tem como vc ter um original no dia a dia e querer um canhao pra estrada....
-