Ola rapaziada!
Seguinte, vou fazer uma manutenção no cabeçote que esta precisando (troca de retentores, plaina, etc) .
Mas queria aproveitar e dar uma leve mexida no comando, não muita coisa, até porque o motor é original.
Fiquei interessado nesse comando: http://marcelinhospecialparts.com.br/si ... _similares
graduação 251ºx110º lob center 6,8mm levante
O que acham, vou ter uma boa resposta, vale a pena? Algum outro comando que me recomendam?
Mais alguma idéia para mecher no cabeçote para ficar um pouco mais esperto?
Falow corseiros
[DÚVIDA] - Ql o melhor comando preparado para cabeçote 1.0?
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nao tenho todos os dados, mas a graducao do original é de 250, e nao sei nao, mas acho q o levante do original chega a ser pouca coisa maior q isso
de qq forma é o q sempre falo, uma peca nao vai mudar nada, uma preparacao é um conjunto de coisas, uma so nao da diferenca
de qq forma é o q sempre falo, uma peca nao vai mudar nada, uma preparacao é um conjunto de coisas, uma so nao da diferenca
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Acrescentando...SemControle escreveu:nao tenho todos os dados, mas a graducao do original é de 250, e nao sei nao, mas acho q o levante do original chega a ser pouca coisa maior q isso
de qq forma é o q sempre falo, uma peca nao vai mudar nada, uma preparacao é um conjunto de coisas, uma so nao da diferenca
o lobe centrer do original é 112°, mais incinado ao torque me baixa e se não me engano o levante poriginal é de 6 mm no comando. Enfim, esse comando ai, vai dar um melhor desempenho em alta e o alto levante vai tentar não prejudicar em baixa.
Mas como o Semcontrole disse, sozinho é capaz de piorar o desempenho do seu carro. De cara seria necessário um remapeamento. Só para vc ter idéia no meu Opala que tenho megasquirt e sonda wide, troquei o comando da Silverado por um comando importado Compa Cams um pouco mais forte que o do Omega. O mapa original só dava casava com o novo comando entre 3000 e 3500 RPM, o resto tive que alterar tudo, em baixa ficou extremamente rico e em baixa extremamente pobre. Então, se trocar, no mínimo vai precisar de um remapeamento e indicaria mais taxa de compressão tb, para recuperar a txa de compressão dinâmica em baixos regimes de rotação.
Esse dois para mim, é o requisito básico para troca do comando.
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