Senhores, a explicação do Clovis foi perfeita!
O meu carro tem suspensão esportiva legalizada, na ocasião da legalização, meu carro já tinha seguro, sendo assim, não foi feita outra vistoria pela seguradora, por esta razão, ele continuou coberto pelo seguro, porém, a seguradora não sabia de tal fato.
Quando eu fui renovar o seguro no ano passado, troquei a CIA de seguros, antes era pela Brasil Seguros (Banco do Brasil) no convênio com o Tribunal de Justiça do Paraná, depois, falei com a minha corretora e ela conseguiu fazer pra mim pelo Bradesco a renovação.
Na época, não foi feita nenhuma vistoria, porém, cópia do documento já constando a alteração de suspensão foi enviada para a Bradesco Seguros que não se esquivou de fazer a apólice. Sorte?
O fato é que se meu carro sofrer um sinistro, vai acontecer exatamente o que já foi dito acima, a seguradora fará a perícia no veículo, vai constatar alteração de característica e vai se recusar a pagar.
No caso de roubo fica mais difícil esta recusa, porém, há um obstáculo material que pode levar a seguradora a se recusar a pagar também: "a anotação de alteração no documento".
Nesse caso, mesmo sem o carro pra fazer perícia/vistoria, a seguradora terá em mãos o documento constando alteração, e já é motivo suficiente pra muito problema.
Sendo assim, se os amigos fazem questão de ter seguro no carro, não regularizem a suspensão, usem sem alterar nos documentos.
Muito embora façamos seguro pra não usar, sai mais barato pagar uma multa por ter rebaixado o carro do que pagar um reparo em caso de sinistro ou ter que comprar outro carro em caso de roubo.
Meu seguro vence em abril, rezei o ano todo pra não acontecer nada com o carro porque tive dúvidas com relação à cobertura, mas quando vencer, a minha corretora já falou que dificilmente eu conseguirei renovar. Por isso estou pensando seriamente em voltar as molas originais, tirar a alteração do documento passando outra vez pela vistoria no INMETRO e manter o danado com seguro até quando as CIA's não fizerem mais por conta da idade dele.
Abraços a todos.
[DÚVIDA] - SUSPENSÃO X SEGURO - PROBLEMAS?
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Uma opção é usar umas molas cansadas palavras do meu mecanico sao molas originais porem cansadas com amortecedores novos, com o uso vai dar uma leve rebaixada e caso o seguro fizer pericia não vai poder fazer nada porque o carro vai ta original.
Agora experiencia própria:
No começo de Dezembro troquei as minhas rodas 14 por umas 15 do vectra elegance cor grafite, até ai normal pensei e depois de pesquisar bastante cheguei a conclusão de não rebaixar por causa do seguro pois o mesmo não cobriria.
Então com 3 anos sem usar o seguro 15 dias depois de trocar as rodas eis que uma pessoa atravessa a minha frente em um cruzamento eu estando na preferencial e POW foi pro vinagre capo, paralama esq, parachoque, farol, farol de milha e spoiler, a pessoa não tinha seguro tive que acionar o meu mas ela quem pagou ja estou com o carro pronto e alinhadinho, agora pergunto e se eu tivesse rebaixado a caranga eu tava ferrado.
Então pra quem tem seguro NÃO rebaixe o carro.
Agora experiencia própria:
No começo de Dezembro troquei as minhas rodas 14 por umas 15 do vectra elegance cor grafite, até ai normal pensei e depois de pesquisar bastante cheguei a conclusão de não rebaixar por causa do seguro pois o mesmo não cobriria.
Então com 3 anos sem usar o seguro 15 dias depois de trocar as rodas eis que uma pessoa atravessa a minha frente em um cruzamento eu estando na preferencial e POW foi pro vinagre capo, paralama esq, parachoque, farol, farol de milha e spoiler, a pessoa não tinha seguro tive que acionar o meu mas ela quem pagou ja estou com o carro pronto e alinhadinho, agora pergunto e se eu tivesse rebaixado a caranga eu tava ferrado.
Então pra quem tem seguro NÃO rebaixe o carro.
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to ligado clovis, entendi sim man...
mas fui além..
será que o carro passa na vistoria do seguro para ser aceito no seguro apenas para roubo e furto se estiver rebaixado, ou se independente do plano de seguro não pega carro modificado de maneira nenhuma!
mas fui além..
será que o carro passa na vistoria do seguro para ser aceito no seguro apenas para roubo e furto se estiver rebaixado, ou se independente do plano de seguro não pega carro modificado de maneira nenhuma!
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Não faz diferença, até porque pra roubo e furto o risco é maior de ser roubado se o carro tem rodas ou suspensão preparada.
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Eu ja vi caso do carro ta rebaixado e da PT e o seguro pagou mas sinceramente é sorte então o melhor é não arriscar.
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Eu também, mas quando vi estava tão moído o carro que não dava pra saber ou ver que ele era rebaixado. Aí passou.
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Parece ter sido exceção realmente....mas não é a regra mesmo.
Qto à vistoria, aposto que não passa estando rebaixado independente do plano contratado
Abs
Qto à vistoria, aposto que não passa estando rebaixado independente do plano contratado
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Não passa mesmo!
E não adianta querer contratar seguro só contra roubo e incendio que não vai colar, se estiver com suspensão alterada não vai passar na vistoria.
Mas como cada caso é um caso, tudo depende de sorte.
Abraços.
E não adianta querer contratar seguro só contra roubo e incendio que não vai colar, se estiver com suspensão alterada não vai passar na vistoria.
Mas como cada caso é um caso, tudo depende de sorte.
Abraços.
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eu e minha mania de perguntar de mais, qualquer coisa abro seguro pra roubo, passo na vistoria alto e depois down!
só pra roubo e furto mesmo!
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