[DÚVIDA] - Qual temperatura do motor q liga a ventuinha?
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- Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
- Localização: Niterói - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá Jorge, veja que eu não me referi em momento algum em retirar a Válvula Termostática do Motor do carro. Eu, atendendo a uma colocação do vendedor, optei por colocar um sensor de temperatura da água do radiador que liga a ventoinha mais cedo e não nos originais 100º do corsa.
Para quem mora em regiões mais frias, eu não aconselho tal troca, pois o motor trabalhará mais frio. Ele não ficará muito aquecido.
Realmente se nota um consumo levemente maior, que por mim valeu em função das altas temperaturas e dos engarrafamentos normais na Cidade do Rio de Janeiro. Todo esse processo foi feito pelo eletricista que procedeu a uma ligação independente da ventoinha com uma fiação mais forte e com relê separado. Estou vendo a possibilidade de instalar uma outra ventoinha no corsinha para auxiliar a já existente em momentos de engarrafamento.
Todos nós somos sabedores que o corsa originalmente trabalha com altas temperaturas chegando muito próximo a temperatura de fervura e ebulição da água, devendo sempre estar com produto anti aquecimento. Eu uso direto tal produto e a cada 3 meses em média eu substituo todo o líquido em uma limpeza geral do sistema.
Água é Óleo nunca é demais!
Um abração!
Para quem mora em regiões mais frias, eu não aconselho tal troca, pois o motor trabalhará mais frio. Ele não ficará muito aquecido.
Realmente se nota um consumo levemente maior, que por mim valeu em função das altas temperaturas e dos engarrafamentos normais na Cidade do Rio de Janeiro. Todo esse processo foi feito pelo eletricista que procedeu a uma ligação independente da ventoinha com uma fiação mais forte e com relê separado. Estou vendo a possibilidade de instalar uma outra ventoinha no corsinha para auxiliar a já existente em momentos de engarrafamento.
Todos nós somos sabedores que o corsa originalmente trabalha com altas temperaturas chegando muito próximo a temperatura de fervura e ebulição da água, devendo sempre estar com produto anti aquecimento. Eu uso direto tal produto e a cada 3 meses em média eu substituo todo o líquido em uma limpeza geral do sistema.
Água é Óleo nunca é demais!
Um abração!
Corsa - Minha Paixão!
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
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Só lembre que não é só consumo o problema. Os pistões são ovalados e só ficam perfeitos no bloco quando expandem com o motor quente. Se ele fica mais frio, expande menos e trabalha ovalado. Isso causa desgaste prematuro e abrevia muito a vida útil do motor.
Não tem problema trabalhar quente desde que certo. Os carros são feitos pra isso. Pode morar no RJ ou até no mato grosso que é muito mais quente, isso é previsto pela fábrica.
Não tem problema trabalhar quente desde que certo. Os carros são feitos pra isso. Pode morar no RJ ou até no mato grosso que é muito mais quente, isso é previsto pela fábrica.
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- Registrado em: Domingo 01 2011f Maio 2011 10:04:47 PM
- Localização: Caieiras - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Gente desculpa desenterrar esse tópico mas ja to ficando de cabelo branco
Tenho uma Corsa Wagon GL 1.6mpfi que não usa cebolão e sim um sensor no cabeçote que manda a temperatura pra Injeção eletronica e aciona a ventuinha
Fiz td o motor do meu carro e troquei td oque tinha de direito incluindo bomba dágua, sensor de temperatura do painel e da injeção eletronica
Enfim o carro ta demorando mais pra acionar a ventuinha.
Antes armava aos 96 aproximadamente e agora aciona nos 100º
Ja coloquei a velha de volta e ta acionando na mesma temperatura
Ja foi trocado a Valvula Termostatica e dizem que ta mais quente por conta disso e que é o correto
Confesso que prefiro que acione nos 95º aproximadamente.
Alguem sabe como eu consigo essa proeza de baixar a temperatura pra acionar a ventuinha?
Vale dizer que a Valvula Termostatica não ta travada pois se pego rodovia ele roda na casa dos 92º aproximadamewnte de boa.
Um abraço e té+
Tenho uma Corsa Wagon GL 1.6mpfi que não usa cebolão e sim um sensor no cabeçote que manda a temperatura pra Injeção eletronica e aciona a ventuinha
Fiz td o motor do meu carro e troquei td oque tinha de direito incluindo bomba dágua, sensor de temperatura do painel e da injeção eletronica
Enfim o carro ta demorando mais pra acionar a ventuinha.
Antes armava aos 96 aproximadamente e agora aciona nos 100º
Ja coloquei a velha de volta e ta acionando na mesma temperatura
Ja foi trocado a Valvula Termostatica e dizem que ta mais quente por conta disso e que é o correto
Confesso que prefiro que acione nos 95º aproximadamente.
Alguem sabe como eu consigo essa proeza de baixar a temperatura pra acionar a ventuinha?
Vale dizer que a Valvula Termostatica não ta travada pois se pego rodovia ele roda na casa dos 92º aproximadamewnte de boa.
Um abraço e té+
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- Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
- Localização: Ibirité - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Engraçado, o meu efi liga a ventoinha 95º e desliga a quase 90º (ta com defeito no cebolao mas antes desligava a 92º).
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