[DÚVIDA] - Qual temperatura do motor q liga a ventuinha?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
neisilva*36
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 11 2011f Setembro 2011 11:43:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual temperatura do motor q liga a ventuinha?

Mensagem por neisilva*36 »

ola galera tenho uma pequena duvida e normal o corsa wind 95 efi rodar 50 km em pista livre e nao armar a ventuinha e em quanto tempo em marcha lenta deve armar a ventuinha se alguem poder ajudar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26827
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cada carro é de um jeito e até no mesmo ano vai mudar isso dai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Meu carro só arma ventoinha, quando está parado em engarrafamentos! Se o clima estiver seco e quente então... É em questão de poucos minutos!

Cada modelo e ano tem a programação diferente.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

O meu é EFi e só liga quando a temperatura tá chegando perto dos 100°. Coisa de 98~99 por ai.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

neisilva*36 escreveu:ola galera tenho uma pequena duvida e normal o corsa wind 95 efi rodar 50 km em pista livre e nao armar a ventuinha e em quanto tempo em marcha lenta deve armar a ventuinha se alguem poder ajudar
Neisilva,

Se a temperatura manter o mínimo de 90º rodando em pista livre é normal. A ventoínha do EFI 95 aciona aos 100º.

Em marcha lenta, ligado a partir do motor frio, a ventoinha demora meia-hora para armar. :thumbright:

Abraços!


gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Amigos, boa tarde!
Meu corsinha não armou a ventoinha no domingo. Eu estava em um engarrafamento e tenho a mania de ficar olhando o painel de instrumentos e percebi a temperatura alta e logo parei com segurança em uma calçada. Ao abrir o capô, percebí a alta temperatura do motor e a ventoinha parada. Mexendo na fiação a ventoinha armou, porém se desligou logo. Fiz uma ligação direta na tomada do cebolão e armou a ventoinha. esperei o motor esfriar bastante e completei a água do reciente do radiador. Quando cheguei em casa religuei o cebolão do radiador e a ventoinha não ligou. Comprei uma outra, porém a falta de atenção não lí que a temperatura da nova faz armar a ventoinha mais cedo, entre 92° / 87°, onde o certo seria 100° / 95°. O que acontece: A ventoinha liga mais cedo. Eu ia trocar pela certa, porém diante do fato daqui no Rio de Janeiro ser muito quente, ter muitos engarrafamentos, meu corsinha ter GNV eu estou propenso a deixar como está, ligando com uma temperatura mais baixa.
Meus amigos, vcs acham que estou fazendo errado? Eu posso deixar esse Interruptor Térmico que arma mais cedo?
Um abraço a todos!
Corsa - Minha Paixão!


gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Outra coisa que esquecí de citar: A ventoinha está ligando e edesligando normalmente. A única coisa que notei é que o marcador de temperatura está demorando um pouco para subir. Tem alguma forma de fazer um teste para saber se ele está funcionando normalmente? tem como fazer algum fechamento para ver se ele sobe normalmente?
Um abração!
Corsa - Minha Paixão!


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

gilberto costa escreveu:Amigos, boa tarde!
Meu corsinha não armou a ventoinha no domingo. Eu estava em um engarrafamento e tenho a mania de ficar olhando o painel de instrumentos e percebi a temperatura alta e logo parei com segurança em uma calçada. Ao abrir o capô, percebí a alta temperatura do motor e a ventoinha parada. Mexendo na fiação a ventoinha armou, porém se desligou logo. Fiz uma ligação direta na tomada do cebolão e armou a ventoinha. esperei o motor esfriar bastante e completei a água do reciente do radiador. Quando cheguei em casa religuei o cebolão do radiador e a ventoinha não ligou. Comprei uma outra, porém a falta de atenção não lí que a temperatura da nova faz armar a ventoinha mais cedo, entre 92° / 87°, onde o certo seria 100° / 95°. O que acontece: A ventoinha liga mais cedo. Eu ia trocar pela certa, porém diante do fato daqui no Rio de Janeiro ser muito quente, ter muitos engarrafamentos, meu corsinha ter GNV eu estou propenso a deixar como está, ligando com uma temperatura mais baixa.
Meus amigos, vcs acham que estou fazendo errado? Eu posso deixar esse Interruptor Térmico que arma mais cedo?
Um abraço a todos!
gilberto costa escreveu:Outra coisa que esquecí de citar: A ventoinha está ligando e edesligando normalmente. A única coisa que notei é que o marcador de temperatura está demorando um pouco para subir. Tem alguma forma de fazer um teste para saber se ele está funcionando normalmente? tem como fazer algum fechamento para ver se ele sobe normalmente?
Um abração!
Gilberto, sem o cebolão adequado a válvula termostatica não abre na temperatura normal (92º) e a água fica "ilhada" no bloco considerando que o motor está com a válvula termostática instalada.

O motor não trabalha na temperatura ideal causando aumento no consumo de Gasolina, GNV não sei dizer o mesmo. O Marcador de temperatura é necessário verificar o sensor de temperatura do painel se está gasta.

Abraços!


gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Obrigado meu camarada!
Realmente o carro tem válvula termostática que troquei a pouco tempo. Como meu carro tem GNV, algumas pessoas me disseram que eu deveria ter retirado a válvula para que a ãgua circulasse livremente devido as altas temperaturas impostas pelo GNV. Isso é correto? Quando efetuei a troca da citada válvula, ela estava vazia e só a troquei devido ter se dado um pequeno furo na mesma.
Concordo que em temperaturas baixas, a válvula faz a diferença permitindo que o carro esquente mais rápido, porém aqui no Rio se pudesse eu colocaria um ar condicionado só po motor, devido as altas temperaturas do clima. Fico aguardando a resposta!
Um abração!
Corsa - Minha Paixão!


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

gilberto costa escreveu:Obrigado meu camarada!
Realmente o carro tem válvula termostática que troquei a pouco tempo. Como meu carro tem GNV, algumas pessoas me disseram que eu deveria ter retirado a válvula para que a ãgua circulasse livremente devido as altas temperaturas impostas pelo GNV. Isso é correto? Quando efetuei a troca da citada válvula, ela estava vazia e só a troquei devido ter se dado um pequeno furo na mesma.
Concordo que em temperaturas baixas, a válvula faz a diferença permitindo que o carro esquente mais rápido, porém aqui no Rio se pudesse eu colocaria um ar condicionado só po motor, devido as altas temperaturas do clima. Fico aguardando a resposta!
Um abração!
Gilberto realmente não é correto retirar a válvula, principalmente quando pega uma velocidade o motor esfria ficando fora do ideal e combustão e de lubrificação. O meu Wind era assim, o dono anterior retirou a válvula e tive que repor. Houve diferença na economia de combustível.

Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”