[Duvida] - Após instalar kit turbo o que fazer???

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[Duvida] - Após instalar kit turbo o que fazer???

Mensagem por turbotudoqueda »

Blz galera vo começar a montar o kit turbo que comprei e vo postar fotos tudu direitinho , bom a duvidas que tenho sao as seguinte .

# após montar como sei que pressão a turbina vai estar??

# monto todo kit e ja ligo o carro e acelero aos poucous para ver quando de pressao vai mandar ??

abraços


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

procura um preparador
turbo nao se monta assim, vai acabar custando muito caro essa sua cobaia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

Sem controle nao quero larga o carro na mao de preparadores que fazem o que querem e como eles querem , eu fiz todo motor em casa sozinho fico perfeito por isso nao gosto que os outros fucem no carro .

bom pelo que sei a wastgate que controla a pressão da turbina e nela se tem uma regulagem para se mecher e escolher a quantidade de pessão do utrob .

bom hoje chego a minha turbina e nela veio um adesivo de aviso e uma cola na regulagem da wastgate , isso é normal ??.

segue as imagens abaixo .

[img]http://img197.imageshack.us/img197/1374 ... 191902.jpg[/img]

[img]http://img26.imageshack.us/img26/8892/i ... 191845.jpg[/img]


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

Imagem
Uploaded with ImageShack.us


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

normal pq qnd a turbina fuma e isso foi mudado, vao falar q vc tava usando pressao a mais do q a turbina foi projetada e tudo mais.....fora q mesmo estando inteiro o lacre, vao dar um jeito de te culpar por a turbina ter fumado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

então todo preparador altera essa regulagem pois nela que se da a pressão desejada na turbina EX: 0.4 bar , 0.8 bar correto ??


a wastgate trabalha sobre pressão ok?? se essa pressão é ultrapassada ela se abre e o ar passa reto .

bom nao tem como saber a qual pressão ela vem configurada sem montar ok?? , caso eu quera andar em 0.5 bar tera que ser alterada a porca , essa porca quanto mais proxima da valvula de vacuo da wastgate da menos pressão ok??


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd montar, vc solta totalmente o parafuso, retira mesmo.....
nessas incorporadas na turbina nunca fiz nada....

com uma imagem em corte vc entenderia facinho como funciona....
é por pressao, mas tem uma mola, justamente o parafuso q da aperto nessa mola q vc vai folgando, deixando a mola com menos pressao, abrindo a passagem dos gases, em vez de passar nas pas da turbina, passam nesse by-pass direto ao cano do escap....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

Sem controle eu dei uma lida em foruns e descobri que quanto mais curto o braço logicamente mais cedo a wastgate vai abrir , quando mais longo mais tarde , dando mais presção na turbina , vou ligar pra master power para conversar com eles e colocar tudo no forum .

vi num forum que tem que ser bem no meio do carter e o mais alto possivel o furo do retorno do oleo e que se colocar nos cantos do carter a turbina pode furmar , é verdade isso ??


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende do coletor, o retorno tem q ser bem na reta da saida de oleo da turbina, na borda superior do carter sim, e sem curvas acentuadas, o oleo volta pro carter muito pela gravidade....entao qnt mais facil, menos obstrucoes melhor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”