[PROJETO] - COMO PREPARAR MOTOR 1.4 PREMIUM ECONOFLEX?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Junior Mendes
- :: Wind ::
- Mensagens: 24
- Registrado em: Quinta-feira 27 2009f Agosto 2009 07:05:41 AM
- Localização: Ituiutaba - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
OLA AMIGOS, TENHO UM CORSA HATCH 1.4 PREMIUM ECONOFLEX, QERO PREPARAR O MOTOR DELE E COMECEI COM FILTRO DE AR DA RACE CHROME, NAO QERO GASTAR MUITO E NEM TURBINAR PQ PRECISO DELE PARA O DIA A DIA, ME AJUDEM A PREPARAR ESSE MOTOR, APESAR Q TENTEI TIRAR O CATALISADOR DELE E O CARA DOS ESCAPES DANOU COMIGO PQ NAO PODE TIRAR O CATALISADOR DESSE MODELO PQ A SONDA ESTA NELE..RSRS...AGUARDO ORIENTAÇÕES..OBRIGADO
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara nao tem jeito preparacao q faca render e o valor ainda compense tem q sobrealimentar
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55983
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55983
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Junior Mendes
- :: Wind ::
- Mensagens: 24
- Registrado em: Quinta-feira 27 2009f Agosto 2009 07:05:41 AM
- Localização: Ituiutaba - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
MAS SEMPRE TEM ALGO A SE FAZER PARA DAR UMA ALIVIADA NO MOTOR, NAO QERO TURBINAR PQ O ALCOOL ESTA MUITO KARO AKI...2,20 POR LITRO, E PRECISO DO CARRO PRO DIA A DIA, ENTAO NAO SERIA VIAVEL ALEM PELO CUSTO TAMEM. FALEI COM UM PESSOAL DA PREPARACAO DE MOTORES EM UBERLANDIA E ME ACONCELHOU A FAZER POLIMENTO NO DUTOS DO CABEÇOTE,AONDE SAI OS GASES E TAMEM EM OUTRAS PARTES ALEM DE TROCAR O ESCAPE...MAS ESTOU ABERTO A SUGESTOES..OBRIGADO..
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas é o q vc pode fazer mesmo, num aspirado o coracao do motor é o cabecote, resta apenas ver se o $$$$$$$$$$$$ vale, otimizado como ja estao saindo esses motores no todo, vc conseguir 5cvs num servico desse de 500$$, ja estaria num lucro total conseguir os 5cvs
uma outra coisa importante em tudo q vao te sugerindo de aspirado é q sempre melhora em alta e piora em baixa, um motor c pouco torque em baixa vai se tornando cada vez mais fraco em baixa, e um pouco melhor em alta, o resumo, vc perde dirigibilidade e consome muito mais do q sonhava....so vai poder andar de medias pra altas, no transito nao tem qq agilidade...
e nao adianta tentar melhorar, pra andar mais vai beber mais, cai no mesmo problema de turbinar...so q o turbinar faz andar e muito e beber muito, tudo isso vai do pé do sujeito (qualquer carro e motor o pé é quem manda no consumo), eu faco 6,5km/l facilmente andando normal...chego a fazer mais, e menos tmb....medias q vejo muito flex original apanhar pra fazer, em 50% estrada e 50% cidade fiz pouco mais de 9km/l, por ser alcool, esta otimo, por ser turbo, maravilhoso
como tudo se resume a um ciclo vicioso, andar mais bebe mais, em suas devidas proporcoes, o q resta é por na ponta do lapis o qnt vai se investir em cada cv a mais q vai desenvolver no aspirado contra cada cv a mais q se investe num turbo
uma outra coisa importante em tudo q vao te sugerindo de aspirado é q sempre melhora em alta e piora em baixa, um motor c pouco torque em baixa vai se tornando cada vez mais fraco em baixa, e um pouco melhor em alta, o resumo, vc perde dirigibilidade e consome muito mais do q sonhava....so vai poder andar de medias pra altas, no transito nao tem qq agilidade...
e nao adianta tentar melhorar, pra andar mais vai beber mais, cai no mesmo problema de turbinar...so q o turbinar faz andar e muito e beber muito, tudo isso vai do pé do sujeito (qualquer carro e motor o pé é quem manda no consumo), eu faco 6,5km/l facilmente andando normal...chego a fazer mais, e menos tmb....medias q vejo muito flex original apanhar pra fazer, em 50% estrada e 50% cidade fiz pouco mais de 9km/l, por ser alcool, esta otimo, por ser turbo, maravilhoso
como tudo se resume a um ciclo vicioso, andar mais bebe mais, em suas devidas proporcoes, o q resta é por na ponta do lapis o qnt vai se investir em cada cv a mais q vai desenvolver no aspirado contra cada cv a mais q se investe num turbo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 5079 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 0 Respostas
- 3675 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 1 Respostas
- 9516 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 8583 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 15827 Exibições
-
Última mensagem por Amauri_Capao
-
- 1 Respostas
- 5196 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 1007 Exibições
-
Última mensagem por Murilo Milani
-
- 3 Respostas
- 8604 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 3 Respostas
- 4949 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 6 Respostas
- 7519 Exibições
-
Última mensagem por SemControle