[Duvida] - Carro desliga e não quer ligar. O que pode ser?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

Para uma boa manutenção preventiva ,eu considero de maior importancia os seguintes itens
1 Sistema Transmição ( correia ,tensor, engrenagens) pois se der pau o prejuiso é grande
2 Sistema alimentação combustivel ( bomba ,Filtro, regulador, bicos) pois estes itens é o que mais aparece nas oficinas
3 Sistema Ignição ( bobina ,velas ,cabos) da muito defeitos esses itens tambem ,pois altera potencia, consumo
4 Sistema eletronico injeção ,e sempre bom passar o scaneer para saber o funcionamento pois um sensor ruim atrapalha 3
5 Outros , limpeza tbi, suspiro, escape ,eletricas.....
vc ja trocou a correia ,ja é um bom começo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Daniel Wiesel escreveu:Para uma boa manutenção preventiva ,eu considero de maior importancia os seguintes itens
1 Sistema Transmição ( correia ,tensor, engrenagens) pois se der pau o prejuiso é grande
2 Sistema alimentação combustivel ( bomba ,Filtro, regulador, bicos) pois estes itens é o que mais aparece nas oficinas
3 Sistema Ignição ( bobina ,velas ,cabos) da muito defeitos esses itens tambem ,pois altera potencia, consumo
4 Sistema eletronico injeção ,e sempre bom passar o scaneer para saber o funcionamento pois um sensor ruim atrapalha 3
5 Outros , limpeza tbi, suspiro, escape ,eletricas.....
vc ja trocou a correia ,ja é um bom começo
matanfo a pau....
isso revisao, onde o carro chega andando a oficina...simples revisao...
agora no caso, ta a zica de funcionar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Giovani cco
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:35:11 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovani cco »

ola galera do clube.

Demoro mas descobri o problema do meu corsa, primeiro na mecanica foi feito diagnostico de injeção, onde foi passado o scaner e testado a bomba, ( 80,00 reais só pra testar) mas nada de errado foi encontrado, estava tudo certo, mas na hora de sair o mecanico foi tirar ele e não pegou, ele testou a bomba e falou que estava normal, então abrindo a tbi, ele percebeu que uma valvula que controle a gasolina que vai pro bico e que volta pro tanque foi aberta, ele disse essa peça vem lacrada de fabrica e não pode ser aberta, seria ela que esta com problema e não estava deixando ir gasolina pro bico.

Como não fui eu que levei na macanica, foi meu pai, eu tinha que trabalhar, ele não sabia se manda arrumar ou não, então deixou assim pra ver o que eu achava, a peça custa uns 35,00 reais segundo o mecanico mais a mão de obra, isso onten de manhã, de meio dia fui sair a carro não pegou mais, mas tambem percebi que não fazia mais o barulho da bomba quando virava a chave, fui no mecanico e ele veio ver o carro, teu fazer pegar colocando gasolina na tbi, mas não pegou, dai testou a bomba e ela queimou, a bomba que foi tirada pra ter uma ideia, nem filtro tinha, ela estava solta dentro do tanque, provavelmente o antigo dono fez ou mandou fazer essas gambiaras, mas agora vai ser trocado a bomba, que custa uns 170.00 completa, mais a valvula que esta com problema, e tambem pra garantir o filtro de gasolina vai ser trocado tambem, dando 300.00 reais, fora os 80.00 só de diagnostico, espero que fique bom agora.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

80 de diagnóstico... sacanagem. Nunca me cobraram apenas pra testar, seja cabos de velas, bateria, alternador, bomba de combustível, enfim. É o jeito, quem sabe ficando cliente da oficina no futuro não cobrem mais esse tipo de coisa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bomba queimar assim de uma hora pra outra é dificil....podia ser indicio de problema....
nunca vi conseguir abrir o dosador, MAS, como bato as botas e nao vejo tudo, nao duvido....

ja to c medo de tanta gambi e remendo q tem no carro ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Giovani cco
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:35:11 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovani cco »

E o pior que foi o unico lugar que encontrie pra levar ele, e foi indicado por um conhecido que tambem pagou pelo diagnostico, mas fazer o que, não encontrei outro mecanico que meche com injeção eletronica e tem os aparelhos pra testar e ver qual erra o problema, mas agora acho que vai ficar bom, porque foi testado tudo e não apresentou problema, vou segurar ele mais uns meses e depois vou trocar, vai saber o que ja foi feito nesse carro...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”