Para uma boa manutenção preventiva ,eu considero de maior importancia os seguintes itens
1 Sistema Transmição ( correia ,tensor, engrenagens) pois se der pau o prejuiso é grande
2 Sistema alimentação combustivel ( bomba ,Filtro, regulador, bicos) pois estes itens é o que mais aparece nas oficinas
3 Sistema Ignição ( bobina ,velas ,cabos) da muito defeitos esses itens tambem ,pois altera potencia, consumo
4 Sistema eletronico injeção ,e sempre bom passar o scaneer para saber o funcionamento pois um sensor ruim atrapalha 3
5 Outros , limpeza tbi, suspiro, escape ,eletricas.....
vc ja trocou a correia ,ja é um bom começo
[Duvida] - Carro desliga e não quer ligar. O que pode ser?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 269
- Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
- Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26823
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
matanfo a pau....Daniel Wiesel escreveu:Para uma boa manutenção preventiva ,eu considero de maior importancia os seguintes itens
1 Sistema Transmição ( correia ,tensor, engrenagens) pois se der pau o prejuiso é grande
2 Sistema alimentação combustivel ( bomba ,Filtro, regulador, bicos) pois estes itens é o que mais aparece nas oficinas
3 Sistema Ignição ( bobina ,velas ,cabos) da muito defeitos esses itens tambem ,pois altera potencia, consumo
4 Sistema eletronico injeção ,e sempre bom passar o scaneer para saber o funcionamento pois um sensor ruim atrapalha 3
5 Outros , limpeza tbi, suspiro, escape ,eletricas.....
vc ja trocou a correia ,ja é um bom começo
isso revisao, onde o carro chega andando a oficina...simples revisao...
agora no caso, ta a zica de funcionar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:35:11 PM
- Localização: Chapecó - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ola galera do clube.
Demoro mas descobri o problema do meu corsa, primeiro na mecanica foi feito diagnostico de injeção, onde foi passado o scaner e testado a bomba, ( 80,00 reais só pra testar) mas nada de errado foi encontrado, estava tudo certo, mas na hora de sair o mecanico foi tirar ele e não pegou, ele testou a bomba e falou que estava normal, então abrindo a tbi, ele percebeu que uma valvula que controle a gasolina que vai pro bico e que volta pro tanque foi aberta, ele disse essa peça vem lacrada de fabrica e não pode ser aberta, seria ela que esta com problema e não estava deixando ir gasolina pro bico.
Como não fui eu que levei na macanica, foi meu pai, eu tinha que trabalhar, ele não sabia se manda arrumar ou não, então deixou assim pra ver o que eu achava, a peça custa uns 35,00 reais segundo o mecanico mais a mão de obra, isso onten de manhã, de meio dia fui sair a carro não pegou mais, mas tambem percebi que não fazia mais o barulho da bomba quando virava a chave, fui no mecanico e ele veio ver o carro, teu fazer pegar colocando gasolina na tbi, mas não pegou, dai testou a bomba e ela queimou, a bomba que foi tirada pra ter uma ideia, nem filtro tinha, ela estava solta dentro do tanque, provavelmente o antigo dono fez ou mandou fazer essas gambiaras, mas agora vai ser trocado a bomba, que custa uns 170.00 completa, mais a valvula que esta com problema, e tambem pra garantir o filtro de gasolina vai ser trocado tambem, dando 300.00 reais, fora os 80.00 só de diagnostico, espero que fique bom agora.
Demoro mas descobri o problema do meu corsa, primeiro na mecanica foi feito diagnostico de injeção, onde foi passado o scaner e testado a bomba, ( 80,00 reais só pra testar) mas nada de errado foi encontrado, estava tudo certo, mas na hora de sair o mecanico foi tirar ele e não pegou, ele testou a bomba e falou que estava normal, então abrindo a tbi, ele percebeu que uma valvula que controle a gasolina que vai pro bico e que volta pro tanque foi aberta, ele disse essa peça vem lacrada de fabrica e não pode ser aberta, seria ela que esta com problema e não estava deixando ir gasolina pro bico.
Como não fui eu que levei na macanica, foi meu pai, eu tinha que trabalhar, ele não sabia se manda arrumar ou não, então deixou assim pra ver o que eu achava, a peça custa uns 35,00 reais segundo o mecanico mais a mão de obra, isso onten de manhã, de meio dia fui sair a carro não pegou mais, mas tambem percebi que não fazia mais o barulho da bomba quando virava a chave, fui no mecanico e ele veio ver o carro, teu fazer pegar colocando gasolina na tbi, mas não pegou, dai testou a bomba e ela queimou, a bomba que foi tirada pra ter uma ideia, nem filtro tinha, ela estava solta dentro do tanque, provavelmente o antigo dono fez ou mandou fazer essas gambiaras, mas agora vai ser trocado a bomba, que custa uns 170.00 completa, mais a valvula que esta com problema, e tambem pra garantir o filtro de gasolina vai ser trocado tambem, dando 300.00 reais, fora os 80.00 só de diagnostico, espero que fique bom agora.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
80 de diagnóstico... sacanagem. Nunca me cobraram apenas pra testar, seja cabos de velas, bateria, alternador, bomba de combustível, enfim. É o jeito, quem sabe ficando cliente da oficina no futuro não cobrem mais esse tipo de coisa.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26823
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bomba queimar assim de uma hora pra outra é dificil....podia ser indicio de problema....
nunca vi conseguir abrir o dosador, MAS, como bato as botas e nao vejo tudo, nao duvido....
ja to c medo de tanta gambi e remendo q tem no carro ai
nunca vi conseguir abrir o dosador, MAS, como bato as botas e nao vejo tudo, nao duvido....
ja to c medo de tanta gambi e remendo q tem no carro ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:35:11 PM
- Localização: Chapecó - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E o pior que foi o unico lugar que encontrie pra levar ele, e foi indicado por um conhecido que tambem pagou pelo diagnostico, mas fazer o que, não encontrei outro mecanico que meche com injeção eletronica e tem os aparelhos pra testar e ver qual erra o problema, mas agora acho que vai ficar bom, porque foi testado tudo e não apresentou problema, vou segurar ele mais uns meses e depois vou trocar, vai saber o que ja foi feito nesse carro...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 1016 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1244 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 4 Respostas
- 1227 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2996 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 9462 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2807 Exibições
-
Última mensagem por Victor Papa
-
- 1 Respostas
- 815 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1373 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1601 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 4116 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro