[Duvida] - Carro desliga e não quer ligar. O que pode ser?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Giovani cco
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:35:11 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Duvida] - Carro desliga e não quer ligar. O que pode ser?

Mensagem por Giovani cco »

Boa tarde colegas preciso da ajuda de vocês.
Sou novo aqui no forum, ainda não deu tempo de me apresentar.

Tenho um corsa hatch gl 95, tenho ele desde de dezembro do ano passado,
é a segunda vez que acontece isso, a primeia vez foi com meu pai, ele chegou no centro da cidade,
e desligou, quando foi ligar não pegava mais, depois de uns 40 minuto parado o caro pegou, mas não muita bola, achei que meu pai tinha feito alguma coisa e conseguia mais ligar, ele não era acostumado com o carro ainda pois ele tem uno, mas ja faz tempo isso logo depois que comprei ele, e hoje quando foi levar o meu pai trabalhar parei pra pegar agua num posto, quando fui ligar o carro pegou e morreu, paracia que tinha faltado gasolina, mas tinha gasolina, tentei ligar de novo, ele batia o arranque só não ligava parecia que não estava indo gasolina, tentei de novo pisando umas duas vezes no aceleradore nada, dei mais umas pisadas no acelerador e tentei de novo e ligou normar, depois que cheguei em casa desliguei e ligou normar, o que pode ser isso? ja aconteceu duas vezes, pode ser alguma coisa no bonba de gasolina ou nos bicos? tem o filtro de gasolina, acho que é em baixo do carro, um cara no posto falou que paracia ser original ainda sera que pode ser isso, esse mês que vem vou efetuar a troca.
Ele tambem demora um pouco pra pegar, não é como nós outros carro que você vira a chave e ele ja pega demora uns 5 minuto pra pegar.

Desde ja agredeço pela ajuda.


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

Pelo ano de seu carro ,ele deve ter uma caixinha junto a bobina (modulo de ignição) ela acostuma fazer isso, vasamento de combustivel pelo anel o´ring do bico,e outras 100 posibilidades de defeitos fazem isso tambem, como o defeito e intermitente fica mais dificil saber .
O certo seria vc perceber se o defeito e falta de ignição , injeção ou os dois
Verifique se a bomba faz barulho, tire um dos cabos da bobina e veja se a ignção,se o bico pulsa.


Giovani cco
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:35:11 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovani cco »

Daniel esse modulo de ignição que você se refere não seria esse
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL ... &CP=715659
porque tem bobina e tem um cabo que sai dela e vai ligado nesse bobina que tem nesse site, ela é presa na lata do carro, no caso do problema ser essa bobina teria que efetuar a troca dela ou sera que pode ser os cabos porque ja estão bem velhos e meio rachados a parte de boracha que reveste o mesmo?

valeu pela ajuda.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelas 2 descricoes ja deu pra ver q nao cuida de manutencoes periodicas, entrega num mecanico pra ele dar uma revisao geral em tudo, e nao se preocupe q vai gastar uma boa grana por conta de nao fazer as manutencoes de tempos em tempos....
um cabo de vela nao tem q chegar nesse ponto pra ser trocado

o link é da bobina, o modulo vai ligado antes dela, é esse q vc se refere na lataria do carro, se estiver no lugar original, razoavelmente proximo ao farol esquerdo se nao to enganado...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Giovani cco
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:35:11 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovani cco »

Sem controle

Calmo ai que disse que não cuido, é o meu primeiro, pegue ele em dezembro tenho ele a 7 meses, já troquei muita coisa, vou fazendo conforme o grana vai dando, logo quando peguei ele fiz a troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, tive que trocar as lanternas, palhetas. Mês que passou fiz a troca da bateria, também já fiz um revisão na parte elétrica, o cara trocou os rolamento do alternador, bomba de água do limpador de vidro, lâmpadas, entre outras coisas, mas não falou que tinha que trocar mais alguma coisa, por isso não fiz a troca, é só cabo que vai ligado nessa bobina que tem preso na lata (é do lado esquerdo) os cabos que vão ligados nas velas estão bons parece novo (quando puder vou trocar tudo, mas agora tenho a auto-escola pra pagar e fica dificil).

Já estou pensando e levar num mecânico pra ver, só queria saber mais ou menos o que erra porque na última vez que mandei o cara cobrou uma facada, cobrou o dobro das peças (depois fui ver o preço nas lojas de autopeça, tinha peças muito mais baratas), e hoje quando sai com o caro foi levar meu trabalhar, estava chovendo, liguei as luzes e limpador do vidro na velocidade 1, depois chuva aumentou liguei a 2 e quando tirava o pé do acelerado
r e desengatava o carro a acelereção caia mais que o normar paracia que ia apagar.

Depois que cheguei em casa fiz um teste com o carro ligado, as luz baixa ligada e o limpador de vidro, ficava normal, quando ligava o ventilador na velocidade 4 a aceleração baixa um risco no contas giros depois sobre de novo normaliza, se desligar o ventilador e ligar de volta a mesma coisa, mas só faz isso se tiver as luzes ligada tambem, achei muito estranho antes não fazia isso.


renatoberlt
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 22 2011f Maio 2011 07:30:13 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatoberlt »

cara deu esse problema no meu corsa, apagava ae eu dava uma batidinha na bobina e pegava de novo, era problema nela, tive q trocar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ainda trocou trocou e a correia q é o principal nao foi trocado
variar um pouco a rotacao conforme o consumo eletrica é normal, pior se tiver ruim de bateria e alternador

conselho: deixe o carro parado pra nao ter cada vez mais prejuizo, enquanto nao conseguir no minimo fazer uma revisao geral nos itens mais basicos....coisas q vc nem sabe q existe e q sao basicas se dao problema, vai passar dos 1000cruzeiros pra consertar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Giovani cco
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:35:11 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovani cco »

Só corrigindo

demora uns 5 segundos pra pegar.


Giovani cco
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:35:11 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovani cco »

Não troquei a correia dentada porque foi feito o motor dele em 2008 esta com 5 mil quilometro, foi gasto 2.579.00 pra fazer, tenho a nota que o antigo dono me passou (tambem conheço a mecanica fica perto de casa os cara são muito bom) e faz pouco tempo que mechendo no motor tirei a capa da correia e tinha um parafuso meio solto pegando na polia da correia, levei no mecanico que sempre fez serviços para nós e ele falou que estava boa.
Você falou da bateria, não faz um mês que troquei e o alternador foi trocado os rolamento, correia e o cara da auto eletrica disse que estava bom (testou), não creio que vou gastar tanto assim, o motor é praticamente novo, a suspensão tambem ja foi toda revisada, trocado molas e amortecedor e pastilhas de freio, o escapamento tambem é todo novo, tambem ja fiz uma revisão na parte eletrica foi gasto 200,00 nessa revisão, mas vou procurar um mecanico ou um eletrecista e depois posto qual foi a solução e o valor conserto.

Sem controle que itens basicos seriam esses? porque vou gastar tanto assim? o motor é novo, depois que peguei ele ja passou por um mecanico de confiança, e já fiz uma revizão em uma auto eletrica.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na revisao vc nao ia fazer nada dentro do motor mesmo.....tanto q o motor é novo, e o carro esta com problema....
correias, esticadores, rolamentos, tensionadores, filtros todos, cabos de vela e velas tudo isso sempre tem q ser visto...
mesmo sendo feito tem q se desconfiar de tudo...qnd se tira um cabecote pra qq coisa q seja, jamais deve-se usar os mesmos parafusos, e a mesma correia...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”