[DÚVIDA] - Qual o melhor ponto de ignição para turbo?

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ducorsa
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[DÚVIDA] - Qual o melhor ponto de ignição para turbo?

Mensagem por ducorsa »

Tenho um corsa 1.6 turbo mpfi to com duvida no ponto de ignição ate quantos grau ele pode avançar? Ele anda com 1kg numa apl 240 42. 48. Vou travar o avanço do ponto remapeando a o chip.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao existe uma receita de bolo pronta pra isso, vai do acerto....
melhor coisa seria usar um gerenciador de ponto
mas de qq forma quem faz chip tem nocao e uma boa ideia sobre como fazer a curva de ponto....
vc nao vai travar avanco pq o MPFI o ponto é todo controlado pela central, se fizer chip, fara uma curva mais conservadora apenas
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ducorsa
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Mensagem por ducorsa »

O chip avança normalmente só q quando entra pressão positiva no map ele trava o ponto tava pensando m algo como 21º ou 24º, referente ao gerenciador de ponto não achei nenhum q funcionasse no corsa sem ser pandoo e fueltech.[/quote]


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se vc deixar o map receber pressao positiva assim, vc vai gerar erro na central, e nao apenas segurar o ponto.....
convencionalmente a curva de avanco é feita pela rotacao, e vc pode modificar essa curva, dando mais ponto inicial e tirando final....o valor nao tem receita pronta, se levar em conta q muita coisa faz ela ter uma tolerancia, mas c o turbo vc passa a trabalhar com todos esses fatores bem alem do projetado....poucos graus C na temperatura do ar admitido variam um pouquinho, a leitura inicial da pressao atmosferica no map varia outro pouquinho.....
qnd passa ar a mais de 100C no sensor, mais de um bar no map, sao valores q nao foram projetados, a injecao nao tem estrategia pra isso, por isso confiar q os sensores farao algo satisfatorio, é atirar no proprio pé....
por isso se muda sensor de lugar, se usa clamper e assim vai....
depende do acerto q fizer pode manter seu chip original....como vai usar alcool, o melhor é mudar, avancar ponto inicial, e de medias rotacoes pra frente tirar, o qnt?? nao tem receita pronta...ta pre detonando hj? se nao, pode até ser mantida essa curva, varia de acerto mesmo....

veja os projetos de carros flex e vhc aki, o pessoal é obrigado a usar gerenciadores, vai encontrar outras saidas ;)
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Willian Itatiba Sp
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Mensagem por Willian Itatiba Sp »

pode usar o ponto original pq o ponto desse modulo não passa dos 23° eu uso um 1.8 taxado com o modulo do corsa 1.6 com um variador de avanço. pod ir na fé mas se o motor for original use até 1.2kg só e seja feliz
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Mensagem por Valcer »

Isso ai, 1,2bar de pressão, sem gerenciamento de ponto... vai ser lindo o final da história!! rsrs


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu so digo q nao tem receita pronta, nao é pq ja deu certo q vai dar, nao é pq deu errado q nao vai dar....
um turbo é 100% de acerto qq receita q so serve pra esse motor em especifico...
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ducorsa
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Mensagem por ducorsa »

[quote="SemControle"]se vc deixar o map receber pressao positiva assim, vc vai gerar erro na central, e nao apenas segurar o ponto.....
convencionalmente a curva de avanco é feita pela rotacao, e vc pode modificar essa curva, dando mais ponto inicial e tirando final....o valor nao tem receita pronta, se levar em conta q muita coisa faz ela ter uma tolerancia, mas c o turbo vc passa a trabalhar com todos esses fatores bem alem do projetado....poucos graus C na temperatura do ar admitido variam um pouquinho, a leitura inicial da pressao atmosferica no map varia outro pouquinho.....
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por isso se muda sensor de lugar, se usa clamper e assim vai....
depende do acerto q fizer pode manter seu chip original....como vai usar alcool, o melhor é mudar, avancar ponto inicial, e de medias rotacoes pra frente tirar, o qnt?? nao tem receita pronta...ta pre detonando hj? se nao, pode até ser mantida essa curva, varia de acerto mesmo....

veja os projetos de carros flex e vhc aki, o pessoal é obrigado a usar gerenciadores, vai encontrar outras saidas ;)[/quote]


o mais do chip é so um quebra gralho futuramente quando sobra uma grana vo monta ele com uma pandoo ai sim fica bom


ducorsa
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Mensagem por ducorsa »

[quote="Willian Itatiba Sp"]pode usar o ponto original pq o ponto desse modulo não passa dos 23° eu uso um 1.8 taxado com o modulo do corsa 1.6 com um variador de avanço. pod ir na fé mas se o motor for original use até 1.2kg só e seja feliz[/quote]

o meu trava com 34º ai é muita coisa vai quebra td....kkkk


SemControle
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Mensagem por SemControle »

geralmente quem faz chip sabe e conhece.....
procura o overspeed ele manda bem c chip
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