[DÚVIDA] - Qual o melhor ponto de ignição para turbo?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
ducorsa
- :: Millennium ::
- Mensagens: 103
- Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 09:46:39 PM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tenho um corsa 1.6 turbo mpfi to com duvida no ponto de ignição ate quantos grau ele pode avançar? Ele anda com 1kg numa apl 240 42. 48. Vou travar o avanço do ponto remapeando a o chip.
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao existe uma receita de bolo pronta pra isso, vai do acerto....
melhor coisa seria usar um gerenciador de ponto
mas de qq forma quem faz chip tem nocao e uma boa ideia sobre como fazer a curva de ponto....
vc nao vai travar avanco pq o MPFI o ponto é todo controlado pela central, se fizer chip, fara uma curva mais conservadora apenas
melhor coisa seria usar um gerenciador de ponto
mas de qq forma quem faz chip tem nocao e uma boa ideia sobre como fazer a curva de ponto....
vc nao vai travar avanco pq o MPFI o ponto é todo controlado pela central, se fizer chip, fara uma curva mais conservadora apenas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
ducorsa
- :: Millennium ::
- Mensagens: 103
- Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 09:46:39 PM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O chip avança normalmente só q quando entra pressão positiva no map ele trava o ponto tava pensando m algo como 21º ou 24º, referente ao gerenciador de ponto não achei nenhum q funcionasse no corsa sem ser pandoo e fueltech.[/quote]
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se vc deixar o map receber pressao positiva assim, vc vai gerar erro na central, e nao apenas segurar o ponto.....
convencionalmente a curva de avanco é feita pela rotacao, e vc pode modificar essa curva, dando mais ponto inicial e tirando final....o valor nao tem receita pronta, se levar em conta q muita coisa faz ela ter uma tolerancia, mas c o turbo vc passa a trabalhar com todos esses fatores bem alem do projetado....poucos graus C na temperatura do ar admitido variam um pouquinho, a leitura inicial da pressao atmosferica no map varia outro pouquinho.....
qnd passa ar a mais de 100C no sensor, mais de um bar no map, sao valores q nao foram projetados, a injecao nao tem estrategia pra isso, por isso confiar q os sensores farao algo satisfatorio, é atirar no proprio pé....
por isso se muda sensor de lugar, se usa clamper e assim vai....
depende do acerto q fizer pode manter seu chip original....como vai usar alcool, o melhor é mudar, avancar ponto inicial, e de medias rotacoes pra frente tirar, o qnt?? nao tem receita pronta...ta pre detonando hj? se nao, pode até ser mantida essa curva, varia de acerto mesmo....
veja os projetos de carros flex e vhc aki, o pessoal é obrigado a usar gerenciadores, vai encontrar outras saidas
convencionalmente a curva de avanco é feita pela rotacao, e vc pode modificar essa curva, dando mais ponto inicial e tirando final....o valor nao tem receita pronta, se levar em conta q muita coisa faz ela ter uma tolerancia, mas c o turbo vc passa a trabalhar com todos esses fatores bem alem do projetado....poucos graus C na temperatura do ar admitido variam um pouquinho, a leitura inicial da pressao atmosferica no map varia outro pouquinho.....
qnd passa ar a mais de 100C no sensor, mais de um bar no map, sao valores q nao foram projetados, a injecao nao tem estrategia pra isso, por isso confiar q os sensores farao algo satisfatorio, é atirar no proprio pé....
por isso se muda sensor de lugar, se usa clamper e assim vai....
depende do acerto q fizer pode manter seu chip original....como vai usar alcool, o melhor é mudar, avancar ponto inicial, e de medias rotacoes pra frente tirar, o qnt?? nao tem receita pronta...ta pre detonando hj? se nao, pode até ser mantida essa curva, varia de acerto mesmo....
veja os projetos de carros flex e vhc aki, o pessoal é obrigado a usar gerenciadores, vai encontrar outras saidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Willian Itatiba Sp
- :: Super ::
- Mensagens: 83
- Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Outubro 2010 11:10:35 AM
- Localização: Itatiba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pode usar o ponto original pq o ponto desse modulo não passa dos 23° eu uso um 1.8 taxado com o modulo do corsa 1.6 com um variador de avanço. pod ir na fé mas se o motor for original use até 1.2kg só e seja feliz
Willian Itatiba SP
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu so digo q nao tem receita pronta, nao é pq ja deu certo q vai dar, nao é pq deu errado q nao vai dar....
um turbo é 100% de acerto qq receita q so serve pra esse motor em especifico...
um turbo é 100% de acerto qq receita q so serve pra esse motor em especifico...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
ducorsa
- :: Millennium ::
- Mensagens: 103
- Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 09:46:39 PM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]se vc deixar o map receber pressao positiva assim, vc vai gerar erro na central, e nao apenas segurar o ponto.....
convencionalmente a curva de avanco é feita pela rotacao, e vc pode modificar essa curva, dando mais ponto inicial e tirando final....o valor nao tem receita pronta, se levar em conta q muita coisa faz ela ter uma tolerancia, mas c o turbo vc passa a trabalhar com todos esses fatores bem alem do projetado....poucos graus C na temperatura do ar admitido variam um pouquinho, a leitura inicial da pressao atmosferica no map varia outro pouquinho.....
qnd passa ar a mais de 100C no sensor, mais de um bar no map, sao valores q nao foram projetados, a injecao nao tem estrategia pra isso, por isso confiar q os sensores farao algo satisfatorio, é atirar no proprio pé....
por isso se muda sensor de lugar, se usa clamper e assim vai....
depende do acerto q fizer pode manter seu chip original....como vai usar alcool, o melhor é mudar, avancar ponto inicial, e de medias rotacoes pra frente tirar, o qnt?? nao tem receita pronta...ta pre detonando hj? se nao, pode até ser mantida essa curva, varia de acerto mesmo....
veja os projetos de carros flex e vhc aki, o pessoal é obrigado a usar gerenciadores, vai encontrar outras saidas ;)[/quote]
o mais do chip é so um quebra gralho futuramente quando sobra uma grana vo monta ele com uma pandoo ai sim fica bom
convencionalmente a curva de avanco é feita pela rotacao, e vc pode modificar essa curva, dando mais ponto inicial e tirando final....o valor nao tem receita pronta, se levar em conta q muita coisa faz ela ter uma tolerancia, mas c o turbo vc passa a trabalhar com todos esses fatores bem alem do projetado....poucos graus C na temperatura do ar admitido variam um pouquinho, a leitura inicial da pressao atmosferica no map varia outro pouquinho.....
qnd passa ar a mais de 100C no sensor, mais de um bar no map, sao valores q nao foram projetados, a injecao nao tem estrategia pra isso, por isso confiar q os sensores farao algo satisfatorio, é atirar no proprio pé....
por isso se muda sensor de lugar, se usa clamper e assim vai....
depende do acerto q fizer pode manter seu chip original....como vai usar alcool, o melhor é mudar, avancar ponto inicial, e de medias rotacoes pra frente tirar, o qnt?? nao tem receita pronta...ta pre detonando hj? se nao, pode até ser mantida essa curva, varia de acerto mesmo....
veja os projetos de carros flex e vhc aki, o pessoal é obrigado a usar gerenciadores, vai encontrar outras saidas ;)[/quote]
o mais do chip é so um quebra gralho futuramente quando sobra uma grana vo monta ele com uma pandoo ai sim fica bom
-
ducorsa
- :: Millennium ::
- Mensagens: 103
- Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 09:46:39 PM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="Willian Itatiba Sp"]pode usar o ponto original pq o ponto desse modulo não passa dos 23° eu uso um 1.8 taxado com o modulo do corsa 1.6 com um variador de avanço. pod ir na fé mas se o motor for original use até 1.2kg só e seja feliz[/quote]
o meu trava com 34º ai é muita coisa vai quebra td....kkkk
o meu trava com 34º ai é muita coisa vai quebra td....kkkk
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
geralmente quem faz chip sabe e conhece.....
procura o overspeed ele manda bem c chip
procura o overspeed ele manda bem c chip
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 7 Respostas
- 10088 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 5331 Exibições
-
Última mensagem por MarcosBernardes
-
- 1 Respostas
- 5097 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1402 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8561 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 14204 Exibições
-
Última mensagem por Ikaro
-
- 2 Respostas
- 7198 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 35 Respostas
- 39795 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 16264 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 8583 Exibições
-
Última mensagem por SemControle