[DÚVIDA] - Acerto de Corsa 1.8 Turbo e Fueltech

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

xiii andre se ta mole
o meu saiu da oficina pra amaciar com 1.5 depois de amaciado foi bem acertado pra 0,8~0,9
sou o inverso dos turbineiros, q so vao subindo pressao eu vou baixando :D

mas c essa potencia absurda ai e sem pressao ainda, vai ter q ter estoque de cambio de 1.4, ou andar do jeito q ta mesmo sem querer apertar mais nada....apesar q na minha opiniao colocando mais potencia ja nao vai ter como passar pro chao
é akilo cada um é feliz de um jeito e sabe até onde ir...ando muito bem c pouca potencia e igual a um golf GTI original, plenamente satisfeito....
um corsa com 150 cvs é um carro bom pro peso, esperto, passando disso ja comeca a se tornar uma cadeira eletrica, ja tem q investir bem em coisas alem do motor alem de estrutura pro chassis
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

vou te dizer que essa potencia vem por conta do cambio muito curto,tive essa mesma,qualquer parede eu to subindo de 3º,4º.
Essa semana vou ver como vai ficar com o novo cambio e dou a dica de como ficou :wink:


Zeu
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Mensagem por Zeu »

valeu mesmo andre mais pra frente tenho a intencao de trocar minha caixa por uma mais longa
quem sabe trocando experiencias nao chego em algum denominador comum


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pelo menos vcs estao montando em motores grandes, alongar as primeiras nao vai ser tao sentido qnt alongar um cambio em motor pequeno q até a turbina entrar vai piorar e muito o rendimento.....apesar q ai tmb piora até vir a turbina, mas é muito menos sentido q em motor pequeno
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Gus®
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Mensagem por Gus® »

O que vocês têm achado do acerto do carro com a Fueltreco pra carros de uso diário ???

Ouvi dizer que ela é boa pra pista, ou pra quem só anda no canhão...mas pra quem usa no dia a dia ela tem poucos parametros e acerto não fica preciso, e mt menos economico. Procede ???

Eu vou trocar o motor do meu carro que era 1.0 EFI pra 1.6 MPFI turbo e queria usar a Fueltech pra acertar tudo, porém, recebi a dica de mais de 4 pessoas, dizendo que pra quem usa o carro no dia-a-dia essa injeção não é mt precisa, além do alto custo dela né....tá mt caro e ainda tem que ficar comprando modulos suplementares...

Por conta disso, me foi recomendado a Megasquirt, que tem mais parametros pra acerto, faz a correção por sonda lambda e regula marcha lenta, coisa que as fueltech (e Pandoo) não fazem !!! E além disso tudo, ela custa 999,00 sem necessidade de comprar outro modulos separados....

O que me dizem dessas injeções programaveis ?!?!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se nao for montar nada super ignorante, vai de injecao MPFI original....so colocaria uma programavel qnd a original nao der conta mais....
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Gus® escreveu:O que vocês têm achado do acerto do carro com a Fueltreco pra carros de uso diário ???

Ouvi dizer que ela é boa pra pista, ou pra quem só anda no canhão...mas pra quem usa no dia a dia ela tem poucos parametros e acerto não fica preciso, e mt menos economico. Procede ???

Eu vou trocar o motor do meu carro que era 1.0 EFI pra 1.6 MPFI turbo e queria usar a Fueltech pra acertar tudo, porém, recebi a dica de mais de 4 pessoas, dizendo que pra quem usa o carro no dia-a-dia essa injeção não é mt precisa, além do alto custo dela né....tá mt caro e ainda tem que ficar comprando modulos suplementares...

Por conta disso, me foi recomendado a Megasquirt, que tem mais parametros pra acerto, faz a correção por sonda lambda e regula marcha lenta, coisa que as fueltech (e Pandoo) não fazem !!! E além disso tudo, ela custa 999,00 sem necessidade de comprar outro modulos separados....

O que me dizem dessas injeções programaveis ?!?!

Vou responder pela injeção concorrente que é a pandoo.Mais feinha mais como diz o próprio fabricante ¨para que aparência se ela foi desenvolvida para controlar o carro e não enfeitar ¨
Andei com o meu ex 1.0 com ela e achei muito top,pois viajei de SP até MG com ela 630 pra ir e mais 630 pra voltar e te digo uma coisa, muito bem elaborada além de custar menos que a fueltech não precisa de pendurar um monte de acessório nela.Além de tudo o carro ficou muito volátil e seguro que só quebrou porque abusei na pressão de 1,7 :D
Hoje eu estou com uma outra mecanica e te digo que ela me surpreendeu mais uma vez,simplesmente perfeita e ainda da pra fazer os mapas para andar mais forte,suave ideal para economia e se tiver que emprestar o carro para algum cupim de ferro da até para se fazer um mapa especial para esse cara :lol:
Fiz um video do meu carro funcionando com ela, da uma olhada e ve se te agrada.Detalhe que eu ainda estou acertando o carro porque o motor ainda é novo e estou amaciando ele o mapa só vai até os 5.000 rpm´s

http://www.youtube.com/watch?v=tcOZ9JpDEOA


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Gus®
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Mensagem por Gus® »

Show de bola ver os projetos da galera....

Tem video dele andando não ?!?

Mesmo a Pandoo sendo mais barata que a Fueltech, pelo que tenho lido nos ultimos dias, a Megasquirt ainda é mais barata e mais funcional, possui mais parametros....só o fato dela regular marcha lenta e acertar o carro por sonda, já é um pulo na frente....a unica desvantagem (eu não vejo isso como desvantagem), é precisar de um nootebook pra acertar ela....eu até prefiro, pois assim o modulozinho da injeção fica escondida, sem necessidade de fazer algum tipo de adaptação e deixar ela a mostra, em local de facil acesso pra apertar os botõezinhos...

Vc tá usando que motor agora ??

Qdo o meu tiver rodando posto um video aqui pra galera...

VLW!!


andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Gus® escreveu:Show de bola ver os projetos da galera....

Tem video dele andando não ?!?

Mesmo a Pandoo sendo mais barata que a Fueltech, pelo que tenho lido nos ultimos dias, a Megasquirt ainda é mais barata e mais funcional, possui mais parametros....só o fato dela regular marcha lenta e acertar o carro por sonda, já é um pulo na frente....a unica desvantagem (eu não vejo isso como desvantagem), é precisar de um nootebook pra acertar ela....eu até prefiro, pois assim o modulozinho da injeção fica escondida, sem necessidade de fazer algum tipo de adaptação e deixar ela a mostra, em local de facil acesso pra apertar os botõezinhos...

Vc tá usando que motor agora ??

Qdo o meu tiver rodando posto um video aqui pra galera...

VLW!!

Cara,ela também regula por sonda lanbda normal ou banda larga e tem também atuador de marcha lenta,agora vai de cada um escolher a injeção que lhe convêm :wink:


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o principal é saber acertar ou ter quem saiba
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