Há 3 anos atras nessa mesma época eu tava criando um tópico na idéia de turbinar meu 1.0 EFi. A galera aqui ajudou muito, segui no projeto e durou quase 3 anos o bichinho turbo e tendo rodado quase 60 mil Km. desde então !!
Agora derreteu um pistão e danificou um pouco o cabeçote...com isso, acho que encerra-se essa fase do 1.0 turbo, quero fazer algo melhor, com mais precisão no acerto e logicamente melhor desempenho.
1- To pensendo em comprar um motor novo 1.6 8v, que vem completo. Só achei na Crestana, alguém tem alguma dica de sites que venda motores novos completos por bom preço??
2- O que devo prestar atenção na hora de acertar o conjunto que será: 1.6 8v original + turbina T2 pequena + admissão original 4 bicos (qual vazão devo por??) + central programavel Megasquirt MS1Racing + cambio do 1.0 EFI
Sei que tem muitos 1.6 GM turbo por ai, por isso queria saber da galera q ja teve esse motor mexido, se tem alguma dica, se tem algum "pulo do gato" em algo que deva ser modificado pra ficar tudo redondinho, troca de sensores, melhor acerto de injeção etc ?? Fica bom o 1.6 com cambio 1.0 e turbina pequena ??? Posso manter só a bomba de Astra Flex ?? Devo andar com 0.8 bar no maximo, numa turbina T2
A intenção é um carro rapido, mas nada muito forte a ponto de gerar quebras.
VLW pessoal!!