[DÚVIDA] - Acerto de Corsa 1.8 Turbo e Fueltech

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Zeu
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 08:35:24 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zeu »

como nao tenho tanta grana disponivel igual nos q gostamos de carro qeriamos estou indo na manha e outra tbm nem rodo muito com o carro ate ele amaciar legal o motor ja deu pra levantar uma grana pra investir mais por enquanto estou estudando acertos mais finos na fueltech
na parte aspirada o carro ta quase igual um injetado original liso e nem tao beberrao


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao deixa como ta, enquanto levanta a grana, ai vc acerta nos valores da wide, depois ve qnts cvs e nao o contrario de socar pressao pra tirar potencia, e so depois cair pra tras qnd for monitorar na wide
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zeu
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 08:35:24 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zeu »

entao sem contole comecei a acertar o meu carro com a ft marcando de pressao de turbo
0,350bar ja consegui 177cv no motor mistura ideal pra rica de o a 400mts
acho q se continuar assim vai acabar fikando bonzinho o carro!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta rendendo muito....
se ta vindo tudo isso de potencia, ta mais perto de quebrar por potencia esse miolo....
achei muito coisa essa potencia pra essa pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zeu
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 08:35:24 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zeu »

nao sei se esta perto de quebrar mais pelo meu conhecimento sei q pressao nao é tudo
e tudo depende do seu conjunto pois nao adianta vc ter um monte de coisas em seu carro
e nao ter uma boa combinacao entre elas dai vc estaria jogando dinheiro fora muito investimento
pouco rendimento


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vi agora la no comeco q é forjado, miolo ainda da conta...

é hora de pensar em cambio e homocinetica, sempre tem um limite no carro

mas mesmo assim se ta rendendo tudo isso, q é complicado pela pressao ta conseguindo eficiencia perto de 200%, é um tranco servido sobre muitas coisas, nao somente motor, cambio...deve dar uma retorcida violenta no chassi
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Eu já tive que providenciar um cambio para o meu,ficou muito curto mesmo com o motor rodando sem pressão e ainda fiquei com medo de quebrar ele,ai já dei o meu a base de troca por um mais longo :D


Zeu
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 08:35:24 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zeu »

ja pensei nisso tbm mas pra imediato nao da! porem tenho outro cambio igual ao meu do 1.4
guardado em casa mas a minha meta e colocar um mais resistente tipo o F23 nao sei se vcs conhecem?
esse cambio é italiano e sai e quem fabrica ele é o mesmo fornecedor de cambio da skyline
o cambio é top tipo 1,2,3 ideal para um motor com resposta rapida e alonga apartir de 4 na 5 marcha dele eles dizem q é marcha de cruzeiro pouco rpm e pouco consumo de combustivel
fonte de informacao General Motors Powertrain


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Zeu escreveu:ja pensei nisso tbm mas pra imediato nao da! porem tenho outro cambio igual ao meu do 1.4
guardado em casa mas a minha meta e colocar um mais resistente tipo o F23 nao sei se vcs conhecem?
esse cambio é italiano e sai e quem fabrica ele é o mesmo fornecedor de cambio da skyline
o cambio é top tipo 1,2,3 ideal para um motor com resposta rapida e alonga apartir de 4 na 5 marcha dele eles dizem q é marcha de cruzeiro pouco rpm e pouco consumo de combustivel
fonte de informacao General Motors Powertrain
Esse que arrumei é o do Calibra 2.0 16V,acho que vai ficar legal pois é um carro leve e o motor tem um belo tork para tirar essa diferença que o calibra tem de peso, e além disso tem a turbina pra empurrar :D
Agora é só esperar o motor amaciar para colocar pressão nele,apesar que mesmo sem a válvula de alivio nele está vindo 0,3 de pressão :shock: Vou rodar ao menos ums 1000 km´s para poder por pressão de verdade :wink:


Zeu
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 08:35:24 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zeu »

entao andre meu motor tbm é novo e sinto q seu torque esta bem alto devido ao meu cambio ser curto a percepcao é muito maior e ainda junto com meu cabecote que é roletado e minha turbina que tem refluxo a resposta ficou quase q imediata


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”