[PROJETO] - Turbinando Corsa EFI 1.0

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pereyra99
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...

Mensagem por pereyra99 »

ok...
entendi...
mas com ec material ficara bom o carro na rua?? ou ta mais pra arrancada??
pq a principio é pra anda na rua.. mas sab como é né..sempre tem um querendo da uma largadinhaaa...
vlw...


_L_A_E_R_T_E_
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Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

[quote="pereyra99"]ok...
entendi...
mas com ec material ficara bom o carro na rua?? ou ta mais pra arrancada??
pq a principio é pra anda na rua.. mas sab como é né..sempre tem um querendo da uma largadinhaaa...
vlw...[/quote]

Faz um escape até o final pra não ficar muito barulhento e vai ficar um carro bem legal pra usar na rua, com rodas pequenas (13-14) se vc sair com pé embaixo vai fritar mais do que andar...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra montar com essa boa ideia de ser prezepeiro, eu nem recomendo montar
Rua não é disputa, é convivência.
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Se tiver com vontade de montar com mais de 1 kl com o miolo original QUEBRA.Isso é fato

Imagem


Imagem
Isso foi por conta de muita pressão, o pistão rachou e riscou o cilindro.isso ai rendeu 151 cv


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Considerando tudo original, se o pistão quebrar e a biela não, foi acerto de ponto ou injeção irregular. Por potência a biela quebra primeiro e o pistão pode nem quebrar dependendo da potência.

Os maiores esforços mecânicos são na biela, recebem esforços de tração e compressão o que leva a fadiga em determinados casos, ou a compressão entorta a biela. Pistão só recebe esforço de compressão. A maior carga existente num ciclo de motor ocorre na fase de exaustão, onde ocorre tração, portanto o pistão não sofre desse maior carregamento. Por isso, por potência a quebra tende a ocorrer primeiro na biela.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tava até muito acertado pra render 151cvs no 1.0
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_L_A_E_R_T_E_
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Mensagem por _L_A_E_R_T_E_ »

[quote="wevertonvb"]Considerando tudo original, se o pistão quebrar e a biela não, foi acerto de ponto ou injeção irregular. Por potência a biela quebra primeiro e o pistão pode nem quebrar dependendo da potência.

Os maiores esforços mecânicos são na biela, recebem esforços de tração e compressão o que leva a fadiga em determinados casos, ou a compressão entorta a biela. Pistão só recebe esforço de compressão. A maior carga existente num ciclo de motor ocorre na fase de exaustão, onde ocorre tração, portanto o pistão não sofre desse maior carregamento. Por isso, por potência a quebra tende a ocorrer primeiro na biela.[/quote]


Que aula.... Valeu pela explicação!!


pereyra99
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Mensagem por pereyra99 »

Alguem poderia me indicar a onde eu consigo comprar um MAP do Corsa efi 95 preparado pra aguentar o turbo....
vlwww


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pereyra99 escreveu:Alguem poderia me indicar a onde eu consigo comprar um MAP do Corsa efi 95 preparado pra aguentar o turbo....
vlwww
ou liga antes da turbina ou usa um clamper
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pereyra99
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Mensagem por pereyra99 »

Não entendi como liga antes da turbina???
qual clamper seria o ideal para mim??
vlww


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