[DÚVIDA] - Como Turbinar um Corsa 1.4 EFI?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
turbotudoqueda
- :: Super ::
- Mensagens: 95
- Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
BOm galera como conversado com pessoal vi que nao vale a pena aspirar , muita $$ e poucos CVS , optei por turbinar , bom gostaria de relatos e do que preciso para turbinalo(PEÇAS ) .Obrigado
o que eu andei olhando que precisa .
Kit Turbo
-Relógio de Pressão do Turbo, pressão de Combustível de óleo
-Halmeter
-Escapamento feito em 2.25
-Coletor saida para o encaixe do turbo
-Bicos Suplementar
-Bomba de combustível modelo até 3 bar
-Dosador HPI,
o que vai mais ?? como a injeção se comporta com o turbo?? como o sistema sabe quando tem que entrar o bico suplementar??
são algumas duvidas . Obrigado
o que eu andei olhando que precisa .
Kit Turbo
-Relógio de Pressão do Turbo, pressão de Combustível de óleo
-Halmeter
-Escapamento feito em 2.25
-Coletor saida para o encaixe do turbo
-Bicos Suplementar
-Bomba de combustível modelo até 3 bar
-Dosador HPI,
o que vai mais ?? como a injeção se comporta com o turbo?? como o sistema sabe quando tem que entrar o bico suplementar??
são algumas duvidas . Obrigado
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se vai de suplementar, nao precisa HPI e precisa de um gerenciador pro suplementar...
se for de HPI, nao precisa de suplementar, dependendo de qnt vai andar, e ai nao precisa do gerenciador do suplementar....
acompanha, tem mais 2 topicos grandes de EFI turbo, a receita é mais ou menos a mesma
se for de HPI, nao precisa de suplementar, dependendo de qnt vai andar, e ai nao precisa do gerenciador do suplementar....
acompanha, tem mais 2 topicos grandes de EFI turbo, a receita é mais ou menos a mesma
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
turbotudoqueda
- :: Super ::
- Mensagens: 95
- Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bom , so meio burrinho mas o que seria esse HPI????
-
Valcer
- :: Champ ::
- Mensagens: 403
- Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Edu SC, ví você comentando sobre o não uso do hpi com suplementar...
Isso no uso com uma bomba só daria certo??
Tipo assim, se usar um Y para a linha de combustível ou passar pelo suplemetar depois pro original, quando abrir o suplementar a pressão e vazão da linha não vai cair??
Você acha que o dosador original fixo em 2BAR seria o suficiente?? Mesmo tendo a pressão diferencial do turbo??
Isso no uso com uma bomba só daria certo??
Tipo assim, se usar um Y para a linha de combustível ou passar pelo suplemetar depois pro original, quando abrir o suplementar a pressão e vazão da linha não vai cair??
Você acha que o dosador original fixo em 2BAR seria o suficiente?? Mesmo tendo a pressão diferencial do turbo??
-
turbotudoqueda
- :: Super ::
- Mensagens: 95
- Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
hmmm esse HPI é um dosador , como seria esse gerenciador suplementar ?? umj modulo??
-
Valcer
- :: Champ ::
- Mensagens: 403
- Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim, basicamente um dosador que aumenta a pressão conforme entra pressão do turbo.rafaelpillarlarios escreveu:hmmm esse HPI é um dosador , como seria esse gerenciador suplementar ?? umj modulo??
O gerenciador controla o bico, que voce configura pra abrir com x de pressao, por x de tempo etc
-
turbotudoqueda
- :: Super ::
- Mensagens: 95
- Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
qual é melhor com dosador ou sem dosador??
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
usaria em linha passando no suplementar e indo ao bico originalValcer escreveu:Edu SC, ví você comentando sobre o não uso do hpi com suplementar...
Isso no uso com uma bomba só daria certo??
Tipo assim, se usar um Y para a linha de combustível ou passar pelo suplemetar depois pro original, quando abrir o suplementar a pressão e vazão da linha não vai cair??
Você acha que o dosador original fixo em 2BAR seria o suficiente?? Mesmo tendo a pressão diferencial do turbo??
conforme o tamanho dos bicos daria conta sim...
se a gente pensar num segundo bico abrindo variar a pressao na linha, até hj nao daria certo os carros multi ponto, ainda mais de bastante cilindros, q ocorre a abertura de bicos simultaneamente, nos 4 cil em altas, no maximo mesmo ocorre essa abertura simultanea muito rapidamente
pra pressao na linha vai depender do tamanho dos bicos mesmo....e do ajuste de abertura do suplementar...sempre tente nao ultrapassar 80% do tempo aberto em qq bico
o dosador ficou configurado pra X de pressao, pra isso ele tem um retorno Y ao tanque, com a vazao W no bico principal, ao abrir um segundo bico W q seja, a pressao X vai se manter, mas quem vai mudar é o retorno Y pra bem menos, com tanto q a bomba tenha folga pra isso
se a bomba nao tiver mais capacidade de mandar combustivel, ai q a pressao cai junto com a vazao
vale lembrar q a pressao aparece apenas qnd a linha esta completamente cheia, apartir dai ja aparece 0,00alguma coisa de pressao, se faltar bomba pra mandar mais e mais combustivel, a pressao nao vai subir com isso ao abrir o bico, a pressao cai, e deixando de ter pressao, cai a vazao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc tem q ver com seu preparador o q ele indica, com base no seu projetorafaelpillarlarios escreveu:qual é melhor com dosador ou sem dosador??
aonde vc for cada um dia uma coisa, suas vantagens e desvantagens....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26986
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem mais, dei uma procurada por cima, e nao achei alguns graficos dessas lojas super faladas q anunciam bomba famosa de GTI pra 12 bar, conforme a pressao sobe a vazao cai monstruosamente, chegando a quase 0 de vazao em 12bar
por isso mesmo, muito cuidado na escolha de bomba, as bombas normais internas dos multi pontos em geral trabalham em 3bar a +ou-90lts hora, o q nao significa 6bar ter 45lts hora, nao é linear e progressiva essa queda
por isso mesmo, muito cuidado na escolha de bomba, as bombas normais internas dos multi pontos em geral trabalham em 3bar a +ou-90lts hora, o q nao significa 6bar ter 45lts hora, nao é linear e progressiva essa queda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3802 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2635 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 8 Respostas
- 4997 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 7203 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 5223 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 0 Respostas
- 2403 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 0 Respostas
- 1149 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 38 Respostas
- 53637 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 13 Respostas
- 65116 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 3 Respostas
- 18746 Exibições
-
Última mensagem por FernandaAr